Charlie2 Escreveu:kisar Escreveu:VascoMV Escreveu:Moral da história. A policia investigou e não há animais maltratados.Nem temos provas de que alguem alguma vez os tivesse.
Note-se que certas páginas do facebook continuam a dizer que "as ordens partem da reitoria do Santuário".
E agora ? Depois de centenas de palhaços terem insultado os católicos, a igreja, o papa, quem quer que fosse criatão, de termos esstas histórias gagas, o que aocntece ?
Pode-se assim insultar e insinuar e depois fica tudo assim? Não mereciam ser processadas as pessoas que anonimamente na net atacaram o Santuário e o difamaram abertamente ? Não falo de quem dando a cara fez acusações....falo do mais grave que é quem faza acusações e pede divulgação mas esconde-se atrás do anonimato.
Deviam também ser processados por criticarem/maltratarem quem lá vai ao grupo afirmar que aquelas fotos nao sao provas de nada.
Enfim, se a imbecilidade pagasse imposto...
O que mais me revolta é que têm cerca de 12 mil pessoas que aderiram SEM VER PROVAS e que defendem com unhas e dentes que aquilo efectivamente sucedeu!
Kisar, infelizmente vivemos numa sociedade do disse que disse, ou não fossem as revistas cor-de-rosa as mais vendidas no mercado português. As pessoas muitas vezes não querem defender nada querem um motivo para poder exorcizar os seus demónios e atirar a sua raiva. E Fátima foi um exemplo. Eu também fiquei com dúvidas em relação a duas das fotos, não pareciam de cá, sequer. Mas rapidamente se fez uma bola de neve disto, foi parar ás notícias, e os animais na realidade vão ser os últimos beneficiados.
Enquanto as pessoas não entenderem que a culpa de tantos abates é da culpa de tantos abandonos que por sua vez é culpa do incumprimento de uma legislação que existe, estas coisas vão suceder com frequência.
Também é culpa (e muita) daqueles que recolhem os animais da rua, os levam para casa e os deixam acasalar com o macho/fêmea lá de casa, dando origem a uma prole de rafeiros que todos vão querer enquanto pequeninos e abandonar quando crescerem.
“Os donos são responsáveis pelos seus animais! Nunca o abandone! O abandono de animais, além de moralmente condenável e que contraria os direitos dos animais, é um crime punido por lei, com coima que pode variar entre os 500€ e os 44890€!
Como já não há moral, quando o que está na citação acima, a bold, for cumprido, talvez o panorama mude.
Um abraço