Identificação Canina -ajuda c/medalha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kisar
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2010 10:13 pm

quinta ago 12, 2010 2:41 pm

nlol Escreveu:Eu nunca meti medalha dessas nos meus cães.
Acho que so ajuda os criandeiros a conseguir rouba-los com maior facilidade porque ficam a saber o nome. Tem é todos chip.
Porque se algum dia eles fugirem, normalmente quem os encontra leva ao vet ou ao canil onde é verificado se existe chip.
Quanto ao gps só funciona no caso ser animal a fugir, porque se for roubado tiram a coleira fora. Gastava mais rápido o € se fosse colocado por debaixo da pele.
:D
sabem o nome se a medalha disser o nome...
Como a kiara não é esterelizada, e é saudável, a única coisa que vou por é o contacto. Assim ficam só a saber um nº de telemóvel.
kisar
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 2:43 pm

Acho que so ajuda os criandeiros a conseguir rouba-los com maior facilidade porque ficam a saber o nome. Tem é todos chip.
Porque se algum dia eles fugirem, normalmente quem os encontra leva ao vet ou ao canil onde é verificado se existe chip.
Quanto ao gps só funciona no caso ser animal a fugir, porque se for roubado tiram a coleira fora. Gastava mais rápido o € se fosse colocado por debaixo da pele.
Acredito que já existam aparelhos desses no mercado, e sim, acho que é mais bem empregue se for tipo microchip...
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

quinta ago 12, 2010 2:46 pm

Há muita gente que quando vê ou recolhe um animal não leva ao vet para ver se tem chip.
Nome nas chapas, também não coloquei nas dos meus canitos, acho que realmente ajuda a cativar o animal e a levá-lo. Por outro lado, o meu cão de raça está castrado e tenho essa info na chapa. As chapas facilitam, porque se encontro um animal tenho logo ali à mão o nº de telemóvel para onde ligar.

A propósito do chip: durante o meu curso de aux. veterinária apareceu uma senhora lá no hospital com um cão que tinha acabado de recolher da rua. O cão realmente tinha chip, a base de dados é que não estava actualizada e neste caso o chip não serviu de nada.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 12, 2010 2:49 pm

No dia em que inventarem um " Imosat" para colocar por baixo da pele , concerteza que vou aderir de imediato. Agora , sistemas GPS , com um tamanho destes , na coleira ???? :lol: :lol:
Isso é mais um convite ao " abafo" do cão.
Acidentes acontecem, sem duvida , por isso eu tento minimizar as consequências de um, ao máximo.
O meu mitra ( fulano muito cobiçado pelos xungas da zona ) só vai á rua de trela curta ( como a lei assim exige ) , não tem chapinhas , se o roubarem não me vão telefonar...e se se perder, como é o cão que é , dificilmente alguem o vai recolher...
Tem chip, se for recolhido ,por alguma associação ou alguem conhecedor do " normal",chegam a mim depressa.
O meu portão só abre por dentro. Quando recebo visitas, como tenho que abrir o portão , fecho-o depois das visitas entrarem, portanto ele não sai.
São pequenos hábitos que se vão adquirindo... não sei , digo eu...
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta ago 12, 2010 3:01 pm

Há já alguns meses, andavamos, eu e as filhas pela rua, quando de repente apareceu-nos vindo não sei de onde um cão com a trela rebentada... Era
Tinha dois n.º de telefone, telefonei 20 minutos depois uma dona aliviada estava connosco. Saliento o pormenor do bichito ter andado alguns kilómetros com um bocado de trela que tinha cerca de 1,5 mt...
deu muito jeito a chapinha com o telefone....
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quinta ago 12, 2010 3:55 pm

nicasxi Escreveu:No dia em que inventarem um " Imosat" para colocar por baixo da pele , concerteza que vou aderir de imediato. Agora , sistemas GPS , com um tamanho destes , na coleira ???? :lol: :lol:
Isso é mais um convite ao " abafo" do cão.
Acidentes acontecem, sem duvida , por isso eu tento minimizar as consequências de um, ao máximo.
O meu mitra ( fulano muito cobiçado pelos xungas da zona ) só vai á rua de trela curta ( como a lei assim exige ) , não tem chapinhas , se o roubarem não me vão telefonar...e se se perder, como é o cão que é , dificilmente alguem o vai recolher...
Tem chip, se for recolhido ,por alguma associação ou alguem conhecedor do " normal",chegam a mim depressa.
O meu portão só abre por dentro. Quando recebo visitas, como tenho que abrir o portão , fecho-o depois das visitas entrarem, portanto ele não sai.
São pequenos hábitos que se vão adquirindo... não sei , digo eu...

