American Staffordshire Terrier duvida, ajuda pf

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo jul 04, 2010 11:20 pm

KirimdeA Escreveu:
Charlie2 Escreveu:quando é que as pessoas irão admitir que o corte de orelhas e rabos é uma opção puramente estética e que no interesse do animal é completamente desnecessária a intervenção?
Nunca...mas enfim fzem-se de parvas a elas mesmas
pois, também me quer parecer qe sim. mas se vivemos numa sociedade onde as pessoas se mutilam a elas mesmas em nome da estética, então está tudo dito... :roll:
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jul 05, 2010 8:07 am

KirimdeA Escreveu:
Charlie2 Escreveu:quando é que as pessoas irão admitir que o corte de orelhas e rabos é uma opção puramente estética e que no interesse do animal é completamente desnecessária a intervenção?
Nunca não, eu sempre disse que é por razões estéticas, não encontram em lado algum eu a dizer que cortei as orelhas ao meu cão por questões de saúde... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Flugelbinder
Membro
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm

segunda jul 05, 2010 10:51 am

Exactamente!!!
Sem hipocrisias!
É uma questão estética e realmente ficam melhor em algumas raças.
E, se não sentem a intervenção por estarem debaixo de anestesias, não percebo qual é o crime....
Charlie2
Membro Veterano

segunda jul 05, 2010 2:09 pm

Flugelbinder Escreveu:Exactamente!!!
Sem hipocrisias!
E, se não sentem a intervenção por estarem debaixo de anestesias, não percebo qual é o crime....
eu NUNCA sujeitaria animal nenhum meu a uma intervenção puramente estética com o risco implicado numa anestesia geral. Mas NUNCA. mas pronto, isso sou eu que se calhar acho que os animais não devem sofrer por caprichos (que são memso isso, tenham paciência) dos donos, embora elucidados sobre o risco destas práticas. Mas cada um sabe de si e dos seus.
Eu quero lá saber se aos olhos do estalão e do mundo o cão fica mais giro com as orelhas em pé, eu quero é que o animal seja feliz e saudável, mais nada.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jul 05, 2010 3:16 pm

Charlie2 Escreveu:
Flugelbinder Escreveu:Exactamente!!!
Sem hipocrisias!
eu NUNCA sujeitaria animal nenhum meu a uma intervenção puramente estética com o risco implicado numa anestesia geral. Mas NUNCA. mas pronto, isso sou eu que se calhar acho que os animais não devem sofrer por caprichos (que são memso isso, tenham paciência) dos donos, embora elucidados sobre o risco destas práticas. Mas cada um sabe de si e dos seus.
Eu quero lá saber se aos olhos do estalão e do mundo o cão fica mais giro com as orelhas em pé, eu quero é que o animal seja feliz e saudável, mais nada.
Então depreendo que o meu cão é infeliz e doente porque lhe cortei as orelhas, é isso? :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Charlie2
Membro Veterano

segunda jul 05, 2010 7:14 pm

não THE ONE, depreenda que o seu cão foi submetido a uma cirurgia estética sem a qual ele passaria muito bem porque a dona assim entedeu. Depreenda que foi submetido a uma anestesia geral e que felizmente correu bem, mas poderia ter corrido mal. Depreenda que se tivesse as orelhas inteiras o seu cão hoje seria o mesmo sem ter corrido um risco desnecessário e quem em nada contribui para o seu bem estar. Porque na realidade, no superior interesse do animal, acho que ter orelhas e caudas faz parte da sua natureza. Agora o que as pessoas/donos acham do facto de ele ter cauda e orelhas é que pode alterar o destino das mesmas. Mais nada.
Por isso respondendo á sua questão: Sim, o seu animal pode ser saudável e feliz... mas seria o mesmo com as orelhas inteiras. A The One é que não gostou, e por isso mandou cortar.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda jul 05, 2010 7:18 pm

Charlie2 Escreveu:não THE ONE, depreenda que o seu cão foi submetido a uma cirurgia estética sem a qual ele passaria muito bem porque a dona assim entedeu. Depreenda que foi submetido a uma anestesia geral e que felizmente correu bem, mas poderia ter corrido mal. Depreenda que se tivesse as orelhas inteiras o seu cão hoje seria o mesmo sem ter corrido um risco desnecessário e quem em nada contribui para o seu bem estar. Porque na realidade, no superior interesse do animal, acho que ter orelhas e caudas faz parte da sua natureza. Agora o que as pessoas/donos acham do facto de ele ter cauda e orelhas é que pode alterar o destino das mesmas. Mais nada.
Por isso respondendo á sua questão: Sim, o seu animal pode ser saudável e feliz... mas seria o mesmo com as orelhas inteiras. A The One é que não gostou, e por isso mandou cortar.
Apesar de achar que o Onix está um lindo cão, já o era com as orelhas inteiras, mas melhorou muito com o corte...mas tenho de concordar com a charlie...é um risco desnecessário e apenas um capricho do dono, uma anestesia é sempre uma anestesia e pode correr bem como pode correr mal ;)
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

segunda jul 05, 2010 7:33 pm

Eu creio que é um risco, e que depende apenas do dono, pois no final ele é que dá a ordem...
e sim é puramente uma questão estetica.

