Carne Crua sim ou nao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta jul 02, 2010 10:21 pm

Tambem acho que na natureza os animais que o lobo caça e come , não estão nem perto daquilo que nós podemos dar aos nossos cães, em casa.
Mas isso não é desculpa para não termos alguns cuidados. Afinal os nossos cães , de hoje, estão já muito distantes dos "primos" lobos .
A mim, esta alimentação convenceu-me completamente quando vi a diferença e as melhorias que o Simão teve.
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

sexta jul 02, 2010 10:32 pm

Se o pessoal quiser muita e boa informação sobre RAW só mesmo em inglês, para mim o melhor site é o www.ukrmb.co.uk. Foi criado por pessoas sem qualquer interesse comercial - particulares donos de cães.
Entretanto abriram um forum no yahoo onde por lá passam vets, criadores, nutricionistas e muitos particulares a trocarem ideias e informaçao.
Obrigada pelo link LFBM. Mais um para a colecção :wink:
Já agora qual é o link do forúm do yahoo?
Em inglês há muita informação disponível mas nem toda é de qualidade, já em português há pouca coisa daí eu ter postado o link do cachorro verde pois há cada vez mais curiosidade sobre o assunto e muita gente não está à vontade com o inglês.
A minha pergunta é a seguinte, será que posso conjugar estes dois tipos de alimentação? Ou seja, começar a introduzir-lhe aos poucos a carne crua e depois chegar a uma ponto em que lhe posso dar tanto a carne como a ração?
Joana_Boris pelo que tenho lido sobre o assunto não se deve misturar ração com carne crua pois têm tempos de digestão muito diferentes. Aliás se consultar o site da Dogswhish isso está lá explicado. Poderá é dar-se duas refeições por dia uma de carne e outra de ração mas mesmo isso não é muito aconselhado.

Cumprimentos
Margarida
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

sábado jul 03, 2010 10:01 am

alterego Escreveu:
Pronto..., confesso que exagerei um pouco... eu sei qual a diferença. Mas quando leio:

"São muitas regras que têm de ser cumpridas para ter um produto de qualidade. Toda a carne tem de ser de qualidade, aprovada para consumo humano e testada para todas as bactérias patogénicas importantes nessa espécie. Os legumes tb têm de ser frescos. A refeição depois de preparada é embalada a vácuo e é congelada em 1-2 horas num abatedor de temperatura, não pode ir directamente para o congelador senão demoraria muito tempo a congelar e poderia haver multiplicação de bactérias. "

fico sem saber qual a utilidade de dar este tipo de comida. Na natureza, os animais caçados e comidos, muitas vezes estão doentes. Não creio que na selva a presa seja esterilizada e comida em cima de pratos para não ser contaminada.
Pois e os nossos animais já estão longe da selva á quanto tempo??
Drilldown1 então para si a alimentaçãonatural deveria ser tal e qual como a alimentação dos lobos selvagens e se não fazemos isso não faz sentido substituir a ração por algo que no fundo também não é natural.
Eu compreendo as sua posição mas pessoalmente discordo. :wink:
Para mim um cão (por muito que digam que geneticamente é igual) não é um lobo e por outro lado eu para o meu animal de estimação quero mais do que a alimentação que os lobos têm, quero que ele viva o maior número de anos possível, com o máximo de saúde possível e se ele se alimentasse da forma como o lobo selvagem faz penso que não o conseguiria.
Por outro lado há um outro exemplo que deu que eu discordo :
Na natureza, os animais caçados e comidos, muitas vezes estão doentes. Não creio que na selva a presa seja esterilizada e comida em cima de pratos para não ser contaminada.
Neste caso a qualidade da carne utilizada e prende-se não tanto com a possibilidade de vir de animais doentes mas principalmente dos antibióticos e afins que foram usados para os tratar e dos estado de conservação da mesma.
Por outro lado há que compreender que os cuidados de higiene e de manuseamento que a Dogswish a aponta estão directamente relacionados com as exigências de montar um negócio de venda de comida crua congelada para pets. Há legislação a cumprir….
É evidente que em nossas casas não conseguimos cumprir todos aqueles requisitos.
Estou a gostar de discutir pontos de vista. :D

Cumprimentos
Margarida
Eu entendi a mensagem da Dogswish como publicidade ao seu negócio e uma forma de angariar clientes, quando o faz num tópico em que se discutia alimentação animal.

