kitten Escreveu:É que não ponha dúvidas. Pelo menos 80% incomoda.Charlie2 Escreveu:se clhar uma boa ideia era acabar com os visitantes... só incomodam...
Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?
Moderador: mcerqueira
E vê o quê?Charlie2 Escreveu: Baseada no que vejo. Se calhar vai.me dizer que o animal e mais bonito e cabe melhor no estalão da raça assim, mas como eu não ligo a nada disso, e penso que o cão também não, não me serve de justificação.
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Of Fjjord, hão-de haver sempre desculpas para tudo, é uma coisa de que já me apercebi ao longo do tempo. Ou porque era para trabalho, ou porque era para exercício, ou isto ou aquilo... O cão nunca será perfeito como veio ao mundo, do ponto de vista da maioria dos criadores. E hão-de sempre agarrar-se a desculpas e factos históricos para manter as suas crenças, mesmo que hoje se saiba que não há qualquer necessidade de continuar a cortar orelhas e rabos a cães, porque as razões são, na sua maioria, puramente estéticas. Acaba por se rum bocado como a religião..
EDIT: sempre achei muita piada ao facto de, o cocker spaniel que é uma das raças mais propensas a otites, nunca ter sido proposto para ter as orelhas cortadas. I wonder why...
EDIT: sempre achei muita piada ao facto de, o cocker spaniel que é uma das raças mais propensas a otites, nunca ter sido proposto para ter as orelhas cortadas. I wonder why...
Última edição por Charlie2 em quarta abr 28, 2010 10:58 am, editado 1 vez no total.
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
Um cão arranhar as orelhas ou a cauda, quando vai à caça, não me parece suficiente, para que se altere o estalão, incluindo os cortes.
Por algum motivo, agora é proibido.
Um abraço
Um cão arranhar as orelhas ou a cauda, quando vai à caça, não me parece suficiente, para que se altere o estalão, incluindo os cortes.
Por algum motivo, agora é proibido.
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Por não haver razão para actualmente cortar caudas e orelhas é que actualmente não se cortam caudas e orelhas
Não se diga é que os estalões previam esses cortes para os cães ficarem mais bonitos
Aliás, ao contrário do que a maioria do pessoal acha (vê-se pelos bitaites que mandam ...) os estalões não são feitos com base em critérios estéticos, nem nas exposições se escolhem os cães mais "bonitos" 
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
pois.. claro... diga isso ao criador de amstaff terriers...ou dogues argentinos...
Antigamente os cães eram mutilados porque iam para ringues de luta, por exemplo, hoje já sabemos que isso é uma barbaridade mas alguns deles continuam a ir para ringues de luta. E os que não vão, são mutilados na mesma, caso das duas raças acima citadas.
Antigamente os cães eram mutilados porque iam para ringues de luta, por exemplo, hoje já sabemos que isso é uma barbaridade mas alguns deles continuam a ir para ringues de luta. E os que não vão, são mutilados na mesma, caso das duas raças acima citadas.
Bom, Charlie2, dizer que um dogue argentino foi criado para cão de luta e as orelhas eram cortadas por causa das lutas de cães não lembra ao diabo
Muito gosta o pessoal de mandar bitaites sem estar por dentro da coisa ...
por acaso, peço desculpa pelo erro, inicialmente ia por pitbulls. Obrigada pela correcçãoFjjord Escreveu:Bom, Charlie2, dizer que um dogue argentino foi criado para cão de luta e as orelhas eram cortadas por causa das lutas de cães não lembra ao diaboMuito gosta o pessoal de mandar bitaites sem estar por dentro da coisa ...
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Olá,
O que é isto, senão a procura do mais bonito, estéticamente.
Faz parte do estalão ? Porquê ?

Um abraço

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Porquê? É o mesmo tipo de corte do Cão de Água e pelos mesmos motivos. A parte posterior era cortada para pesar menos na água e para facilitar os movimentos dos posteriores na água e, portanto, o cão se cansar menos, o pêlo do focinho era cortado para, quando o cão estava na água, os olhos não ficarem tapados pelo pêlo (a alternativa seria usar uma touquinhajofelix Escreveu:Olá,
Um abraço
Esqueci-me de dizer que o Caniche era na origem um cão de caça destinado a recolher as peças de caça que caiam na água (o pessoal só deve conhecer aquelas coisas guinchadoras a que o comum mortal chama de caniche e que são o resultado de muitas gerações de criação de fundo de quintal sem aferições nas exposições ...)
Pois é, Charlie2, também hoje em dia o Castelo de S. Jorge não faz qualquer sentido. Está a ver que fabuloso condomínio fechado não se fazia naquela zona? Bute deitar aquilo abaixo?Charlie2 Escreveu:há sempre uma desculpa, mesmo que nos dias de hoje não faça qualquer sentido.
eu penso que quase todos os cães, nos seus primórdios tinham fins práticos, como trabalho e lutas. Pelo menos concluo isso das minhas pesquisas.Fjjord Escreveu:Esqueci-me de dizer que o Caniche era na origem um cão de caça destinado a recolher as peças de caça que caiam na água (o pessoal só deve conhecer aquelas coisas guinchadoras a que o comum mortal chama de caniche e que são o resultado de muitas gerações de criação de fundo de quintal sem aferições nas exposições ...)