Acena Escreveu:Ursito posso responder aqui à sua MP. Não se trata de duvidar da qualidade de um cão só porque custou 400€. Eu duvido é da qualidade das ninhadas que não foram bem pensadas, escolhido o progenitor adequado, de um criador informado, que sei que dá todas as condições aos seus animais, que seja capaz de me aconselhar com conhecimento, que me inspire confiança… Para mim, isto não é assim tão comum de encontrar, antes pelo contrário.
Quanto ao seu cão não vou discutir a qualidade dele nem me adiantava muito vê-lo ao vivo, não tenho grandes conhecimentos da raça. Mas também nunca me referi ao seu cão, estava a falar no geral.
Quanto às exposições, sei que há campeões e campeões, que há polémicas, avaliações controversas, etc. Isso não invalida o esforço, investimento e mérito de quem lá vai, não será de todos com certeza, seria uma excepção no mundo. Não deixa de ser um local onde os exemplares são julgados, e consegue-se “ver” muitas coisas.
Um afixo pode sim ser usado para “vender”. Nunca disse que isso era garantia. Pessoalmente posso dizer que há alguns criadores com afixo que não me inspiram confiança. Mas mais uma vez, não invalida quem construiu um afixo com mérito e quem se dedica com paixão a cuidar do nome, cujo trabalho eu admiro.
Enfim, muito haveria a dizer, não é fácil encontrar a pessoa certa, mas vale a pena...