Em relação ao assunto em si e não tendo conhecimentos, fascina-me e gosto de ler sobre Barf/Raw vs ração.
Confesso que algumas vezes me senti tentada a experimentar, mas receio. E, como em equipa que ganha não se mexe, continua (já há 7 anos) a comer ração Hill's... Pronto, está bem, uma vez por semana cozo-lhe um frango do campo com arroz ou um pato com arroz. Ele gosta, mas as fezes ficam muito pouco consistentes.
drilldown1
Membro Veterano

sábado jul 03, 2010 10:04 am

Tive um cão, que não gostava de carne crua (fígado e bife de vitela ).Não lhe tocava, mas quando lhe cozia pato ou um frango do campo, deliciava-se.
BrownEye
Membro Veterano
Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm

sábado jul 03, 2010 10:42 am

drilldown1 Escreveu:Tive um cão, que não gostava de carne crua (fígado e bife de vitela ).Não lhe tocava, mas quando lhe cozia pato ou um frango do campo, deliciava-se.
Um dos meus cães também recusa carne crua, cheira e rejeita, só mesmo cozida, isso ele adora. Coisas de canitos! :D
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

sábado jul 03, 2010 12:05 pm

Hoje o almoço cá me casa são sardinhas, de forma que dispensámos uma sardinha para ver como a Maya se dava. Dei-lhe a sardinha, olhou para ela com ar de admiração, com os olhos muito abertos a olhar para a sardinah e para mim, pegou-lhe com a boca e foi muito contente passea-la como se fosse um troféu. Conclusão, a inha cadela não sabe comer comida crua, primeiro porque fica demasiado admirada para raciocinar e depois porque nem lhe passa pela cabeça que uma coisa tao grande sirva para comer. Lá tive que cortar a sardinha e ela comeu. Mas a cabeça, nem lhe tocou...andou com ela na boca durante um bocado e depois dexou-a no meio do patio. Acho que vou voltar a tentar com carne que me parece mais apelativo.
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

domingo jul 04, 2010 3:59 pm

alterego Escreveu:
Se o pessoal quiser muita e boa informação sobre RAW só mesmo em inglês, para mim o melhor site é o www.ukrmb.co.uk. Foi criado por pessoas sem qualquer interesse comercial - particulares donos de cães.
Entretanto abriram um forum no yahoo onde por lá passam vets, criadores, nutricionistas e muitos particulares a trocarem ideias e informaçao.
Obrigada pelo link LFBM. Mais um para a colecção :wink:
Já agora qual é o link do forúm do yahoo?
Em inglês há muita informação disponível mas nem toda é de qualidade, já em português há pouca coisa daí eu ter postado o link do cachorro verde pois há cada vez mais curiosidade sobre o assunto e muita gente não está à vontade com o inglês.

No site que referi esta lá o link para o yahoo

[
LFBM
Membro
Registado: sábado jan 09, 2010 12:01 am

domingo jul 04, 2010 4:00 pm

joana_boris Escreveu:Hoje o almoço cá me casa são sardinhas, de forma que dispensámos uma sardinha para ver como a Maya se dava. Dei-lhe a sardinha, olhou para ela com ar de admiração, com os olhos muito abertos a olhar para a sardinah e para mim, pegou-lhe com a boca e foi muito contente passea-la como se fosse um troféu. Conclusão, a inha cadela não sabe comer comida crua, primeiro porque fica demasiado admirada para raciocinar e depois porque nem lhe passa pela cabeça que uma coisa tao grande sirva para comer. Lá tive que cortar a sardinha e ela comeu. Mas a cabeça, nem lhe tocou...andou com ela na boca durante um bocado e depois dexou-a no meio do patio. Acho que vou voltar a tentar com carne que me parece mais apelativo.
Qualquer cão que seja habituado, desde o desmame, a alimentação natural não tem qualquer problema. Agora um cão que está habituado a raçaõ tem que passar por um periodo de adaptação - está tudo explicado no site www.ukrmb.co.uk.
Imaginem que voces, ate aos 20 ou 30 anos só tinham comido flocos e depois davam-vos a comer carne, fruta, vegetais, peixe, etc. como é que acham que iam reagir?? Todas as altrerações requerem alguma adaptação.
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo jul 04, 2010 6:07 pm

