Que raça devo escolher?
Moderador: mcerqueira
Como disse nao sei como é o euraiser.
Quanto ao Chow Chow é um cão que se da bem longos tempos sozinho, mas precisa de saber que faz parte da familia, o Chumi sempre ficou bem sozinho quando saimos para trabalhar ou se vamos sair e nao vao connosco, desde bebe que assim é, e moro em apartamento nunca ninguem se queixou, ele é muito calmo dorme bastante, sabe que se nao vai é porque nao pode, porque de resto vai sempre connosco. Mas precisa de saber que tamos com ele, ele sabe que saimos mas voltamos ja nem liga.
Na minha opniao é um bom guarda, nao é de latir a dar sinal normalmente rosna e intimida, nao é de atacar sem razão, so se o provocarem e nao respeitarem o aviso dele.
Mas é um cao que é teimoso independente, que se nao batermos o pé e ficar delineado que nos donos mandamos e que ele tem de obdecer, somos mais teimosos que ele, tem um amigo para sempre amigo guarda e protetor.
Muita gente ou nao gosta dos chows nao os acham inteligentes, acham agressivos ou apenas bonitos, mas o aspecto dele engana.

Olhando assim para ele ninguem diz as caracteristicas que tem...
O Chumi sempre foi e continua a ser um desafio, quando penso que vai se comportar de uma maneira ele faz o contrario, é um cão interesseiro é, é um cao dificil de treinar é, devido a sua teimosia mesmo, nao é cao de obdecer ordens de todas as pessoas, por norma e o chumi é assim ordens mesmo em que pode ate exitar um bocado é nas dos donos.
Mas ainda é uma raça desconhecida, que ganha por vezes uma má fama porque calha nas maos erradas que nao lhe criam regras e que o cao deixa de respeitar o dono e simplesmente faz o que lhe apetece e se apetecer.
Quanto ao Chow Chow é um cão que se da bem longos tempos sozinho, mas precisa de saber que faz parte da familia, o Chumi sempre ficou bem sozinho quando saimos para trabalhar ou se vamos sair e nao vao connosco, desde bebe que assim é, e moro em apartamento nunca ninguem se queixou, ele é muito calmo dorme bastante, sabe que se nao vai é porque nao pode, porque de resto vai sempre connosco. Mas precisa de saber que tamos com ele, ele sabe que saimos mas voltamos ja nem liga.
Na minha opniao é um bom guarda, nao é de latir a dar sinal normalmente rosna e intimida, nao é de atacar sem razão, so se o provocarem e nao respeitarem o aviso dele.
Mas é um cao que é teimoso independente, que se nao batermos o pé e ficar delineado que nos donos mandamos e que ele tem de obdecer, somos mais teimosos que ele, tem um amigo para sempre amigo guarda e protetor.
Muita gente ou nao gosta dos chows nao os acham inteligentes, acham agressivos ou apenas bonitos, mas o aspecto dele engana.

Olhando assim para ele ninguem diz as caracteristicas que tem...
O Chumi sempre foi e continua a ser um desafio, quando penso que vai se comportar de uma maneira ele faz o contrario, é um cão interesseiro é, é um cao dificil de treinar é, devido a sua teimosia mesmo, nao é cao de obdecer ordens de todas as pessoas, por norma e o chumi é assim ordens mesmo em que pode ate exitar um bocado é nas dos donos.
Mas ainda é uma raça desconhecida, que ganha por vezes uma má fama porque calha nas maos erradas que nao lhe criam regras e que o cao deixa de respeitar o dono e simplesmente faz o que lhe apetece e se apetecer.

