CPC proibe Rafeiros em Portugal de fazer AGILITY !!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Donde é que tirou a ideia que se está a promover cruzamentos para praticar desporto ?
Eu não me lembro de ler nada disso...
Uma coisa é promover cruzas para a prática do Agility ou outra, outra é proibir o dono de um SRD de competir na modalidade...
Uma coisa é promover cruzas para a prática do Agility ou outra, outra é proibir o dono de um SRD de competir na modalidade...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
Queres que faça um desenho?aisd Escreveu:Donde é que tirou a ideia que se está a promover cruzamentos para praticar desporto ?

Para mim, uma exposição e/ou competição é uma forma de promover determinado produto, seja um cão ou um shampoo.
Se para uma determinada competição se chegar à conclusão que o cruzamento da raça A+B potencia as suas qualidades/habilidades para a pratica da modalidade, é um facto que os cruzamentos vão proliferar.
Pergunta ao Bikejorer, que por aqui anda e que pratica uma modalidade, Mushing, se isto é verdade ou não ?
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu sou a favor dos srd como dos de r.d. tenho 4 dos primeiros. não os criei. cairam-me no colo. acho que uma delas adoraria fazer esse desporto e sinto-me discriminada se ela não puder participar em competições só porque não tem raça definida. pelo que diz o treinador, é um bom cão e aprende depressa. portanto, quem se pode sentir defraudada sou eujofelix Escreveu:Nunca questionei se o SRD é melhor ou pior que outro cão qualquer.anja-azul Escreveu:de facto não se percebe. quererem levar cães de raça a exposições, é lógico. agora restringir o desporto aos rafeiros? porquê? desde que apresentem prova de estarem bem de saúde, de terem capacidades... qual o problema? concorrência? medo de perder pontos? defraudar? só se forem piores que a rafeirada. ou os rafeiros têm de ser com as louras? estúpidos
O que eu disse não é para restringir o desporto aos rafeiros, sendo eles oriundos de canis, associações, particulares ou da rua.
O facto e a forma de algumas pessoas defenderem o SRD parece que lhes interessa a sua existência.
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
eu sou a favor dos srd como dos de r.d. tenho 4 dos primeiros. não os criei. cairam-me no colo. acho que uma delas adoraria fazer esse desporto e sinto-me discriminada se ela não puder participar em competições só porque não tem raça definida. pelo que diz o treinador, é um bom cão e aprende depressa. portanto, quem se pode sentir defraudada sou eujofelix Escreveu:Nunca questionei se o SRD é melhor ou pior que outro cão qualquer.anja-azul Escreveu:de facto não se percebe. quererem levar cães de raça a exposições, é lógico. agora restringir o desporto aos rafeiros? porquê? desde que apresentem prova de estarem bem de saúde, de terem capacidades... qual o problema? concorrência? medo de perder pontos? defraudar? só se forem piores que a rafeirada. ou os rafeiros têm de ser com as louras? estúpidos
O que eu disse não é para restringir o desporto aos rafeiros, sendo eles oriundos de canis, associações, particulares ou da rua.
O facto e a forma de algumas pessoas defenderem o SRD parece que lhes interessa a sua existência.
Concordo consigo, mas para quê argumentar com alguém que diz que cães são objectos?? e que as exposições servem para os "promover"??? LOLanja-azul Escreveu: eu sou a favor dos srd como dos de r.d. tenho 4 dos primeiros. não os criei. cairam-me no colo. acho que uma delas adoraria fazer esse desporto e sinto-me discriminada se ela não puder participar em competições só porque não tem raça definida. pelo que diz o treinador, é um bom cão e aprende depressa. portanto, quem se pode sentir defraudada sou eu
-
- Membro Veterano
choque Escreveu:ela lá sabe, pelo menos da 2ª questãoanja-azul Escreveu: eu sou a favor dos srd como dos de r.d. tenho 4 dos primeiros. não os criei. cairam-me no colo. acho que uma delas adoraria fazer esse desporto e sinto-me discriminada se ela não puder participar em competições só porque não tem raça definida. pelo que diz o treinador, é um bom cão e aprende depressa. portanto, quem se pode sentir defraudada sou eu![]()
Concordo consigo, mas para quê argumentar com alguém que diz que cães são objectos?? e que as exposições servem para os "promover"??? LOL
-
- Membro Veterano
ela lá sabe, pelo menos da 2ª questãochoque Escreveu:Concordo consigo, mas para quê argumentar com alguém que diz que cães são objectos?? e que as exposições servem para os "promover"??? LOLanja-azul Escreveu: eu sou a favor dos srd como dos de r.d. tenho 4 dos primeiros. não os criei. cairam-me no colo. acho que uma delas adoraria fazer esse desporto e sinto-me discriminada se ela não puder participar em competições só porque não tem raça definida. pelo que diz o treinador, é um bom cão e aprende depressa. portanto, quem se pode sentir defraudada sou eu

