cão sem lop

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quarta jul 21, 2010 6:50 pm

Fjjord Escreveu:O que é preciso saber na história do SB? Cães demasiado grandes e pesados não servem para nada, muito menos para andarem a passear no meio da neve. Mas diga lá, pode ser que se descubra alguma coisa nova...
oh fjord... pela sua rica saúdinha!! desproposito, nem parece seu.
Flugelbinder
Membro
Registado: domingo jun 27, 2010 10:18 pm

Mas, e porquê?
O ser criador não é o melhorar a raça?
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

A ideia de que o LOP serve para aumentar o preço dos cães é partilhada por muitos donos de cães sem LOP, porque será?!
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta jul 21, 2010 6:52 pm

É como a história da raposa e das uvas. "São verdes, não prestam" :lol:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

quarta jul 21, 2010 6:54 pm

Flugelbinder Escreveu:Mas, e porquê?
O ser criador não é o melhorar a raça?
E o que é que você entende por "melhorar a raça"?
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

Fjjord Escreveu:De jeito nenhum. Mas o que você ainda não entendeu é que não se cria uma raça com base em gostos pessoais "out of the blue" :roll:
Ora bem!

O Flugelbinder não me respondeu lá atrás. Porque existe um estalão? Porque existem limites de peso e altura? Porque existem cores que não são admitidas?

E pergunto também, o que é que define raça?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Flugelbinder
Membro

Então digo-lhe isto:
Antes de ter ido para Espanha, comprei uma cadela com LOP.
Um criador XPTO, com inúmeros prémios ganhos, que me garantiu que a ninhada era excelente e de uma determinada cadela.
O resultado, foi uma SB fuinha, baixinha e com uma cabeça demasiado pequena para um SB.
De que me serviu o LOP nessa altura?
enolamai
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 6:55 pm

Acena Escreveu:A ideia de que o LOP serve para aumentar o preço dos cães é partilhada por muitos donos de cães sem LOP, porque será?!
fácil...

porque há muito criador que faz dois preços aos cachorros: com e sem lop.

quem compra sem lop vem dizer que o lop é um papel que não serve para nada a não ser para inflacionar o preço da ninhada.

a raiz do mal reside principalmente em quem vende cães como quem vende melancias na beira da estrada.

criadores assim é aos pontapés. canicheiros ou criadeiros ou como lhe queiram chamar.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 21, 2010 6:57 pm

Mas porque é que continua a fugir às questões e a ver a canicultura pelo prisma das suas (más) experiências pessoais?

De mais a mais, se campeão x campeoa dessem sempre campeõezinhos isto era uma papa! Não havia cães fora do estalão, eram todos belíssimos exemplares como diz!

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

enolamai
Membro Veterano

quarta jul 21, 2010 6:57 pm

Flugelbinder Escreveu:Então digo-lhe isto:
Um criador XPTO, com inúmeros prémios ganhos, que me garantiu que a ninhada era excelente e de uma determinada cadela.
O resultado, foi uma SB fuinha, baixinha e com uma cabeça demasiado pequena para um SB.
o lop não pretende garantir a qualidade do cão.
apenas que é filho de x mais y e neto de a,b,c, e d.

um cachorro é sempre uma incognita.
Flugelbinder
Membro

quarta jul 21, 2010 7:00 pm

Agradeço Dinodane.
Por estas coisas, e depois de ler vários posts é que ainda não tinha aprofundado muito as minhas opiniões aqui na Arca, pois sei que há por aí gente que se esconde por detrás de um ecrã e que não têm categoria para conversarem seriamente...
Flugelbinder
Membro

quarta jul 21, 2010 7:02 pm

Agora peço um Time-Out.
Está na hora de ir fazer o jantar... hehehe
Prometo que volto depois porque isto está interessante.
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta jul 22, 2010 12:02 am

Flugelbinder Escreveu:Então digo-lhe isto:
Baseias a tua análise em gostos pessoais ou no estalão?
Um criador XPTO não iria querer que ficasses com uma cadela fora do estalão, como tal se reclamasses, certamente que a recolheria, uma vez que não deseja má fama do seu trabalho, por causa de uma cadela fora do estalão, mas isto sou eu que digo :wink:
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
anocax
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2004 11:06 pm

quinta jul 22, 2010 1:55 am

vai aqui uma conversa e pêras.
por ser um tema que dá muito que falar é que eu tinha dúvidas...

continuando a conversa acima, ainda esta semana vi pinshers à venda numa loja de animais sem LOP por 400€. Não tenho a certeza, mas por esse valor julgo que encontrava pinshers com LOP e de um criador como deve ser...
nem sabia que as lojas de animais podiam vender cães sem lop...
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quinta jul 22, 2010 2:05 am

anocax Escreveu:vai aqui uma conversa e pêras.
por ser um tema que dá muito que falar é que eu tinha dúvidas...

continuando a conversa acima, ainda esta semana vi pinshers à venda numa loja de animais sem LOP por 400€. Não tenho a certeza, mas por esse valor julgo que encontrava pinshers com LOP e de um criador como deve ser...
nem sabia que as lojas de animais podiam vender cães sem lop...
As lojas de animais podem vender o que bem entenderem, há uma aqui no Entroncamento que até mete impressão, é só rafeiros que vendem, "Yorkshire x Caniche 250€" e as pessoas compram....

Provavelmente o que viu à venda era tudo menos pinschers, é como os Caniches, é muito raro encontrar alguém que tenha verdadeiramente um caniche, são raças da moda e que um leigo é facilmente enganado quando são cachorros e até mesmo adultos.

Não querendo generalizar, um criador que dá animais para uma loja para vender não é uma pessoa que se preocupa muito com o destino dos seus cães. Se eu um dia viesse a fazer criação jamais os punha numa vitrina sem saber que destino os aguardava.

Quanto a esta discussão do LOP, cada um tem direito à sua opinião mas não concordo que seja algo para alguém pedir mais por um cachorro.

É como tudo na vida, a qualidade paga-se eu posso comprar um Mercedes por 2000€ e não deixa de ser um Mercedes, mas é um 190D de 1989 com 500.000 KM, como posso dar 50.000€ e é um Mercedes à mesma....

Quer qualidade num cão? Quer garantias? Quer um cão para um trabalho especifico? Quer divulgar a raça e continuar o trabalho que foi feito até aí? Então um bom exemplar é o caminho certo. Para estragar as raças mais vale estar quieto.

Cumprimentos,

Adolfo Caldeira

Edit: Quase que me esquecia, o LOP ou qualquer outro registo há-de ser das primeiras coisas a procurar num criador para termos uma ideia dos ascendentes mas não é sinónimo de qualidade, qualquer gato pingado pode ter pedigree.

Mas isso já a forista dinodane explicou num tópico muito bem elaborado que está nos stickies julgo eu.
Responder

Voltar para “Cães”