Pronto, tal como disse num post anterior, há coisas a serem melhoradas, nomeadamente o tamanho e o preço. Este último se inventarem uma coisa dessas para pôr debaixo da pele do animal, decerto que será mais caro.

Descobri hoje isso, quando a kisar me disse para ver nas imagens. Quando vi no catálogo da Worten pensei que seria uma coisa discreta para colocar na coleira, nem fazia a mínima ideia que tinha um módulo, etc, etc. Pensei que seria uma coisa "mais confortável para o cão" e não uma bússola destas.

Cumprimentos.
kisar
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 4:24 pm

PedroPA, concordo consigo e até agradeço a sugestão :wink:
É algo a pensar quando existir algo mais discreto.
O meu obrigada pela info acrescentada.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta ago 12, 2010 4:26 pm

kisar Escreveu:
Como a kiara não é esterelizada, e é saudável, a única coisa que vou por é o contacto. Assim ficam só a saber um nº de telemóvel.
ai.... só por não ser põe que não é? :P
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
kisar
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 4:29 pm

Charlie2 Escreveu:
kisar Escreveu:
ai.... só por não ser põe que não é? :P
Não. Estou tb a pensar seriamente em mandar escrever que é esterelizada 8)

A ideia surgiu à pouco.. foi por isso que no outro post nao referi
Última edição por kisar em quinta ago 12, 2010 4:32 pm, editado 1 vez no total.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

quinta ago 12, 2010 4:30 pm

Alguém conhece um gps com dimensões que perimtam colocar debaixo da pele ? Eu só vi isso em ficção cientifica. Todos os módulos que conheço para aplicação em animais são grandes e bem visiveis. Além de que quem rouba um cão facilmente o coloca em locais onde ele perde o sinal...sem falar da fonte de energia do mesmo)
kisar
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 4:31 pm

Resumindo e concluindo:

Esterelizada
93 xxxxxxx
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quinta ago 12, 2010 4:32 pm

VascoMV Escreveu:Alguém conhece um gps com dimensões que perimtam colocar debaixo da pele ? Eu só vi isso em ficção cientifica. Todos os módulos que conheço para aplicação em animais são grandes e bem visiveis. Além de que quem rouba um cão facilmente o coloca em locais onde ele perde o sinal...sem falar da fonte de energia do mesmo)

Penso que fui bem claro quando disse que estava à espera de um instrumento desses. Eu acredito que os avanços científicos permitirão, um dia, inventar um microGPS
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 12, 2010 6:32 pm

PedroPA Escreveu:Imagem

Uploaded with ImageShack.us
é este o bajolo? Nem que custasse metade do preço, ainda me faziam um dogjacking cão só para lhe afanarem o gps... :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta ago 12, 2010 6:33 pm

Por agora e como ainda não há ficção cientifica que lá chegue, a ideia é a seguinte, oferecer aos n/ cães um telemóvel da tmn e depois usar o serviço de localização de crianças, que é à volta de 2 € mês :D

O pessoal do CSI é capaz de arranjar algo do génereo um microchip GPS.... Ou então o pessoal do Knight Rider ou mesmo do 007...

Isto foi só para desanuviar :D :D :D
<p class="fr">"In the end,&nbsp;I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 12, 2010 7:50 pm

dinodane Escreveu:
PedroPA Escreveu:Imagem

Uploaded with ImageShack.us
é este o bajolo? Nem que custasse metade do preço, ainda me faziam um dogjacking cão só para lhe afanarem o gps... :lol:
O Anubis parado no candeeiro da esquina , e uma quantidade de sóces , porem-se ao " volante" e desaparecerem com ele na esquina mais próxima ???? :lol: :lol: A grande velocidade ???? :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Responder

Voltar para “Cães”