É pá, ligaram o turbo?
MrWoofWoof Escreveu:
Acho que ambos sabemos as razões da existência de cereais como o milho e o trigo nas rações. Será porque são baratas e porque uma parte é excluída do circuito alimentar humano? Just guessing..
Sim, os cereais (e as batatas ...) são mais baratos que a carne. So what? Eu também não como filet mignon todos os dias

Quanto às partes que são excluidas do circuito alimentar humano são as mesmas que são excluidas das rações, no caso de se optar por uma "human grade" (já para não dizer que partes que sejam excluidas do circuito humano só estou a ver coisas bolorentas, que também não estou a ver ninguém a arriscar-se a usar em cães ...)
MrWoofWoof Escreveu:Quanto Às ervilhas não vejo problema de maior, se bem que, como referi, não sou profissional. Mas sim, vejo problemas como a soja que tem hormonas femininas.
Ó alminha, se você vê problemas na soja por causa dos fitoestrogéneos também deveria vê-los nas ervilhas, porque também elas têm os tais fitoestrogéneos - ainda por cima a entrarem com 15%, que não é coisa pouca. Ah, o fabricante não fornece a composição, é questão de pegar em tabelas de composição e fazer contas. Nunca fez formulação de rações à unha, pois não?
MrWoofWoof Escreveu:
Colega Fjord, antes de seguir conhselhos de pessoas educadas nos anos 70, deveriam tomar atenção às notícias mais recentes.
Bom, dados são dados, anos 70 ou ano 2030. Não é por virar o século que a digestibilidade do amido da batata aumenta

Quanto a essas "notícias", como lhes chama, não lhes dou qualquer crédito.
MrWoofWoof Escreveu:Que glúcidos/glícidos/hidratos de carbono marados? Serão os chamados hidratos de carbono complexos/absorção lenta? Certamente será melhor ter glúten de milho, farinha de trigo, milho.. hummm...
Não, não têm nada a ver com hidratos de carbono de absorção lenta. E, ao contrário do que você acha, gluten de milho, farinha de trigo, etc, têm digestibilidades muito elevadas, se bem processados. Sendo digeríveis, são aproveitáveis pelos animais, ao contrário dos tais marados, que só são aproveitáveis pelas bactérias do intestino. Eu cá prefiro alimentar os cães e não o Jardim Zoológico que vem com eles
MrWoofWoof Escreveu:Uma coisa é ter 30% de proteínas, numa ração com bastante carne/farinha de carne e especificadas, do que com bastante milho e trigo.
Para ter 30% de proteina tem que ter muita carne/farinha de carne e não pode ter muito milho e trigo (é a tal coisa das contas ...). Pense lá bem, como é que se chega a um produto com 30% partindo de ingredientes com 10%? Não dá, né?
MrWoofWoof Escreveu:Então compara uma Royal Canin a uma Acana Pacifica, Acana Wild Prarie ou uma Orijen, se bem que a Orijen já é mais cara. Já agora, a nível de análise de alimentação não se considera os cereais vegetais, porque fazem parte do grupo dos hidratos de carbono, bem como, as ervilhas que fazem parte do grupo das leguminosas
Adoro estas classificações

Cereais não são vegetais? Cereais são hidratos de carbono e ervilhas são leguminosas? G'anda misturada que vai para aí

Mas vê-se que é um bom aluno, a papaguear o que vem no site da Orijen

(só que bons alunos, para mim, são os que pensam, não os que simplesmente repetem

)
MrWoofWoof Escreveu:Além de a Champion Petfoods ser regulada e estar de acordo com todas as normas de qualidade de uma associação ligada à Food and Drug Administration
Esta bateu todos os recordes de hoje

A Champion petfoods está regulada? Por quem? De acordo com todas as normas de qualidade de uma associação ligada à FDA? Que associação é essa?
Sério, parecem seguidores de uma seita

"Se não houvesse tótós para enganar, não havia tótós enganados" (Eu)