Compreendo. Eu de certa forma já estava à espera que ela ficasse a olhar para a sardinha um pouco como quem diz "o que é que queres que eu faça com isto"? :lol:
Hoje dei-lhe uma asa de frango, a qual ela abocanhou com mais vontade, apesar de ter demorado algum tempo para perceber que devia mastigar, mas acabou por conseguir.
Nós costumavamos dar-lhe ossos de vaca ou porco, bofe, e outras coisas do género mas cozinhadas, uma vez que desconheciamos este tipo de alimentação, e ela sempre adorou. O senhor do talho tem todo o gosto em oferecer-nos estas partes que não são aproveitaveis e agora vamos passar a oferecer-lhos crus.
Muito obrigada pela informação. Sinto que estamos cada vez mais procimos de dar à Maya aquilo de que ela precisa, também em termos de alimentação e isso é optimo :)
dogswish
Registado: terça jun 29, 2010 12:21 am

domingo jul 04, 2010 9:44 pm

Boa noite,

Estive ausente este fds e estive a ler agora os posts. Quando escrevi o que colocaram a bold era exactamente para explicar que por causa de exigências da DGV, UE, ASAE tenho de ter os cuidados que disse. Em casa não posso ter aqueles cuidados. Só a parte dos vegetais é que triturava e nem congelava, fazia todos os dias. Mas quando faço na loja e levo para casa a minha cadela adora e desde que lhe dou aquela receita que eliminei definitivamente os problemas alérgicos porque tem ingredientes que antes não tinha acesso.

Têm que ver que os donos que escrevem neste forum são mais informados que a média e não os vejo como potenciais clientes porque já fazem em casa esta alimentação e conhecem os resultados. Sempre trabalhei em hospitais veterinários e tenho plena noção que a maioria dos donos dão ração sem sequer pensar no que estão a fazer e acreditam que fazem bem. Não é fácil convencer os donos a darem alimentação crua e penso que é mais fácil começar se todos os ingredientes estiverem triturados. Mesmo assim não está cozinhada, é 100% natural e é muito mais nutritiva e saudável que a ração e os resultados aparecem.

Quando encontrei este forum (pelo google) decidi escrever porque vi que se queixavam que não tinham apoio por parte dos veterinários e quis que soubessem que há veterinários que fazem e aprovam esta alimentação.

Já visitei várias fábricas de ração e não há comparação possível. A carne aprovada para ração pode ter níveis muito superiores de antibióticos (que mataram há uns anos uma criança por choque anafilático a penicilina), pode ser carne de animais que morreram por doença, tecidos tumorais, etc, etc.

Cumprimentos,

Catarina
drilldown1
Membro Veterano

segunda jul 05, 2010 6:39 am

dogswish Escreveu:Boa noite,

Estive ausente este fds e estive a ler agora os posts. Quando escrevi o que colocaram a bold era exactamente para explicar que por causa de exigências da DGV, UE, ASAE tenho de ter os cuidados que disse. Em casa não posso ter aqueles cuidados. Só a parte dos vegetais é que triturava e nem congelava, fazia todos os dias. Mas quando faço na loja e levo para casa a minha cadela adora e desde que lhe dou aquela receita que eliminei definitivamente os problemas alérgicos porque tem ingredientes que antes não tinha acesso.

Têm que ver que os donos que escrevem neste forum são mais informados que a média e não os vejo como potenciais clientes porque já fazem em casa esta alimentação e conhecem os resultados. Sempre trabalhei em hospitais veterinários e tenho plena noção que a maioria dos donos dão ração sem sequer pensar no que estão a fazer e acreditam que fazem bem. Não é fácil convencer os donos a darem alimentação crua e penso que é mais fácil começar se todos os ingredientes estiverem triturados. Mesmo assim não está cozinhada, é 100% natural e é muito mais nutritiva e saudável que a ração e os resultados aparecem.
Não tem que convencer ninguém a usar alimentação crua...Só tem que se convencer a si, a ser mais humilde.
Quando encontrei este forum (pelo google) decidi escrever porque vi que se queixavam que não tinham apoio por parte dos veterinários e quis que soubessem que há veterinários que fazem e aprovam esta alimentação.
...Vai daí, apresenta-se como o super homem, ou será como a super veterinária, (foi como veterinária e detentotra dos conhecimentos que se apresentou) para resolver os problemas alimentares dos pets.
Já visitei várias fábricas de ração e não há comparação possível. A carne aprovada para ração pode ter níveis muito superiores de antibióticos (que mataram há uns anos uma criança por choque anafilático a penicilina), pode ser carne de animais que morreram por doença, tecidos tumorais, etc, etc.
Cumprimentos,

