Agressividade, ajudem-me!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

quarta set 23, 2009 10:42 pm

aai nao nao, ele assim q me ve pegar na trela fica dooido. é que nao abana so o rabo, ele abana-se mesmo todo, heheheh, e ri-se :lol:

sim, ja percebi, amanha vou começar. desejem-me sorte e paciencia :)

e mais uma vez, obrigado!

eu gostava muito de fazer videos, mas nao sei o q se passa, os videos n abrem no PC :?
doglover80
Membro Veterano
Registado: domingo jun 21, 2009 12:03 am

quarta set 23, 2009 10:44 pm

Luiza92 Escreveu:aai nao nao, ele assim q me ve pegar na trela fica dooido. é que nao abana so o rabo, ele abana-se mesmo todo, heheheh, e ri-se :lol:

sim, ja percebi, amanha vou começar. desejem-me sorte e paciencia :)

e mais uma vez, obrigado!

eu gostava muito de fazer videos, mas nao sei o q se passa, os videos n abrem no PC :?
Desculpe andei a dizer trela masoque queria dizer era coleira... :oops: :oops:

Foi um espasmo cerebral agora...o tico e o teco devem ter chocado...
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Luiza92
Membro Veterano

quarta set 23, 2009 10:59 pm

ziggy Escreveu:Nao, nao fui buscar ai. Ja tinha lido ha algum tempo um artigo publicado por um professor americano de veterinaria que compara varios estudos sobre o aumento da incidencia de certas patologias associadas apos a castracao. Nao me faz confusao nenhuma castrar os bichos, faz-me alguma confusao quado e muito precoce, porque muitas vezes os riscos nao compensam os beneficios. Compreendo perfeitamente que esse seja o discurso de muitas pessoas associadas a instituicoes que recolhem animais, mas a castracao nao e panaceia para tudo, e bombardear as pessoas com os beneficios da castracao sem as informar da outra parte, quando estamos a falar de pessoas responsaveis e de animais de estimacao que vivem em casa, portanto o risco de surgirem ninhadas indesejadas e baixo, e talvez um pouco precipitado.
Eu tenho uma opiniao muito vaga acerca de castrar ou nao.
Eu pouco sabia sobre o assunto, mas depois de varias pesquisas, nao sou contra, mas sou mais a favor quando: ha mais de um cao em casa do sexo oposto, quando se deixa o animal solto, em canis, instituiçoes, animais com problemas que possam afectar geraçoes seguintes.
Nesse caso, o Boxy nunca teve relaçoes com nenhuma cadela, é o unico cao em casa, nunca anda solto em lugares publicos...

mas esse assunto como qualquer um, divide opinioes, so temos q saber ver os dois lados...
eu enrraivesso-me com certos casos... como uma utilizadora aqui do arca que cruzou a sua gata "europeu comum" pela sexta vez com "um gato conhecido"...
muitos dizem q se n houvessem animais sem pedigree muitas pessoas deixavam de adquirir animais, pois esses seriam todos mt caros, mas eu penso... se uma pessoa nao tem dinheiro pra comprar o animal, vai ter dinheiro para cuidar dele a vida toda? em certos casos sim...

conclusao: a minha ideia sobre o assunto é mesmo muito vaga :lol:

doglover80 Escreveu:Desculpe andei a dizer trela masoque queria dizer era coleira... :oops: :oops:

Foi um espasmo cerebral agora...o tico e o teco devem ter chocado...
hehehe, nao faz mal! nesse caso é a mesma coisa, pra ele qualquer coisa que indique passeio é motivo de festa. no inverno o simples facto d eu vestir o casaco é motivo :lol:
Luiza92
Membro Veterano

quarta set 23, 2009 11:16 pm

é incrivel a mudança do comportamento do cao :o
espero q resulte!
doglover80
Membro Veterano

quinta set 24, 2009 7:43 am

Luiza92 Escreveu:é incrivel a mudança do comportamento do cao :o
espero q resulte!
Conseguiu ver um video? Viu qual?
<p><strong><a href="http://www.bomcaopanheiro.blogspot.com">www.bomcaopanheiro.blogspot.com</a></strong>&nbsp;</p>
Luiza92
Membro Veterano

quinta set 24, 2009 8:07 am

vim mesmo agora dizer q tentei, durante uns 20 minutos, e nada...
tentei faze-lo enquanto lhe escovava o pelo com a rasqueadeira de aço, ele fica mesmo muito nervoso, ate treme, e nao liga a banana, nem a salsicha.. eu tento esconde-lo, mas fico com muito medo, ele ameaça mesmo morder...

