PINSCHER(principais cuidados)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

sexta ago 27, 2010 12:29 pm

Vou explicar o que se passou com a Suki... Ela fez várias reacções às vacinas, até ás pipetas para as pulgas fazia, então teve de ser tudo muito fazeado, por exemplo, ela só começou a ir á rua no chão a partir dos 4 meses e tal, pois foi nessa altura que teve a primeira vacina completa, pois fez reacção (ia morrendo), então teve de repetir as doses todas de novo. Depois foi a vacina da raiva e depois o chip, ou seja, foi quase aos 6 meses que lhe coloquei... Por exemplo da minha Yorkshire ainda não tenho os papeis, pois houve um problema no CPC e enganaram-se na data de nascimento, então ainda estou à espera do registo provisório, entretanto ainda não lhe coloco o chip, só quando tiver mesmo de enviar os papeis... O registo na junta é a mesma coisa, só depois de teres a vacina da raiva é que vais lá, como a vacina é obrigatória até aos 6 meses, podes esperar um pouco! :wink:
thepunisher
Membro
Registado: sexta ago 13, 2010 2:52 pm

sexta ago 27, 2010 12:45 pm

VanesIsa Escreveu:Vou explicar o que se passou com a Suki... Ela fez várias reacções às vacinas, até ás pipetas para as pulgas fazia, então teve de ser tudo muito fazeado, por exemplo, ela só começou a ir á rua no chão a partir dos 4 meses e tal, pois foi nessa altura que teve a primeira vacina completa, pois fez reacção (ia morrendo), então teve de repetir as doses todas de novo. Depois foi a vacina da raiva e depois o chip, ou seja, foi quase aos 6 meses que lhe coloquei... Por exemplo da minha Yorkshire ainda não tenho os papeis, pois houve um problema no CPC e enganaram-se na data de nascimento, então ainda estou à espera do registo provisório, entretanto ainda não lhe coloco o chip, só quando tiver mesmo de enviar os papeis... O registo na junta é a mesma coisa, só depois de teres a vacina da raiva é que vais lá, como a vacina é obrigatória até aos 6 meses, podes esperar um pouco! :wink:
OK... na altura que for buscar a minha Pinscher o criador vai dizer-me quando e que tenho de ir ao veterinario para dar a proxima vacina... Nao sei com quantas vacinas ela deve vir com 2 meses... Depois como terei que ir ao veterinário por causa da vacina nessa altura perguntarei ao veterinário quando é a melhor altura para tratar do chip. Já agora nao existe um prazo para tratar do LOP definitivo? Ou podemos tratar do LOP em qualquer altura?
VanesIsa
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 12:57 pm

Esqueci-me de dizer, ela não tem LOP... Contudo, como a Suki era só para companhia e eu vi os pais dela, decidi trazê-la na mesma, pois sabia como ela ia ficar, o porte, o tamanho e o mais importante - foi por ela que me apaixonei. Posso dizer que apesar de ter vindo de "criadeiro", pois foi uma pessoa que juntou o casal de pinschers que tinha, foi o local que visitei onde estavam melhores em termos de condições, ela estava, assim como os pais e irmão, muito limpinha, nem uma pulga, orelhas limpas, impecável mesmo...

Ao contrário dos sítios onde fui visitar yorkshires há pouco tempo, pois fui a vários locais e quase nenhum me inspirou confiança, ou seja, por vezes os criadores não são os melhores para os seus cães...
Última edição por VanesIsa em sexta ago 27, 2010 12:57 pm, editado 1 vez no total.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 27, 2010 12:57 pm

Ligue para o CPC e pergunte, acho que tem 90 dias mas já não me lembro ao certo. http://www.cpc.pt/?cpc/contactos

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

VanesIsa
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 12:59 pm

São 90 dias após receber o registo provisório?
Sinceramente já não sei se é o registo provisório ou o definitivo que vou receber... :? Mas julgo que é o provisório...

A criadora pediu-me os meus dados para me enviar as coisas, será que era logo para o registo definitivo? Tenho de ligar para ela de novo...
thepunisher
Membro

sexta ago 27, 2010 1:05 pm

VanesIsa Escreveu:Esqueci-me de dizer, ela não tem LOP... Contudo, como a Suki era só para companhia e eu vi os pais dela, decidi trazê-la na mesma, pois sabia como ela ia ficar, o porte, o tamanho e o mais importante - foi por ela que me apaixonei. Posso dizer que apesar de ter vindo de "criadeiro", pois foi uma pessoa que juntou o casal de pinschers que tinha, foi o local que visitei onde estavam melhores em termos de condições, ela estava, assim como os pais e irmão, muito limpinha, nem uma pulga, orelhas limpas, impecável mesmo...

