Expo Aveiro 13 setembro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo set 13, 2009 9:37 pm

E fotos?
RuiJRocha
Membro
Registado: segunda set 07, 2009 1:26 pm

domingo set 13, 2009 9:58 pm

Fotos????

Isso é que não fiz!!!! Falha minha

:oops:
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

domingo set 13, 2009 10:05 pm

RuiJRocha Escreveu:Fotos????

Isso é que não fiz!!!! Falha minha

:oops:
No problem ;)
Alguém deve ter tirado ... ou não? :?
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda set 14, 2009 2:06 am

__dani__ Escreveu:
Tweenie Escreveu:OlA!!!!!!!!!
Vi um com quase 92 cm de altura,que era perdão se nao tou a usar o denominativo certo: mesclado (cinza as manchas pretas),o máximo.
Acho que não se diz mesclado, mas sim porcelana. São os meus favoritos, é pena a cor não ser aceite em Portugal :?
A cor é Merle, e não é em Portugal que a cor não é "aceite", é o estalão da FCI que assim o determina.
No entanto já é possível o registo no LOP desta cor, terá é de ser um registo condicionado.

Pedirem 1000 a 1500€ por um merle, é um absurdo.
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda set 14, 2009 2:10 pm

texuga Escreveu:
__dani__ Escreveu:
Vi um com quase 92 cm de altura,que era perdão se nao tou a usar o denominativo certo: mesclado (cinza as manchas pretas),o máximo.
Acho que não se diz mesclado, mas sim porcelana. São os meus favoritos, é pena a cor não ser aceite em Portugal :?
A cor é Merle, e não é em Portugal que a cor não é "aceite", é o estalão da FCI que assim o determina.
No entanto já é possível o registo no LOP desta cor, terá é de ser um registo condicionado.

Pedirem 1000 a 1500€ por um merle, é um absurdo.
Ok, obrigada pela correção, já em vários sitios tinha lido porcelana, mas também já ouvi e li merle, enfim... Mas acho que a expressão merle li em fontes mais seguras.

Falei também com o dono/criador da cadela em questão e perguntei da seguinte forma:

"Esta cor, porcelana, não é aceite no estalão pois não?"

Ao que ele respondeu (sem corrigir o termo que referi):

"Atenção, não é aceite EM Portugal!!! Mas é aceite por exemplo em Espanha ou França."

Por isso disse, não é aceite em Portugal.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 14, 2009 3:12 pm

__dani__ Escreveu:
É aceite de forma limitada, mas com registo no LOP condicionado que não permite nem participar em expos nem cruzas, pois os descendentes não podem ser registados no LOP.

O nome dessa cor é merle, depois há o arlequim de porcelana que é a cor da cadela da Débora20.

Para saber mais podem sempre visitar o sub-fórum do DA, há lá inamovíveis sobre o assunto dos dogues merle.

PS: Como o estalão é o mesmo em Espanha e em França, o merle tem as mesmas condicionantes que em Portugal. Quem manda na raça são os Alemães e por enquanto o estatuto do merle é esse...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta set 16, 2009 11:51 pm

Voltei.Desculpem a ausência.Sentiram a minha falta? lol
Ora,bem,fotos nao deu porque máquina avariada :(
ah e os 1000 a 1500 euros estavam a pedir mas era para o DA Azul,nao o merle,mas po Azul.Que acha Texuga?ou Dinodane?
Eu,pessoalmente,acho que é uma quantia alta,mas como nao sei os preços dessa raça,vocês saberão melhor do que eu.

Jocas caninas
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta set 17, 2009 7:26 am

Depende do DA Azul Tweenie... 1500 Eur já considero o preço de um Muito bom cachorro... Portanto o cachorro teria que ter qualidade suficiente para valer esse valor... E isso só alguem experiente pode dizer-lhe... :wink:

Sinceramente não compre nada sem ir acompanhado de quem sabe, infelizmente tenho visto coisas incriveis nesta raça(e noutras) por aí á venda... :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 17, 2009 9:06 am

1500 euros é o preço de um exemplar de topo, na minha opinião.
Conheço quem venda por muito menos exemplares com grande ascendência...

Mas nem de propósito, ontem houve um user que me enviou uma pm a pedir opinião sobre um arlequim filho de MERLE e arlequim comprado por 800 euros, do qual a criadora FICOU DE MANDAR PELO CORREIO o registo no LOP... :roll: como se se pudesse registar no LOP os cachorros de semelhante cruzamento...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta set 17, 2009 10:08 am

dinodane Escreveu:1500 euros é o preço de um exemplar de topo, na minha opinião.

Mas nem de propósito, ontem houve um user que me enviou uma pm a pedir opinião sobre um arlequim filho de MERLE e arlequim comprado por 800 euros, do qual a criadora FICOU DE MANDAR PELO CORREIO o registo no LOP... :roll: como se se pudesse registar no LOP os cachorros de semelhante cruzamento...
seria alguem que nos conhecemos? 8)
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta set 17, 2009 10:59 am

dinodane Escreveu:1500 euros é o preço de um exemplar de topo, na minha opinião.

É um milagre! É um milagre! :lol: :lol: :lol:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quinta set 17, 2009 11:03 am

E quem venda por 1500 e se calhar não valem isso 8)

Eu admito que criadores com um nome muito bom, com provas dadas ao longo de vários anos, e com excelentes progenitores, pratiquem esses preços. Doutra maneira, não!

Mas lá está, há quem tenha jeito para vender 8)
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta set 17, 2009 2:51 pm

Para quem quer ver umas fotos, como recordação aqui vão algumas das que eu tirei com respectiva descrição (raça)! Enjoy :D

Fox Terrier de pêlo cerdoso
Imagem

Cairn Terrier
Imagem

West Highland White Terrier
Imagem

Schnauzer Miniatura
Imagem

Schnauzer Gigante
Imagem

Scottish Terrier
Imagem

Yorkshire Terrier
Imagem

American Staffordshire Terrier
Imagem

Baixote Standard pêlo cerdoso
Imagem

Imagem

Cocker Spaniel Americano
Imagem

Cocker Spaniel Inglês
Imagem

Springer Spaniel Inglês
Imagem

Cavalier King Charles Spaniel
Imagem

Épagneul Pequinês
Imagem

Cão Boieiro da Flandres
Imagem

Cão de São Bernardo
Imagem

Terranova
Imagem

Rough Collie
Imagem

Cão Pastor Australiano (cachorro)
Imagem

Australian Cattle Dog
Imagem

Dogue Alemão
Imagem

Saluki
Imagem

Galgo Afegão
Imagem

Imagem

Basset Griffon Vendeen
Imagem

Golden Retriever
Imagem

Alaskan Malamute
Imagem

Samiedo
Imagem

Um simpatico cachorro samoiedo
Imagem

Chow Chow
Imagem

Ps. Peço desculpa por não ter postado de algumas raças (nomeadamente labrador, rott, basset hound, cão de água português, boxer, bulldog... etc). Não tirei fotos a esses.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

quinta set 17, 2009 3:42 pm

Obrigada por ter colocado as fotos __dani__. Estive lá no dia 12, mas não tirei quase fotos nenhumas porque as pilhas estavam descarregadas :)
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta set 17, 2009 4:22 pm

Os Saluki são simplesmente fantásticos :D

Ninguem tirou fotos a nenhum PA? :twisted:
Responder

Voltar para “Cães”