Bondage2010 Escreveu:Os cães deveriam ser avaliados por um juri, é isso que confirma a qualidade do trabalho do criador...porque afinal os meus filhos são os mais lindos...são meus

Bem, em relação a isso vou-lhe contar uma pequena história.
Á cerca de 10 anos, acompanhei um amigo meu que ia a exposições. Quando chegou a altura do cão dele entrar em ringue deparei-me com um juiz que eu conhecia do "café"....nem fazia ideia que ele era juiz de exposições. esse juiz iria avaliar a participação desse amigo meu. Não me contive e comecei a sorrir. No final o cão do Meu amigo, um Pastor Alemão ficou em 3º.
Chamei-o e contei-lhe. Olha, o artista que avaliou o teu cão vive a cerca de 3 km de mim. Sabes quantos cães ele já teve na vida? Nenhum. Claro que ele se começou a rir.
Agora pergunto eu: que experiência esse juiz tem para avaliar cães? tem a mesma que o comum mortal...os livros, a net, as conversas com criadores...mais nada. è que nem a experiencia de ter um cão.
foi por isso que respondi ao fjord que não ia a exposições. è claro que sei que uma grande parte dos juízes tem mérito e valor para aquilo que fazem. Agora é como o que disse do resto. Quem quer ir vai, quem quer comprar compra, etc...eu guardo para mim as minhas decisões.