Ao contrário dos sítios onde fui visitar yorkshires há pouco tempo, pois fui a vários locais e quase nenhum me inspirou confiança, ou seja, por vezes os criadores não são os melhores para os seus cães...
Pois, eu tambem quando andei a procura sempre procurei com LOP porque nao queria ser enganado. Mas quando cheguei a casa do criador e vi os pais e os bebés tao bem tratados, e tinha outra Pinscher com meses fiquei logo a saber que eram todos bem tratados... Agora isso do LOP e que nao sei mesmo como vai ser. Nao sei se o criador tambem vai pedir os meus dados, ou se me vai dar o LOP provisório e terei eu que enviar o papel para a CPC.
VanesIsa
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 1:09 pm

Acabei de ligar para a criadora da minha Yorkshire, ela já recebeu do CPC o registo provisório, pois tinha havia um engano nas datas da parte deles, então demorou um pouco mais... Ela vai-me enviar hoje o LOP provisório e eu perguntei precisamente se tinha prazo para comunicar ao CPC e o que ela disse é que não vai colocar lá a data, pois se ela colocar data, temos poucos dias para fazer o registo e se não o fizermos o LOP fica inactivo, ou seja, na altura peça ao criador da sua Pinscher para fazer a mesma coisa, para não colocar data, para você ter tempo de dar as vacinas todas ao cão e colocar o chip! :wink:
thepunisher
Membro

sexta ago 27, 2010 1:12 pm

VanesIsa Escreveu:Acabei de ligar para a criadora da minha Yorkshire, ela já recebeu do CPC o registo provisório, pois tinha havia um engano nas datas da parte deles, então demorou um pouco mais... Ela vai-me enviar hoje o LOP provisório e eu perguntei precisamente se tinha prazo para comunicar ao CPC e o que ela disse é que não vai colocar lá a data, pois se ela colocar data, temos poucos dias para fazer o registo e se não o fizermos o LOP fica inactivo, ou seja, na altura peça ao criador da sua Pinscher para fazer a mesma coisa, para não colocar data, para você ter tempo de dar as vacinas todas ao cão e colocar o chip! :wink:
Ok muito Obrigado pela resposta...:) Mas no seu caso então vai ter de pagar os 18.50€ para enviar agora o LOP provisório para a CPC para receber o LOP definitivo.
VanesIsa
Membro Veterano

sexta ago 27, 2010 1:16 pm

Exacto... :)

Em relação às vacinas esqueci-me de dizer, ambas as minhas cadelas já tinham levado uma dose da primeira vacina (não sei os nomes, é aquela que protege para várias doenças) e desparasitação também. :wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta ago 27, 2010 1:18 pm

vai dar o LOP provisório e terei eu que enviar o papel para a CPC.
É assim mesmo.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

thepunisher
Membro

sexta ago 27, 2010 1:22 pm

VanesIsa Escreveu:Exacto... :)

Em relação às vacinas esqueci-me de dizer, ambas as minhas cadelas já tinham levado uma dose da primeira vacina (não sei os nomes, é aquela que protege para várias doenças) e desparasitação também. :wink:
Obrigado por todas as suas respostas tem sido muito util... Quanto as vácinas deve vir a minha cadelinha igual... Deve trazer a primeira vacina que se nao me engano chama-se "óctupla" V8.. e vir desparasitada.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sexta ago 27, 2010 9:09 pm

O prazo para enviar ao CPC o LOP provisório era, (até há poucos meses), até aos 6 meses de idade do cachorro. Dá-lhe tempo para fazer tudo com calma.
thepunisher
Membro

terça ago 31, 2010 6:48 pm

cockinhas Escreveu:O prazo para enviar ao CPC o LOP provisório era, (até há poucos meses), até aos 6 meses de idade do cachorro. Dá-lhe tempo para fazer tudo com calma.
Ok farei isso... Depois nao existe problema em dar a vacina da raiva e por o chip ao mesmo tempo? Um Pinscher aguenta com isso ao mesmo tempo? Já agora aproveito para dizer que já tenho umas fotos da minha ferinha com os olhos abertos...Razz

Quando ela vier para minha casa eu irei criar petsite para ela...
VanesIsa
Membro Veterano

quarta set 01, 2010 11:38 am

Eu na minha dei sempre tudo separado, mas foi devido às complicações que ela teve, reacções a tudo e mais alguma coisa... O veterinário na altura dá-lhe todas as indicações! O pinscher pode parecer fraquito, mas é forte! :wink:
thepunisher
Membro

quarta set 01, 2010 12:01 pm

VanesIsa Escreveu:Eu na minha dei sempre tudo separado, mas foi devido às complicações que ela teve, reacções a tudo e mais alguma coisa... O veterinário na altura dá-lhe todas as indicações! O pinscher pode parecer fraquito, mas é forte! :wink:
Obrigado. Já agora aproveito para dizer que sobre o sub fórum para a raça Pinscher ja tive uma resposta de um moderador que foi:

"Os sub-fóruns só são criados quando existem moderadores disponíveis para os moderar. Os moderadores devem ser maiores de idade e ter participações construtivas no nosso fórum. "
Responder

Voltar para “Cães”