Mas com toda a certeza ha raças que nem parecem as mesmo sem certas partes cortadas!
Falo nas mais conhecidas o Rott, o Boxer, o Doberman... entre muitas outras, aproveito, theone adoro o seu cão, lindo, que ar imponente!!

tenho uma cadela em que tambem se faz o corte das orelhas na raça em alguns paises, e se ela tivesse vindo com orelhas cortadas, a nivel estetico preferia, mas ela veio para as minhas mãos assim e ja não tive coragem de submeter á cirurgia...
Assim como ela agora vai ser esterelizada e tremo só de pensar nos perigos da anestesia e pos operatorio...

No geral, concordo que se façam essas mutilações esteticas (caudas/orelhas), há cães que ficam muito mais bonitos assim, e se é o dono a decidir, se algo correr mal, ele proprio tratará de se culpabilizar...
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
c_saraiva
Membro Veterano
Registado: terça ago 29, 2006 11:30 am

segunda jul 05, 2010 7:47 pm

Charlie2 Escreveu:não THE ONE, depreenda que o seu cão foi submetido a uma cirurgia estética sem a qual ele passaria muito bem porque a dona assim entedeu. Depreenda que foi submetido a uma anestesia geral e que felizmente correu bem, mas poderia ter corrido mal. Depreenda que se tivesse as orelhas inteiras o seu cão hoje seria o mesmo sem ter corrido um risco desnecessário e quem em nada contribui para o seu bem estar. Porque na realidade, no superior interesse do animal, acho que ter orelhas e caudas faz parte da sua natureza. Agora o que as pessoas/donos acham do facto de ele ter cauda e orelhas é que pode alterar o destino das mesmas. Mais nada.
Nem tudo são desvantagens...
As orelhas e caudas dos cães resultam de selecção artificial, com todas as desvantagens que isso tem.
Qual será mais propenso a otites?Um cão com as orelhas cortadas ou um com as orelhas inteiras?Qual será mais propenso a magoar as orelhas?Um cão que pode recolher as orelhas junto a cabeça ou um cão com umas orelhas de abano?Qual terá a audição mais favorecida?Um cão com um pavilhão auditivo aberto ou um que tem as orelhas a cair sobre o mesmo?

Qual terá mais facilidade de expressão? Um cão assim:

Imagem

Ou um assim:

Imagem

:?: :?:

Edit: Atenção, não estou a dizer que o corte é feito por estes motivos :wink:
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

segunda jul 05, 2010 8:17 pm

TheOne Escreveu:
KirimdeA Escreveu:
Nunca não, eu sempre disse que é por razões estéticas, não encontram em lado algum eu a dizer que cortei as orelhas ao meu cão por questões de saúde... :roll:
Ouve lá...estou a falar de ti ?

Estou a falar das alminhas que decidem criar n historietas em vez de simplesmente assumirem que gostam de olrehas cortadas.
Debora20
Membro Veterano

segunda jul 05, 2010 8:27 pm

hum isto dava um bom grupo no facebook...
"Pertenço ao grupo de pessoas que gostam de orelhas/caudas cortadas"
pena que só saiba mexer naquilo para os jogos! :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

segunda jul 05, 2010 8:31 pm

Eu prefiro o grupo "adoro um bom bife do lombo e mesmo assim sou amigo dos animais" 8)
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

segunda jul 05, 2010 8:49 pm

KirimdeA Escreveu:Eu prefiro o grupo "adoro um bom bife do lombo e mesmo assim sou amigo dos animais" 8)
:wink:
Eu prefiro ser vege e continuar a gostar dos animais, sejam cães, ovelhas, vacas, cabras, cavalos, lagartos, crocodilos, cangurus, ouriços, baratas, aranhas, escorpiões, cavalos marinhos, peixes, etc.
Na China comem cães e gatos, na India idolatram a vaca, e nós que comemos?
Culturas e posturas diferentes. :?
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
Debora20
Membro Veterano

segunda jul 05, 2010 8:55 pm

Nós passamos a ir ao McDonald's... :lol:
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jul 05, 2010 9:04 pm

Sutra Escreveu: Na China comem cães e gatos, na India idolatram a vaca, e nós que comemos?
Caracois :D
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Responder

Voltar para “Cães”