Cadela encontrada: é o quê?
Moderador: mcerqueira
Discorda porque a Tassebem pessoalmente não pensa assim.
Vá perguntando ás pessoas que conhece se gostam de cães e que tipo de cães prefere ou que cão gostaria de ter. Aposto que muito poucos lhe respondem, eu gosto de todos os cães, gostava de ter um rafeiro.
Vá perguntando ás pessoas que conhece se gostam de cães e que tipo de cães prefere ou que cão gostaria de ter. Aposto que muito poucos lhe respondem, eu gosto de todos os cães, gostava de ter um rafeiro.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Olha que eu, se tivesse espaço, não me importava nada de ter esta cadelinha deste fórum... pode até ser rafeira ou arraçada de P.Belga ou P.Alemão, mas eu bem que ficava com eladinodane Escreveu:..Aposto que muito poucos lhe respondem, eu gosto de todos os cães, gostava de ter um rafeiro.

A cadele é bonita, parece ser meiguinha, e não é nada de muito grande a nível de tamanho...
P.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Talvez, não sei, mas vai havendo alguns, felizmente. Eu gosto de todos os animais em geral e de alguns em particular (aqueles com quem empatizo mais, independentemente de raças, etc.).dinodane Escreveu:Discorda porque a Tassebem pessoalmente não pensa assim.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada pelo interesse, Wasp. Que por acaso é bonita, já se viu. É muito mansinha e deve ser afectuosa. Mas não estou aqui para enganar ninguém, é grandita.Wasp1975 Escreveu:Olha que eu, se tivesse espaço, não me importava nada de ter esta cadelinha deste fórum... pode até ser rafeira ou arraçada de P.Belga ou P.Alemão, mas eu bem que ficava com eladinodane Escreveu:..Aposto que muito poucos lhe respondem, eu gosto de todos os cães, gostava de ter um rafeiro.![]()
![]()
O problema é que neste momento "n'a pas" de espaço...
A cadele é bonita, parece ser meiguinha, e não é nada de muito grande a nível de tamanho...
P.
Não sei quais são as suas condições, claro, mas penso que às vezes o muito espaço em casa não é essencial, desde que o animal passeie o necessário.
Ainda não o fiz, mas vou colocá-la para adopção. Vai é ter de ser uma adopção condicionada a poder aparecer o dono (o que me parece pouco provável, mas é uma possibilidade.)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
No meio desta discussâo toda, o que interessa é o amor que temos aos animais, sejam eles de raça, rafeiros ou o que quer que seja.
ter LOP, ascencendência, etc e tal são maneiras de alguns (mas não todos, note-se, não quero aqui meter todos no mesmo saco) se sentirem mais importantes e dizerem que têm um animal "nobre"
Já faz lembrar a distinção entre os homens entre nobres e plebeus. Uns são filhos de algo, outros não o são
Tenho três gatas que resgatei da rua e para mim não interessa se são rafeiras ou não. São animais que merecem todo o carinho e amor e que sejam tratadas como tal.
ter LOP, ascencendência, etc e tal são maneiras de alguns (mas não todos, note-se, não quero aqui meter todos no mesmo saco) se sentirem mais importantes e dizerem que têm um animal "nobre"
Já faz lembrar a distinção entre os homens entre nobres e plebeus. Uns são filhos de algo, outros não o são

Tenho três gatas que resgatei da rua e para mim não interessa se são rafeiras ou não. São animais que merecem todo o carinho e amor e que sejam tratadas como tal.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Vou dizer isto pela ultima vez, dinodane. eu so paguei pela minha kyara (ou pela minha rafeirinha, como alguns aqui no forum lhe chamam) apenas porque quis.
A uns meses fui ao canil municipal da minha cidade (que é um canil de abate) e encontrei lá um husky puro (se não era, devia ser arraçado). Eu até o queria adoptar, mas sabem o que me pediram?? 150 euros pelo cão. como não tinha dinheiro comigo, não pude fazer nada, e no outro dia, quando lá voltei, já tinham posto o animal "a dormir"

A uns meses fui ao canil municipal da minha cidade (que é um canil de abate) e encontrei lá um husky puro (se não era, devia ser arraçado). Eu até o queria adoptar, mas sabem o que me pediram?? 150 euros pelo cão. como não tinha dinheiro comigo, não pude fazer nada, e no outro dia, quando lá voltei, já tinham posto o animal "a dormir"

