No mínimo, expulsam-me

Moderador: mcerqueira
Com certezaLucNun Escreveu:Não.![]()
![]()
![]()
Compra um saco pequeno ou pede amostras no vet ou na loja de animais. Mas para já elimine os supermercados da sua lista de compras de ração.
Credo, tenho de ensinar tudo?
Eu. A partir dos 8 anos (ambos tinham a mesma idade). Valeu a pena no caso daqueles dois, ficaram com melhor pelo e com aspecto mais saudável, e teve mesmo de ser porque ambos precisavam diminuir o nivel de proteina ingerida. Não tiveram qualquer reacção negativa, nem sequer ao nivel do "gostar".LuMaria Escreveu:Ração Senior
Desculpem, mas vou aproveitar. Quem aqui já passou para ração Senior? Que diferenças notaram? A partir de que idade? 7 anos ou mais? Vale de facto a pena? Quem optou por não dar? A veterinária aconselhou-me a ir pensando em fazer a mudança para a mais velha.
Os meus gatos comem a mesma, reagiram com diarreias à Senior e após 3 tentativas desisti de todo.
Acrescento que no meu caso, aqueles dois velhotes precisavam de menos proteina por questões de saude devidamente determinadas através de exames médicos.Fjord Escreveu:Não dêem ração Senior. Os velhotes precisam de mais proteína e não de menos ...
ConfusoMusky Escreveu:Acrescento que no meu caso, aqueles dois velhotes precisavam de menos proteina por questões de saude devidamente determinadas através de exames médicos.Fjord Escreveu:Não dêem ração Senior. Os velhotes precisam de mais proteína e não de menos ...
Porquê? Muito provavelmente os cães da Musky tinham algum nível de insuficiência renal, patologia que exige menor nível de proteína. Cães sem patologias não precisam de restrição na proteína, antes pelo contrário, há que reforçar a proteína para diminuir a natural tendência de perda de músculo dos velhotes.LuMaria Escreveu:ConfusoMusky Escreveu:Acrescento que no meu caso, aqueles dois velhotes precisavam de menos proteina por questões de saude devidamente determinadas através de exames médicos.Fjord Escreveu:Não dêem ração Senior. Os velhotes precisam de mais proteína e não de menos ...![]()
Exacto.Fjord Escreveu:Porquê? Muito provavelmente os cães da Musky tinham algum nível de insuficiência renal, patologia que exige menor nível de proteína. Cães sem patologias não precisam de restrição na proteína, antes pelo contrário, há que reforçar a proteína para diminuir a natural tendência de perda de músculo dos velhotes.LuMaria Escreveu:ConfusoMusky Escreveu:Acrescento que no meu caso, aqueles dois velhotes precisavam de menos proteina por questões de saude devidamente determinadas através de exames médicos.Fjord Escreveu:Não dêem ração Senior. Os velhotes precisam de mais proteína e não de menos ...![]()
No caso da sua cadela, se o problema é excesso de peso, escolha uma ração com menos gordura. Ou mesmo use uma ração de tratamento de obesidade durante uns meses, para perder esse meio quilo a mais.
Confuso porque os veterinários aconselham. Porque as rações fabricam e comercializam. Porque as pessoas mudam e indicam e vai-se a ver e fica-se confuso!Fjord Escreveu:Porquê? Muito provavelmente os cães da Musky tinham algum nível de insuficiência renal, patologia que exige menor nível de proteína. Cães sem patologias não precisam de restrição na proteína, antes pelo contrário, há que reforçar a proteína para diminuir a natural tendência de perda de músculo dos velhotes.LuMaria Escreveu:Confuso![]()
No caso da sua cadela, se o problema é excesso de peso, escolha uma ração com menos gordura. Ou mesmo use uma ração de tratamento de obesidade durante uns meses, para perder esse meio quilo a mais.
Muito bem, só que o tópico é sobre rações!!Musky Escreveu:Exacto.Fjord Escreveu: Porquê? Muito provavelmente os cães da Musky tinham algum nível de insuficiência renal, patologia que exige menor nível de proteína. Cães sem patologias não precisam de restrição na proteína, antes pelo contrário, há que reforçar a proteína para diminuir a natural tendência de perda de músculo dos velhotes.
Eu não entrei em pormenores por causa das pessoas que vêm aqui à procura de informações que lhes evitem fazer o que eu fiz (e faço)... ir ao vet e gastar dinheiro em exames clínicos.
Sou absolutamente contra a auto-medicação, seja em animais seja em pessoas.
As rações nem sempre são formuladas de acordo com as últimas directrizes, muitas delas são feitas com aquilo que os fabricantes (e os consumidores ....) querem ver. Conhece sítio mais estúpido que o dogfoodanalysis?LuMaria Escreveu:Não me estava a fazer o menor sentido os animais precisarem mais de proteína e a ração senior ter menos.