"Analisar" a ração...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça ago 11, 2009 11:29 am

Hehehe e como faço isso. Vou à loja ou ao supermercado e peço para abrir todas as sacas de ração para eu cheirar? :lol: :lol: :lol:

No mínimo, expulsam-me :)
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 11, 2009 11:32 am

Não. :lol: :lol: :lol:

Compra um saco pequeno ou pede amostras no vet ou na loja de animais. Mas para já elimine os supermercados da sua lista de compras de ração.

Credo, tenho de ensinar tudo? :o
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça ago 11, 2009 11:39 am

LucNun Escreveu:Não. :lol: :lol: :lol:

Compra um saco pequeno ou pede amostras no vet ou na loja de animais. Mas para já elimine os supermercados da sua lista de compras de ração.

Credo, tenho de ensinar tudo? :o
Com certeza :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 11, 2009 12:13 pm

Ração Senior

Desculpem, mas vou aproveitar. Quem aqui já passou para ração Senior? Que diferenças notaram? A partir de que idade? 7 anos ou mais? Vale de facto a pena? Quem optou por não dar? A veterinária aconselhou-me a ir pensando em fazer a mudança para a mais velha.
Os meus gatos comem a mesma, reagiram com diarreias à Senior e após 3 tentativas desisti de todo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça ago 11, 2009 12:17 pm

Já dei ração Sénior aos meus, que são todos uns jarretas. :D Não notei efeitos nenhuns a prazo - e já lá vão uns bons três anitos a comerem dessa ração. O pior é que eles não gostam dela e comem-na com dificuldade ou mesmo não a comem.

Correspondi ao conselho do vet quando o meu segundo cão mais velho chegou aos sete anos, mas o primeiro já tinha uns onze ou doze. Este, a comer ração normal, nunca teve uma doença, morreu de velho, com 18 anos. E também não lhe notei diferença nenhuma, a não ser que tendia a comer mais quantidade com a Sénior.

Neste momento, e por motivos que não vêm ao caso, estou a dar-lhes ração normal de adulto.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Fjord
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 8:28 am

terça ago 11, 2009 12:41 pm

Não dêem ração Senior. Os velhotes precisam de mais proteína e não de menos ...
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça ago 11, 2009 12:51 pm

LuMaria Escreveu:Ração Senior

Desculpem, mas vou aproveitar. Quem aqui já passou para ração Senior? Que diferenças notaram? A partir de que idade? 7 anos ou mais? Vale de facto a pena? Quem optou por não dar? A veterinária aconselhou-me a ir pensando em fazer a mudança para a mais velha.
Os meus gatos comem a mesma, reagiram com diarreias à Senior e após 3 tentativas desisti de todo.
Eu. A partir dos 8 anos (ambos tinham a mesma idade). Valeu a pena no caso daqueles dois, ficaram com melhor pelo e com aspecto mais saudável, e teve mesmo de ser porque ambos precisavam diminuir o nivel de proteina ingerida. Não tiveram qualquer reacção negativa, nem sequer ao nivel do "gostar".

Actualmente tenho o problema de ter dois cães com uma diferença de idade de quase 5 anos e que têm a mania de trocarem os pratos caso contrário não comem (é a velha mania de "a galinha da minha vizinha é melhor do que a minha).

Mas felizmente a mais velha come pouco, pelo que dou ração de adulto aos dois mas complemento o pouco que ela come com suplementos de condroitina e glucosamina.
Musky
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 12:54 pm

Fjord Escreveu:Não dêem ração Senior. Os velhotes precisam de mais proteína e não de menos ...
Acrescento que no meu caso, aqueles dois velhotes precisavam de menos proteina por questões de saude devidamente determinadas através de exames médicos.
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 1:04 pm

Musky Escreveu:
Fjord Escreveu:Não dêem ração Senior. Os velhotes precisam de mais proteína e não de menos ...
Acrescento que no meu caso, aqueles dois velhotes precisavam de menos proteina por questões de saude devidamente determinadas através de exames médicos.
Confuso :?

