mudar de país

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo nov 21, 2010 9:07 pm

Condessa Escreveu:Em primeiro lugar, se Vossa Excelência não sabe, devo dizer-lhe que: quando alguém vem para um fórum (que é público) e expõe as suas ideias, ou escreve umas linhas, dá uns bitaites, uma opinião, faz um juízo sobre alguém ou sobre os nacionais de um país de 200.000.000 de habitantes, está sujeito a 'ouvir' seja o que for, de outros foristas. Não estou a dizer que isso é um campo de guerra, e que somos combatentes, a nos matarmos uns aos outros ou a nos espicaçarmos com paus até que alguém perca um olho, nada disso. Desde que seja feito com educação e respeito, as pessoas podem vir a dizer algo que nós não queiramos ouvir. Pronto. Este ponto está explicado, penso eu.
Eu não afirmei nada sobre si, minha senhora, apenas supus, uma vez que Vossa Excelência diz conhecer muitos brasileiros que adoptam animais e depois os abandonam. E já que também disse, de forma velada, que os brasileiros vêm para aqui, fazem contratos, dívidas, e depois vão-se embora e deixam tudo para trás. Assim, DEDUZI que Vossa Excelência só conhece e convive com brasileiros de 5ª categoria! Se não é assim, peço desculpas, mil desculpas.
E sim, eu li em tudo que é lado a sua 'mal-querência' disfarçada e as suas insinuações e bocas e espicaçanços (eina, é hoje que vou para o xilindró por assassinar de vez a Língua Portuguesa....). Só não vê quem não quer.... Vossa Excelência andou aqui a bater sempre na mesma tecla. Penso eu de que, mas pronto, se estou enganada, volto a me desculpar. Valha-me Santa Piriquita do Rabo** Preto!!! :roll:

rabo = cauda (português do Brasil) :wink:

E já agora, cara forista, não sei se você se apercebeu, mas eu só estou a tentar levar as coisas com algum humor. Não tenho nada contra si, não sei quem você é, não me interessa o que você pensa de brasileiros, ou de quem quer que seja. Não quero criar consigo uma guerra.
Peço desculpas se de alguma forma fui indelicada consigo, mas não resisti a dizer-lhe algumas palavras. A sua postura é uma postura que eu vejo em muita gente, cá em Portugal, com alguma razão, tenho de admitir, pois há muitos brasucas a virem para aqui e fazerem asneiradas, e envergonham o nosso povo, mas NÓS não somos isso, sabe? Só me custa a generalização. Eu também, assim como os outros, não sabia que a Sra. em questão era brasileira, nem que tinha feito o que fez. Eu, quando vim para Portugal (por causa do meu marido português), deixei a minha vida toda para trás. Só não deixei as minhas duas cadelas, que vieram comigo e estão comigo até hoje. Tudo o que eu tinha foi mandado abaixo. Eu só trouxe duas malas, uma viola e as minhas duas cadelas. Elas, eu JAMAIS deixaria para trás.
Tenha uma boa noite. :)
Por isso é que canta bem!
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 21, 2010 9:10 pm

:roll: :roll: :roll:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

domingo nov 21, 2010 9:11 pm

LuluB Escreveu:Os preconceitos xenófobos, raciais e étnicos sempre foram acalentados entre nós, tidos por sermos o tal povo de brandos costumes que o SNI de outros tempos inventou...

Nos anos sessenta eram os caboverdianos quem praticava todo o crime nesta terra, depois vieram os indianos, há poucos anos eram os chineses, agora são os brasileiros e os imigrantes de Leste. Estes um pouco menos, é certo, mas alternando com os "brasucas". E quando estes dois últimos não dão que falar no dia, vai-se buscar os ciganos e outra vez os pretos...

Haja paciência e perdoai-lhes, Senhor, que eles não sabem o que dizem e ainda menos o que fazem. Mas isso serás Tu, Senhor, que eu não posso.

Não posso não só porque não sou Deus, como também porque me irrita profundamente esta atitude sobranceira dos meus compatriotas, esquecidos que estão das razões de queixa que também os emigrantes portugueses têm dado por esse mundo fora. E porque, numa atitude que muito diz a respeito da educação e inteligência dos críticos em velocidade de cruzeiro, se toma o todo pelas partes e ninguém se olha ao espelho.

Vem isto a propósito do tópico? Provavelmente, não, mas tinha de desabafar, desculpem lá qualquer coisinha os foristas que enfiem a carapuça e os que não a enfiem.

É que eu não vejo mais aqui do que uma mulher de pouco miolo e ainda menos dinheiro a querer resolver uma situação que não sabe o que há-de fazer a dois animais que a sua patetice levou a comprar ou adoptar e uma data de gente, talvez mais beneficiada de miolo e de dinheiro, a cascar na pateta como se da sua jactância viesse a resolução do problema dos animais. Que é, afinal, aquele que conta. Ou devia contar, se egos mais altos não levantassem...

Fim de off topic, siga a (des)conversa.
Quem encomendou a missa, que lhe pague :lol: :lol:
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda nov 22, 2010 2:53 am

mikimimi eu não a critiquei apenas escrevi a realidade e a generalidade que felizmente,no seu caso não se aplica, conseguiu lares para esses meninos,ainda bem talvez consiga ir embora mais tranquila, alguns "fojem" ,os animais ficam ao abandono e são mais uns que por aqui andam :cry:

posso desejar que consiga equilibrar tudo que precisa no seu futuro e quem sabe de novo aparecer por aqui, embora do outro lado do mar pois mais amigas de lá aqui estão.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
zitapets

segunda nov 22, 2010 11:47 am

O tópico está bloqueado visto a situação estar resolvida. Xenofobia não é permitida no fórum. Por favor respeitem as pessoas de qualquer etnia ou nacionalidade.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Cães”