Catarina
Este paragrafo cheira a ... Eu é que estou certa... Sou vet. já pedi à DGV autorização para o meu negócio...é necessário preparar terreno...O que escreveu como experiencia sua, já li em sites que tentam fazer publicidade à sua dieta, denegrindo até os conhecimentos científicos de estudiosos de rações, fortemente implementadas no mercado.
Em suma, publicidade mais publicidade mais publicidade e charme mas muito pouco científico.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda jul 05, 2010 7:22 am

Já para não falar no resto do paleio, que me parece igualzinho ao dos sites escritos por não veterinários.
As crianças comem ração? :o Quanto ao resto, não me apetece ir ler legislação, que o Regulamento tem quase 100 páginas, mas a ideia que eu tenho é que os ingredientes para as rações de cão têm que vir de animais inspeccionados e não podem conter partes consideradas de risco para a BSE nem, obviamente, tumores e afins :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

segunda jul 05, 2010 9:46 am

Boas!
Têm que ver que os donos que escrevem neste forum são mais informados que a média e não os vejo como potenciais clientes porque já fazem em casa esta alimentação e conhecem os resultados.
Eu também acho que a Dogswhish nos vê como potenciais clientes só que não vejo nenhum mal nisso.
Um dos principais senãos da comida caseira é o trabalho que dá. Se aparecer no mercado comida pronta de confiança a um preço aceitável claro que vai ter clientes.

Qualquer humano com um minimo de inteligência percebe que houve intenção de publicitar mas para mim ficou para além disso a informação sobre o aparecimento por cá um novo tipo de produto. Não me choca e até agradeço pelo carácter informativo.
Aliás para mim acaba por ser mais positivo que os milhares de posts a afirmar que a ração x é melhor que a ração y só porque sim....
Há que saber filtrar a informação que nos chega e retirar o que é útil.
Se não fosse assim há muito que não punha aqui os pés que isto mais parece um ringue de boxe que um forúm de animais héhéhé!

Cumprimentos
Margarida[
dogswish
Registado: terça jun 29, 2010 12:21 am

segunda jul 05, 2010 1:53 pm

Realmente!... Ringue de boxe no mínimo!

Aqui a "super veterinária" não escreve mais. Humildade não me falta. Está-me a querer parecer que não sou eu que julgo que sei tudo...

As crianças podem comer ração se a apanharem tal como podem comer outras coisas que não devem...

Obrigada Margarida por ver as coisas de uma maneira mais saudável e não desconfiar ou levar a mal tudo o que é dito.

Não estou a fazer nem nunca pretendi fazer publicidade. A divulgação será feita nos meios para esse fim e paguei a uma empresa para o fazer. Entrei no fórum pelos motivos que mencionei e para falar com pessoas que eu julgava ter algo em comum... pelos vistos enganei-me.

Cumprimentos

Catarina
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

segunda jul 05, 2010 4:04 pm

alterego Escreveu:Boas!
Têm que ver que os donos que escrevem neste forum são mais informados que a média e não os vejo como potenciais clientes porque já fazem em casa esta alimentação e conhecem os resultados.
Eu também acho que a Dogswhish nos vê como potenciais clientes só que não vejo nenhum mal nisso.
Um dos principais senãos da comida caseira é o trabalho que dá. Se aparecer no mercado comida pronta de confiança a um preço aceitável claro que vai ter clientes.

Qualquer humano com um minimo de inteligência percebe que houve intenção de publicitar mas para mim ficou para além disso a informação sobre o aparecimento por cá um novo tipo de produto. Não me choca e até agradeço pelo carácter informativo.
Aliás para mim acaba por ser mais positivo que os milhares de posts a afirmar que a ração x é melhor que a ração y só porque sim....
Há que saber filtrar a informação que nos chega e retirar o que é útil.
Se não fosse assim há muito que não punha aqui os pés que isto mais parece um ringue de boxe que um forúm de animais héhéhé!

Cumprimentos
Margarida[

X2

Achei mais informação interessante neste tópico que em todos os outros da primeira pagina juntos...
l
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
Responder

Voltar para “Cães”