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
É muito bonito,nunca ouvi dizer que não fosse inteligente, mas sem dúvida não é cão para toda a gente, nem para principiantes. Aliás, nos EUA esta raça que lá se vê bastante, esteve na lista das que mais registavam mordidas....
Como foi na sua origem um cão destinado à caça grossa, é natural que imponha respeito.
Acho os cães asiáticos muito distantes, muito sérios. Vê-se que durante séculos, o objectivo não era criar um companheiro amistoso!
Como foi na sua origem um cão destinado à caça grossa, é natural que imponha respeito.
Acho os cães asiáticos muito distantes, muito sérios. Vê-se que durante séculos, o objectivo não era criar um companheiro amistoso!
moslie Escreveu:É muito bonito,nunca ouvi dizer que não fosse inteligente, mas sem dúvida não é cão para toda a gente, nem para principiantes. Aliás, nos EUA esta raça que lá se vê bastante, esteve na lista das que mais registavam mordidas....
Por acaso eu na raça foi principiante, li bastante antes de escolher, e sempre me encantou, depois de o ter e a medida que foi crescendo fui sempre lendo sobre eles e sobre caes e mudando comportamentos, mas tenho noção que tive de ser mais fria por vezes distante e rigida com ele, tal como em certos momentos cortar os mimos em outras que queria fazer mimos e nao queria, era quando eu queria, e tinha de vir, e teve de ser logo em cachorro porque com 4meses ja era teimoso e queria sempre a dele, este ano passou pela fase da mudança a adulto e andou mais atrivido, ou tentou, teve de levar alguns cortes, mas se nao o tivesse feito hoje era mais agressivo, disso tenho a certeza, como por exemplo se nao o deixar comer nao come, se lhe derem carne e disser nao nao come, se apanhar alguma coisa tiro-lhe da boca, mas so eu faço isso.
Ja ouvi algumas pessoas a dizerem que nao é um cao muito inteligenete em relação a muitos outros, o que nao acho mesmo, o que é preciso é saber educar e ensinar, como ainda a pouco tempo disseram-me que chow era lindo mas era traiçoeiro, o que nao concordo.
Até pelo a experiencia que tenho com o Chumi nao atacam sem ja terem avisado antes ou rosnado antes.
Eu adoro-os e adoro o meu Chumi apesar de ter de ser firme com ele.
Mas de facto nao é para qualquer um, tanto a nivel de pelo, que da algum trabalho e os problemas que pode trazer como os Hot Spot ou micoses.
Como a nivel de comportamento, a pessoa que pensar ter um chow tem de pensar muito, porque tenho contrariado algumas coisas que dizem dos chows, o meu tolera estranhos, nao gosta e fica desconfiado mas se tivermos em casa tolera, com outros caes nao tenho problemas por norma nem liga nenhuma, um treinador conhecido que conhece o Chumi ja me disse que ele para Chow Chow ta muito bom a nivel de comportamentos, as vezes chateia-me outras vezes rio-me quando vou a algum vet diferente e dizem que nao gostam de chows porque nao sao certos, a vet do cao da minha sogra erla disse que eu tinha um chow chow e foi logo o que ela disse. As atitudes que as pessoas adoptam perante eles é muito importante, basta eles sentirem um medi minimo ou que se sentem intimidadas por ele,enquanto que quando hajem com ele como se nada se passasse mesmo ele nao conhecendo nao se passa nada.