vi este:
http://www.youtube.com/watch?v=WWZUcLfH ... annel_page
Luiza92
Membro Veterano

quinta set 24, 2009 9:28 am

Eu tentei, tentei e voltei a tentar.
Mas parece que ele ainda esta pior... agora voltou a rosnar comigo sempre que lhe mexo. E nao liga nenhuma aos petiscos, ele ia mordendo a minha mao enquanto lhe dava um bocado de salsicha... o pior de tudo é que ele nao para de tremer, esta muito tenso...
Eu estou a fazer tal e qual no video... nao sei mais o que fazer... eu so quero o meu Boxy de volta :cry:
por mim ele ia pra escola ja amanha...
assim que der vou la, ver como é e tal... aconselham-me a ir a primeira vez com ou sem ele?
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta set 24, 2009 9:56 am

Luiza92 Escreveu:Eu tentei, tentei e voltei a tentar.
Mas parece que ele ainda esta pior... agora voltou a rosnar comigo sempre que lhe mexo. E nao liga nenhuma aos petiscos, ele ia mordendo a minha mao enquanto lhe dava um bocado de salsicha... o pior de tudo é que ele nao para de tremer, esta muito tenso...
Eu estou a fazer tal e qual no video... nao sei mais o que fazer... eu so quero o meu Boxy de volta :cry:
assim que der vou la, ver como é e tal... aconselham-me a ir a primeira vez com ou sem ele?
Na minha modesta e ignorante opinião, esse cão está doente, tem alguma dor ou perturbação que o põe nesse estado de tensão. As manipulações devem causar-lhe grande mal-estar, por isso rosna e morde, quer afastar o que aumenta o seu incómodo.

Conheci um cocker preto (e falar da cor não é por acaso) que começou a fazer o mesmo. Estava a fazer um tipo de epilepsia que, segundo o veterinário, atinge frequentemente os cockers pretos a partir de uma certa idade. Acabou por ser abatido porque ficou totalmente descontrolado, impossível de tratar, e num sofrimento muito grande.

Antes de o pôr na escola, leve-o a um veterinário competente que investigue a fundo o que se passa com o cão. Esse comportamento não é normal e a conversa que aqui se tem desenrolado em nada vos ajuda.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Luiza92
Membro Veterano

quinta set 24, 2009 10:06 am

Ola lucnun, penso que ele treme de medo, porque ele esta bem..
E eu ja tive um cao com epilepsia e o comportamento é diferente.
Ele tremia muito, nao se conseguindo quase mecher. o Boxy treme mas nao parece ser grave, porque treme so ali naquele bocadinho em q ele fica com medo.
E desculpe, eu acho que esse vet é bom, eu confio nele, pelo menos ate ao dia q ele me mostrar o contrario...
Eu respeito a sua opiniao, mas esse topico ate me tem ajudado!

agora que li melhor, tem razao, eu disse "ele nao para de tremer". nao me expressei correctamente. por exemplo, quando vou-lhe escovar o pele ele treme, quando lhe peço a pata, e por vezes quando lhe mexo...
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta set 24, 2009 10:10 am

Luiza

O Boxy tem 3 anos e picos e esteve com outro dono até aos 6 meses, mas portanto já está com vocês há mais de 2 anos e meio, certo? E esta atitude só se manifestou agora, ameaça morder quando a Luiza tenta tocar-lhe seja para o que for menos para ir à rua, correcto?

Confesso que acho estranha esta subita mudança de comportamento ao fim de tanto tempo de convivio consigo. Tem de haver uma razão. E continuo a pensar que pode muito bem ser um problema físico. O vet não sugeriu fazer-lhe um TAC à cabeça? Não quero ser urubu, mas pode ser um tumor em desenvolvimento no cérebro.

Eu quando lhe perguntei a idade dele, foi porque muitas vezes por volta dos 10 meses um ano de idade quando se tornam adultos eles mostram o dente aos donos, é uma tentativa de tomar o comando em casa. Mas afinal, não foi isso que aconteceu, estou correcta?

Só aconteceu agora, de repente. Acho estranho, pronto.

E repito, tem de haver uma razão. Se de facto não for doença, vocês mudaram de casa? Alguém que vivia com vocês foi embora? Mudaram a rotina do cão? Tiraram-lhe algum privilégio?

O cão rosna a toda a gente ou é só a si?

A Luiza deve analisar todos os detalhes primeiro, senão não vale a pena gastar dinheiro numa escola.
Luiza92
Membro Veterano

quinta set 24, 2009 10:22 am

Musky Escreveu:Luiza

O Boxy tem 3 anos e picos e esteve com outro dono até aos 6 meses, mas portanto já está com vocês há mais de 2 anos e meio, certo? E esta atitude só se manifestou agora, ameaça morder quando a Luiza tenta tocar-lhe seja para o que for menos para ir à rua, correcto?
Ele sempre teve um comportamento um pouco agressivo (rosnava se lhe mexessem) com estranhos e com outros animais. Mas nunca com alguem de casa.
A primeira vez que ele se mostrou agressivo foi por volta de 1 ano e meio, quando uma menina lhe puxou as orelhas.
Confesso que acho estranha esta subita mudança de comportamento ao fim de tanto tempo de convivio consigo. Tem de haver uma razão. E continuo a pensar que pode muito bem ser um problema físico. O vet não sugeriu fazer-lhe um TAC à cabeça?
No inicio falou disso, mas depois pelo comportamento do Boxy ele mudou de ideias...
Eu quando lhe perguntei a idade dele, foi porque muitas vezes por volta dos 10 meses um ano de idade quando se tornam adultos eles mostram o dente aos donos, é uma tentativa de tomar o comando em casa. Mas afinal, não foi isso que aconteceu, estou correcta?