No meu caso a mais velha mantém o mesmo nivel de exercicio, come o mesmo e é esterelizada. Tá com meio kilinho a mais e não estou a conseguir abater. A veterinária disse para pensar na Sénior. Agora tou :? :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fjord
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 1:15 pm

LuMaria Escreveu:
Musky Escreveu:
Porquê? Muito provavelmente os cães da Musky tinham algum nível de insuficiência renal, patologia que exige menor nível de proteína. Cães sem patologias não precisam de restrição na proteína, antes pelo contrário, há que reforçar a proteína para diminuir a natural tendência de perda de músculo dos velhotes.

No caso da sua cadela, se o problema é excesso de peso, escolha uma ração com menos gordura. Ou mesmo use uma ração de tratamento de obesidade durante uns meses, para perder esse meio quilo a mais.
Musky
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 1:34 pm

Fjord Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Musky Escreveu:
Porquê? Muito provavelmente os cães da Musky tinham algum nível de insuficiência renal, patologia que exige menor nível de proteína. Cães sem patologias não precisam de restrição na proteína, antes pelo contrário, há que reforçar a proteína para diminuir a natural tendência de perda de músculo dos velhotes.

No caso da sua cadela, se o problema é excesso de peso, escolha uma ração com menos gordura. Ou mesmo use uma ração de tratamento de obesidade durante uns meses, para perder esse meio quilo a mais.
Exacto.

Eu não entrei em pormenores por causa das pessoas que vêm aqui à procura de informações que lhes evitem fazer o que eu fiz (e faço)... ir ao vet e gastar dinheiro em exames clínicos.

Sou absolutamente contra a auto-medicação, seja em animais seja em pessoas.
LuMaria
Membro Veterano

terça ago 11, 2009 5:16 pm

Fjord Escreveu:
LuMaria Escreveu:Confuso :?

Confuso porque os veterinários aconselham. Porque as rações fabricam e comercializam. Porque as pessoas mudam e indicam e vai-se a ver e fica-se confuso!
DrCasa
Membro Júnior
Registado: domingo out 19, 2008 2:49 pm

terça ago 11, 2009 7:52 pm

Musky Escreveu:
Fjord Escreveu: Porquê? Muito provavelmente os cães da Musky tinham algum nível de insuficiência renal, patologia que exige menor nível de proteína. Cães sem patologias não precisam de restrição na proteína, antes pelo contrário, há que reforçar a proteína para diminuir a natural tendência de perda de músculo dos velhotes.

Exacto.

Eu não entrei em pormenores por causa das pessoas que vêm aqui à procura de informações que lhes evitem fazer o que eu fiz (e faço)... ir ao vet e gastar dinheiro em exames clínicos.

Sou absolutamente contra a auto-medicação, seja em animais seja em pessoas.
Muito bem, só que o tópico é sobre rações!!
Não advirá mal ao mundo se justificar a sua escolha de ração com uma patologia veterinária e até explica-la para que os outros possam aprender.
LuMaria
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 8:39 am

Bom dia,

Fui analisar o rótulo da ração Senior e cheguei à conclusão que se calhar deverei mudar.

Proteína Bruta passa de 24.2 para 26
Gordura passa de 15.4 para 10

Acrescem suplementos como condroitina e glucosamina.

Não me estava a fazer o menor sentido os animais precisarem mais de proteína e a ração senior ter menos. Na ração que utilizo isso não se verifica.
Fjord
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 9:05 am

LuMaria Escreveu:Não me estava a fazer o menor sentido os animais precisarem mais de proteína e a ração senior ter menos.
As rações nem sempre são formuladas de acordo com as últimas directrizes, muitas delas são feitas com aquilo que os fabricantes (e os consumidores ....) querem ver. Conhece sítio mais estúpido que o dogfoodanalysis? :lol:

Pelos vistos essa marca percebe da poda :wink:
Responder

Voltar para “Cães”