<p><strong>Visitem - </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Gosto de cães independentes, não cães distantes, apenas cães que não ficam na cola do dono. Tenho um muito apegado e a cadela tem o perfil que gosto, é carinhosa mas fica bem na dela.
Em relação a origem de raças, gosto muito da história do Doberman e do Dogo Argentino, são bem documentadas. Por enquanto decidi adquirir um Staff, daqui uns anos. Quero um cão pequeno, amigo e resistente, estou mantendo contato com um criador, embora esperarei uns anos.
Outra característica que admiro, dada as circunstâncias atuais, é o perfil silencioso, portanto adoro Akitas, Mastiffs e outras raças.
c_saraiva, aqui o Leão da Rodésia é muito utilizado em zonas rurais, e faz guarda mais pelo porte que pela agressividade, aliás desconheço o ataque de um. Em meu trabalho tenho oportunidade de visitar muitas propriedades rurais e uma por acaso tem um filhote com 8 meses, enorme. O mesmo senhor perdeu ano passado um Dogo Argentino com 10 anos. Aquele Dogo era muito feroz, eu que o diga.
Em relação a origem de raças, gosto muito da história do Doberman e do Dogo Argentino, são bem documentadas. Por enquanto decidi adquirir um Staff, daqui uns anos. Quero um cão pequeno, amigo e resistente, estou mantendo contato com um criador, embora esperarei uns anos.
Outra característica que admiro, dada as circunstâncias atuais, é o perfil silencioso, portanto adoro Akitas, Mastiffs e outras raças.
c_saraiva, aqui o Leão da Rodésia é muito utilizado em zonas rurais, e faz guarda mais pelo porte que pela agressividade, aliás desconheço o ataque de um. Em meu trabalho tenho oportunidade de visitar muitas propriedades rurais e uma por acaso tem um filhote com 8 meses, enorme. O mesmo senhor perdeu ano passado um Dogo Argentino com 10 anos. Aquele Dogo era muito feroz, eu que o diga.

<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
Obrigado a todos pelas respostas!
A raça, já escolhi. Será um Dogue de Bordéus! Toda a família concorda! Até fui abordado por um estes dias, tremi todo mas adorei o cão... LINDO!
Quanto a algumas respostas que obtive acerca do tempo que terei para o cão, era muito bom que pudéssemos viver sem trabalhar cá por casa. Algum tempo o futuro elemento da família terá de passar sozinho. Resta-nos fazer que o que passa acompanhado valha a pena!
Obrigado a todos, mais uma vez!
A raça, já escolhi. Será um Dogue de Bordéus! Toda a família concorda! Até fui abordado por um estes dias, tremi todo mas adorei o cão... LINDO!
Quanto a algumas respostas que obtive acerca do tempo que terei para o cão, era muito bom que pudéssemos viver sem trabalhar cá por casa. Algum tempo o futuro elemento da família terá de passar sozinho. Resta-nos fazer que o que passa acompanhado valha a pena!
dfaria Escreveu:Obrigado a todos pelas respostas!
boa escolha e parabéns para o novo membro..

Um tópico bastante interessante e uma escolha dum belo exemplar para casa
Só um aparte, algures neste tópico falou-se nos labradores como cães "bananas"....eu desafio qq um a entrar em minha casa com o meu labrador lá dentro
Na rua tem um comportamento perfeitamente "normal" dum típico labrador, com 6 anos nunca teve uma única chatice com outro cão ou pessoa, jóia de cão
mas já em casa....quem quiser que fuja eheheh o bicho transforma-se 

Só um aparte, algures neste tópico falou-se nos labradores como cães "bananas"....eu desafio qq um a entrar em minha casa com o meu labrador lá dentro

Na rua tem um comportamento perfeitamente "normal" dum típico labrador, com 6 anos nunca teve uma única chatice com outro cão ou pessoa, jóia de cão

<p><strong></strong></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
<p><a href="http://www.12patas.blogspot.com"><strong>www.12patas.blogspot.com</strong></a></p>
Boa escolha! Boa sorte para todos !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 21, 2009 12:07 pm
- Localização: Lobo - Pastor Alemão, Ruffus - xLabrador, Enzo - Teckel
Dogue de Dordeaux... essa é uma das raças que está na minha "lista de raças favoritas"
Adoro, adoro, adoro...
Mas é verdade... veja lá (mas MUITO BEM VISTO) o link que a Dinodane deixou-lhe!

Mas é verdade... veja lá (mas MUITO BEM VISTO) o link que a Dinodane deixou-lhe!

Obrigado!aerosenob Escreveu:dfaria Escreveu:Pois, a escolha está feita... Resta me encontrar criador e um cachorrinho (a)...
![]()
![]()
![]()
![]()
para procurar um criador de Dogue de Bordéus experimente as listas de criadores ou [Editado pela moderação (tlopes)]