Arcanjo Escreveu:
Boas!!!!
Pois é.... mjoaomarques é o grande defeito dos Portugueses, só mesmo quando estamos à rasca é que fazemos algo!!!!
Eu pelo menos não sou assim, quando acho que as coisas tão mal, faço algo, não é so quando nos toca que temos que agir, porque mais tarde ou mais cedo o mesmo poderá acontcer-nos.
Comprendo e estou 100% de acordo com o PauloC, acho que o maior risco desta vida, é não arriscar, alias todos os dias arrsicamos, seja a conduzir, seja a atravessar a estrada seja onde for....
As leis são para se cumprir, mas nao só o que convem!!!!!
Se tivessem sido os seus cães mjoamarques a serem atacados, gostaria de ver o que dizia, talvez nessa altura, tivesse agido!!!
O que aconteceu na expo tem muito mais probabilidades de acontecer na rua, espero que nao considere a rua como a "Boca do Lobo" pois nao estou a ver os seu cães confinados a um espaço apenas (não me parece que seja do genero...).
Todos nós gostamos dos nossos cães todos nós temos o direito e o dever de os bem tratar, não podemos de maneira alguma continuar com o deixa andar....
Continuo a frizar que TODOS os incidentes foram protagonizados por cães inscritos e seu donos!!!!! por isso não percebo!!!!!
Levarei sempre o meu Golias mesmo que não esteja inscrito a todas a expos, pois se pensar que algo vai acontecer, nem à rua o levo, pois como disse em cima, os cães que vão a expos devem ser mais educados, acarinhados, sociabilizados, que os outros ou não????
Abraços,
Arcanjo
Olá Arcanjo,
Acho que leu os post em diagonal e que lhe falhou algo que eu já tinha referido anteriormente e que era:
1º Quanto a mim, a culpa do incidente com a Susana é dos donos dos boxers.
2º A atitude do dono dos boxers para com a Susana e família foi lamentável.
3º Sou contrária a que uma exposição canina (ou felina) seja fechada ao público.
4º Referi também que teria ido à exposição caso tivesse tido meios de
controlar eficazmente 4 crianças com idades compreendidas entre os 2 e os 11 anos.
Não consigo perceber porque é que você e o PauloC, acham que pelo facto de ter optado ficar em casa, "escondo a cabeça na areia" e deixo a resolução dos problemas para os outros. Para mim, tal atitude é chamada prevenção e não cobardia. E gostaria de perceber no que é que o incidente com a Susana contribuiu para que as pessoas respeitem mais a lei. Sou capaz de apostar que num futuro próximo lá encontraremos os mesmos boxers nas mesmas condições.
Quanto aos meus cães, eles são de guarda e por isso, excepto raras excepções, estão mesmo confinados a um só local. O que não é impedimento para que possam ser atacados, por pessoas ou outros animais. E claro que se tal acontecer, irei pedir responsabilidades a quem de direito. Tal como, se os meus animais originarem qualquer estrago/
acidente, não fugirei às minhas responsabilidades.
Quantos aos cães de exposições, concerteza que não serão mais educados, acarinhados, sociabilizados, que os meus. Posso-lhe dizer é que estão deveras stressados e como a Cindel referiu, é mais que natural que ocorram algumas rixas. Disso os expositores estão à espera e precavêem-se na medida do possível. Só que o mesmo não acontece com o público que leva os cães e por isso acontecem os tais
incidentes desagradáveis.