-
- Membro Veterano
ela lá sabe, pelo menos da 2ª questãochoque Escreveu:Concordo consigo, mas para quê argumentar com alguém que diz que cães são objectos?? e que as exposições servem para os "promover"??? LOLanja-azul Escreveu: eu sou a favor dos srd como dos de r.d. tenho 4 dos primeiros. não os criei. cairam-me no colo. acho que uma delas adoraria fazer esse desporto e sinto-me discriminada se ela não puder participar em competições só porque não tem raça definida. pelo que diz o treinador, é um bom cão e aprende depressa. portanto, quem se pode sentir defraudada sou eu

-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Da última vez que aqui se falou em expos, os criadores declararam que odiavam o público, que só os chateia e que as expo deviam ser sem público.
Suponho, pois, que a promoção de que fala é dos criadores para os outros criadores.
Como são um grupo muito esclarecido e nada interessados na promoção das respectivas raças, suponho que não serão sensíveis à tal promoção de rafeiros...
Suponho, pois, que a promoção de que fala é dos criadores para os outros criadores.
Como são um grupo muito esclarecido e nada interessados na promoção das respectivas raças, suponho que não serão sensíveis à tal promoção de rafeiros...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
Aisd, não confundas, porque o que se disse noutro tópico é que são contra aquela parte do público que é barulhenta, incomoda no momento da competição, etc.aisd Escreveu:Da última vez que aqui se falou em expos, os criadores declararam que odiavam o público, que só os chateia e que as expo deviam ser sem público.
Mas claro que há alguns que gostavam de competir sozinhos

« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
-
- Membro Veterano
choque Escreveu:Concordo consigo, mas para quê argumentar com alguém que diz que cães são objectos?? e que as exposições servem para os "promover"??? LOLanja-azul Escreveu: eu sou a favor dos srd como dos de r.d. tenho 4 dos primeiros. não os criei. cairam-me no colo. acho que uma delas adoraria fazer esse desporto e sinto-me discriminada se ela não puder participar em competições só porque não tem raça definida. pelo que diz o treinador, é um bom cão e aprende depressa. portanto, quem se pode sentir defraudada sou eu

E nos cães de raça não é exactamente isto que acontece? As ninhadas não são homogéneas e muitos cachorros em nada benificiam a raça a que pertencem. Não era nada mal pensado era o CPC deixar os criadores por restrições no registo.jofelix Escreveu:
O que eu sou contra é que se façam cruzamentos propositadamente para a competição, e, uma vez que de uma ninhada de 10, nem todos servem para a competição, os restantes irão dar origem a mais ninhadas de SRD's.
Xiii, que exagero, julga todo um grupo de pessoas completamente diferentes entre si por aquilo que UM criador aqui escreveu e de forma um tanto ou quanto deturpada... o que foi aqui dito é que grande parte do público incomoda os expositores por não saberem ESTAR. Ainda estou para encontrar um criador numa expo que fosse desagradável ou mal educado e que não tivesse disposto a conversar sobre os seus animais...aisd Escreveu:Da última vez que aqui se falou em expos, os criadores declararam que odiavam o público, que só os chateia e que as expo deviam ser sem público.
De mais a mais, julgo que todos os criadores gostam de cães em geral.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Era apenas uma "boca", uma piada sem más intenções.
Na altura, naquela discussão toda, nem me lembrei do objectivo do CPC relativo à promoção e divulgação das raças, que é um bom argumento para as expos serem públicas.
Quanto ao Agility, ocorreu-me : será que há muitos pitbull nesta modalidade ?
Explicava a posição absolutamente absurda do CPC - são mais papistas que o papa (o governo, que só aprovou uma "lei dos potencialmente perigosos" para não ficar diferente da europa - infelizmente é só nestas m****que se lembra de ser europeu...).
Na altura, naquela discussão toda, nem me lembrei do objectivo do CPC relativo à promoção e divulgação das raças, que é um bom argumento para as expos serem públicas.
Quanto ao Agility, ocorreu-me : será que há muitos pitbull nesta modalidade ?
Explicava a posição absolutamente absurda do CPC - são mais papistas que o papa (o governo, que só aprovou uma "lei dos potencialmente perigosos" para não ficar diferente da europa - infelizmente é só nestas m****que se lembra de ser europeu...).