não consigo mandar abater : (

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
BFR3ITAS
Membro Júnior
Registado: segunda mai 12, 2008 10:17 pm

segunda mai 03, 2010 7:37 pm

Obrigado a todos pela força ..mas sinceramente não é facil....não me sai da cabeça a ida ao vet e ve lo partir com os meus proprios olhos..
:? :? como já repeti sei que foi o melhor para ele mas mesmo assim é dificil aceitar.
Wilma
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 8:23 pm

segunda mai 03, 2010 9:00 pm

Lamento muito... com a minha Luna aconteceu exactamente a mesma coisa. Lamento imenso. Partilho a sua dor.
"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais...os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento. " (Charles Darwin)
marisa24
Membro Júnior
Registado: quinta jan 08, 2009 5:19 pm
Localização: Simba(meu Dalmata bebecas) e Trombitas(meu gatuxo fofo)

segunda mai 03, 2010 9:16 pm

Há alturas na vida que temos que deixar partir aqueles que amamos.
E ao que sei chegou a sua.

Eu sei que custa mas não podemos chegar ao ponto de sermos "egoistas" e pensamos naquilo que vamos sofrer se o animal está a sofrer ainda mais.

Posso parecer um pouco rude mas não é a minha intenção.

Seja forte!
Tudo de bom
MarciaSilva
Membro Veterano
Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum

segunda mai 03, 2010 10:57 pm

Bruno pense exclusivamente nos momentos bons que passaram juntos... é somente isso que lhe resta agora.... o Bull está lá a olhar para si

:wink:

Força...
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine
BFR3ITAS
Membro Júnior

terça mai 04, 2010 3:32 am

Agora sinto me muito mal...acho que deveria seguir o conselho do vet e aguardar na rua..mas quis estar com ele até ao fim..no momento da injecçao até ao final estive sempre a falar com ele abraçado..e agora sinto que isso está me afectando muito pois como já disse..estive até ao fim com ele sempre a olhar nos meus olhos..acordei agora exaltado..tenho uma cadela BULL TERRIER que está dando em louca..não para de ladrar e ganir..tive de lhe abrir a porta e agora está aqui comigo no quarto..ele mal come e não quer brincar..creceram juntos..tou a ver que vai ficar doente e vou ter mais um desgosto.
barcellos1
Membro Júnior
Registado: quarta abr 28, 2010 9:02 pm

terça mai 04, 2010 4:32 am

BFR3ITAS Escreveu:Agora sinto me muito mal...acho que deveria seguir o conselho do vet e aguardar na rua..mas quis estar com ele até ao fim..no momento da injecçao até ao final estive sempre a falar com ele abraçado..e agora sinto que isso está me afectando muito pois como já disse..estive até ao fim com ele sempre a olhar nos meus olhos..acordei agora exaltado..tenho uma cadela BULL TERRIER que está dando em louca..não para de ladrar e ganir..tive de lhe abrir a porta e agora está aqui comigo no quarto..ele mal come e não quer brincar..creceram juntos..tou a ver que vai ficar doente e vou ter mais um desgosto.
Bruno, boa noite... :wink:

Tenho acompanhado o tópico desde o inicio e vou ser muito sincera... :wink:

Sempre tive cães e sempre que faleceu algum, o outro entra sempre em "depressão", pois sente o que o dono está a sentir... Há 4 anos atrás, tivémos que eutanasiar o Negrito... :cry: A Iara veio cá para casa pequenina e sempre teve a companhia do Negrito, e quando ele partiu parecia que a nossa menina também se ía... :cry: Por incrivel que pareça, nessa mesma noite em Espanha nascia o Máximo mas nós não sabíamos...Fomos buscar o Máximo e posso garantir que a nova companhia, brincadeira, estimulo, etc... fez a Iara arrebitar e voltar a ter vontade de viver... :D

Espero ter ajudado no meu testemunho e que tome a decisão certa para reconfortar o seu coração e o da sua menina... :wink:

E não se martrize por ter estado com o seu Bull, pois não existe nada mais confortante que o olhar do dono na hora da partida! Fez o melhor que sabia e que podia! Todos os nossos animais deixam a sua "particular" lembrança e todos marcam a hora de partir, aquilo que sentiu foi o eterno agradecimento de acabar com o sofrimento que ele sentia!

Cumprimentos, Barcellos
<strong>"O amor &eacute; a &uacute;nica for&ccedil;a capaz de transformar um inimigo em um amigo..."
</strong>&nbsp;(<strong>Martin Luther King</strong>)
BFR3ITAS
Membro Júnior

terça mai 04, 2010 5:33 am

obrigado Barcelos1 :wink:
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

terça mai 04, 2010 7:52 am

BFR3ITAS Escreveu:Agora sinto me muito mal...acho que deveria seguir o conselho do vet e aguardar na rua..mas quis estar com ele até ao fim..no momento da injecçao até ao final estive sempre a falar com ele abraçado..e agora sinto que isso está me afectando muito pois como já disse..estive até ao fim com ele sempre a olhar nos meus olhos..acordei agora exaltado..tenho uma cadela BULL TERRIER que está dando em louca..não para de ladrar e ganir..tive de lhe abrir a porta e agora está aqui comigo no quarto..ele mal come e não quer brincar..creceram juntos..tou a ver que vai ficar doente e vou ter mais um desgosto.
Parabéns pela sua coragem!
Claro que a imagem da sua morte marca muito mas ao mesmo tempo o estar com ele quando da sua morte foi a maior prova de amor que lhe poderia dar... Ele esteve sempre lá para si, era agora a sua vez de estar lá quando ele mais precisava.
Coragem e tente lembrar-se não só desse momento doloroso mas acima de tudo em todos os momentos que passaram juntos, das alegrias que tiveram, da felicidade que partilharam...
Quanto à menina penso que já lhe deram bons conselhos... :wink:
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça mai 04, 2010 9:05 am

Percebo perfeitamente o seu sentimento, mas se quer um conselho, mude a sua postura perante a cadela, eles sentem as nossas emoções de um modo muito forte. Vai ter de ser forte, reagir naturalmente com ela, passear com ela, agir naturalmente como se nada tivesse acontecido.
Pode ponderar arranjar nova companhia para a cadela, a vida tem de seguir para a frente, e não podemos deixar que a nossa dor e a nossa tristeza afecte os restantes membros da casa :wink: . Não falo de cor, no espaço de 1 ano e meio perdi 5 animais, 2 cães e 3 gatos, sendo que um tive de eutanasiar, portanto sei o que é perder companheirões. :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Cães”