Só aconteceu agora, de repente. Acho estranho, pronto.
Todos nos achamos muito estranho... e nao percebemos mesmo. Porque ninguem lhe bateu, ou tratou mal... o maximo que ele pode ouvir é um "nao" com cara feia...
E repito, tem de haver uma razão. Se de facto não for doença, vocês mudaram de casa? Alguém que vivia com vocês foi embora? Mudaram a rotina do cão? Tiraram-lhe algum privilégio?
Sim. Mudamo-nos para Luxemburgo. A minha irma mais velha ficou em Portugal. A rotina dele mudou um pouco... Nao, nao lhe tiramos nenhum privilegio, penso eu... a minha irma por vezes dava-lhe um pouco de chocolate, uma quantidade minima...
O cão rosna a toda a gente ou é só a si?
aos estranhos ele sempre rosnou. E agora rosna com todos que lhe vao mexer.. quando chegamos em casa ele fica muuito contente e nao rosna, podemos mexer-lhe a vontade, mas depois...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta set 24, 2009 10:51 am

Só um reparo, nunca dêem chocolate aos cães pois contem uma substância tóxica para eles...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Luiza92
Membro Veterano

quinta set 24, 2009 11:39 am

sim, dinodane...
E eu chateava-me mesmo com ela, mas os mais velhos pensam sempre q sabem tudo.. :? ela as vezes ate dava as escondidas de mim..
doglover80
Membro Veterano

quinta set 24, 2009 11:53 am

Luiza92 Escreveu:Eu tentei, tentei e voltei a tentar.
Disse que ele por exemplo a dar a pata só rosna às vezes ... bem então comece por algo assim porque ele com o resto fica demasiado nervosos para ligar à recompensa... em relação à banana esqueça...suba a parada, disse que ele não liga a nada mas experimente a cozer figado de novilho sem sal nem nada e depois corte aos cubnhos e use como recompensa.

Vou tentar fazer-lhe um video e enviar ... até ir para a escola mantenha a calma, não se preocupe com o facto de ele ao fazer isso ficar pior... faz parte do caminho a percorrer.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quinta set 24, 2009 1:46 pm

Luiza

Posto de lado o problema saude, pelo que relata a agressividade sempre existiu. Como não foi corrigida foi escalando. Com a mudança de ambiente, essa escalada engrossou até chegar ao estado actual.

Assim sendo, sinceramente o maior problema que vejo agora é a Luiza ter ganho medo dele.

E agora vou ser politicamente incorrecta. Mas digam o que disserem, este método é rápido e eficaz.

Luiza, a 1ª coisa que tem de fazer é perder o medo. Mesmo arriscando-se a levar uma dentada (pode calçar umas luvas).

Vá direita a ele e acaricie-o, descontraida e sem medo, olhando bem nos olhos dele. Se ele rosnar não tire a mão e continue a acariciar. Se ele tentar morder, ferre-lhe de imediato uma estalada no focinho (não precisa ser com força, o gesto basta) olhando sempre nos olhos dele com ar de "eu sou a dona, eu faço o que quero e tu bates a bolinha baixo" :wink: e continue a acariciar.

Faça o mesmo quando o escova, lhe dá a comida, sempre. Não lhe dê gulodice nenhuma, apenas caríçias com a mão.

Ele rosna, a Luiza não liga e continua a fazer o que estiver a fazer. Ele tenta morder, leva chapada, e a Luiza continua a fazer o que estiver a fazer.

Mas tem de o fazer com calma, descontração e firmeza. Mostre-lhe que é superior a ele, que é você quem manda.

Mas lembre-se; primeiro tem de perder o medo! Porque as feromonas do medo são das mais fortes que emitimos e qualquer animal as sente à distancia. E enquanto sentir o seu medo o Boxy não vai mudar de atitude, com ou sem escola.

Se vir que não consegue isto sozinha, então vá com ele à escola, os dois juntos, para que o treinador ensine ambos a inter-agir.

E repito, por enquanto não lhe dê recompensas alimentares. Neste momento isso só vai piorar a situação.

Quando ele entrar nos eixos, então sim, dê-lhe uma gulodice de vez em quando para lhe mostrar o quanto está feliz com o comportamento dele.
Responder

Voltar para “Cães”