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 10, 2005 1:51 pm

<p><a href="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 590</a></p>
<p><u><a href="http://amiguitos4patas.blogs.sapo.pt/"> ... /a></u></p>
<p><a target="_blank" href="http://patavermelhacronicos.blogspot.com/"></a></p>
<p><u><a href="http://amiguitos4patas.blogs.sapo.pt/"> ... /a></u></p>
<p><a target="_blank" href="http://patavermelhacronicos.blogspot.com/"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,dinodane Escreveu:Se o cão fosse um Serra da Estrela, um Fila de S. Miguel, enfim, uma raça Portuguesa haveria a possibilidade de lhe fazer um RI (quer dizer, Registo Inicial). Mas não sendo nem tendo a mais remota possibilidade de o ser não há hipótese nenhuma nem há "exames de ADN" para ninguém.
Como a Fjord disse aqui há uns tempos, o RI não é um atestado de raça, é mais um "deixa cá ver o que vai sair daqui", já que o RI só é convertido em pedigree efectivo aos filhos e só após 3 gerações de cães que tenham obtido um excelente em exposição.
Tassebem, quanto aos gatos não sei, mas acho que não há RI para ninguém.
Onde é que há - em Portugal - pessoas aptas para avaliar a pureza da raça ??
Regulamentos do CPC s/ R.I. - Pág. 18
http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf
Um abraçoREGISTO INICIAL
Artigo 1º
Conceito de Registo Inicial
O Registo Inicial (R. I.) não é um Livro de Origens, mas sim um registo auxiliar destinado ao uso
interno da 1ª Comissão.
Artigo 2º
Gestão do Registo Inicial
O R.I., rege-se pelo presente Regulamento e a 1ª Comissão do C.P.C. é quem o dirige, entendendose
que tem sobre ele os mesmos poderes e funções que tem sobre o L.O.P..
Artigo 3º
Objectivos do Registo Inicial
1. O R.I., destina-se a fomentar o desenvolvimento das raças caninas, permitindo conservar a sua
pureza até à admissão no Livro de Origens.
2. O R.I., por exame, destina-se essencialmente a fomentar o desenvolvimento das raças caninas
portuguesas, bem como a promover e conservar a pureza dessas raças.
Artigo 4º
Admissão ao Registo Inicial por exame
A admissão ao R.I. por exame, é permitida aos cães de raças portuguesas:
a) Que se encontrem devidamente identificados;
b) Que, tendo sido examinados por dois juizes da raça, indicados pelo C.P.C., os julgue em
condições de serem admitidos por apresentarem qualidades étnicas bem definidas;
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Katy500 Escreveu:A uns meses fui ao canil municipal da minha cidade (que é um canil de abate) e encontrei lá um husky puro (se não era, devia ser arraçado). Eu até o queria adoptar, mas sabem o que me pediram?? 150 euros pelo cão. como não tinha dinheiro comigo, não pude fazer nada, e no outro dia, quando lá voltei, já tinham posto o animal "a dormir"![]()
![]()
Quanto ao LOP, não tenho nada a acrescentar porque já foi tudo dito pela Dino

Quanto a situação que a Katy500 descreve no post que citei, creio que seja uma situação ilegal (corrijam-me se estou errado

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Não pode haver só uma arguidaArguida Escreveu:Claro que é ilegal![]()
![]()
e também concordo consigo pois devia ser denunciada.
![]()
![]()

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
é verdade que existem donos que usam o seu animal com pedigree xpto para projectar uma determinada imagem para o exterior.
assim como os animais de raça servem esse proposito de alguns, também os carros, roupas, as casas, etc, vão tendo essa funcionalidade de aparentar um qualquer estatuto social.
quero e prefiro acreditar que estes casos sejam uma manifesta minoria.
o amor por uma raça não pode ser em função da moda da estação, é uma empatia cá dentro, é olhar e dizer : este é o meu cão!!
obvio que nada nadinha mesmo impede que tenhamos um bom dum rafeiro em casa... mas a predilecção por uma raça ( ou até mais ) é, acho eu, hipocrisia negar.
assim como os animais de raça servem esse proposito de alguns, também os carros, roupas, as casas, etc, vão tendo essa funcionalidade de aparentar um qualquer estatuto social.
quero e prefiro acreditar que estes casos sejam uma manifesta minoria.
o amor por uma raça não pode ser em função da moda da estação, é uma empatia cá dentro, é olhar e dizer : este é o meu cão!!
obvio que nada nadinha mesmo impede que tenhamos um bom dum rafeiro em casa... mas a predilecção por uma raça ( ou até mais ) é, acho eu, hipocrisia negar.