Ajuda Urgente - CÃO ENVENENADO -

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

terça mar 08, 2011 10:35 pm

Tosh Escreveu: Vasco admiro a sua racionalidade mas no que diz respeito aos amiguinhos que estão ao nosso lado e nos amam incondicionalmente acho que merecem um pouco mais de emotividade e menos de racionalidade...
Mas nós não merecemos que nos deixem à beira da apoplexia. :lol: Sabe, Tosh, na clínica q eu frequento, a prática relativamente aos animais internados é assim: se tudo estiver bem ou dentro do previsto, não telefonam. Só se algo correr mal. De outro modo teriam de contratar uma telefonista. :wink:

Pessoalmente, sou bastante emotiva, mas a racionalidade tem de prevalecer, para bem deles, sobretudo. A emotividade tolda a razão; o coração dilata-se e contrai, o estômago aperta, mas a cabeça tem de estar no lugar. É uma questão de prática. ;)

Eu não disse que ele já andava a abanar o rabito? ehehehe :D O Marley está a ser bem acompanhado, e a sua angústia não lhe traz melhoras, não faz nada, e a si só lhe provoca ansiedade e sofrimento. canalize as energias do coração para pensamentos bons.

Poupe-se. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

terça mar 08, 2011 10:41 pm

VascoV2 Escreveu:
Netherwing Escreveu:fatalidade.

quando um não quer dois não obrigam.... e se a senhora estava ao telefone, o vet também estava!! assim de simples.
então sugere que os veterinarios não atendam telefones aos feriados ?
não. muito pelo contrario, nem percebo onde foi tirar essa ideia.

a observação vai no sentido da historia que relatou, em que culpabilizava a cliente pelo alongamento da conversa telefonica.
ora... a menos que fosse um monologo da dita senhora e o vet estivesse por ordem divina impossibilitado de terminar com o referido.... a responsabilidade foi de ambos; mais até do vet que tem plena noção de ter apenas uma linha telefonica... coisa de que a cliente não teria nem poderia ter noção ;)

mas tudo isto é perfeitamente irrelevante Vasco, o importante é mesmo a reabilitação do Marley e que o rapaz deixe de querer lavar as tripas com a agua do balde!!

bastou para susto da dona! :D
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
terça mar 08, 2011 11:25 pm

Tosh Escreveu:
Vasco admiro a sua racionalidade mas no que diz respeito aos amiguinhos que estão ao nosso lado e nos amam incondicionalmente acho que merecem um pouco mais de emotividade e menos de racionalidade...
A emotividade levou-a somente a ser mal educada comigo, a permitir que dissessem mal da clinica onde levou o cachorro e de outras clinicas aqui referidas que não eram tidas nem achadas e a prestar atenção a quem a fez perder tempo com conversas acessórias

A racionalidade limitava-se a dizer: Não está melhor tem de ir ao veterinário.
Coitados dos cães cujas vidas são geridas por essa emotividade...

Espero que na sua vida do dia a dia não tenha essa atitude.

è só. E despero que o cão melhore..é que a minha racionalidade e gosto por animais leva-me a preocupar com ele ( unica razão das minhas intervenções) .
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Tosh
Membro
Registado: domingo out 10, 2010 10:11 pm

quarta mar 09, 2011 2:15 am

VascoV2 Escreveu:
Tosh Escreveu:
Vasco admiro a sua racionalidade mas no que diz respeito aos amiguinhos que estão ao nosso lado e nos amam incondicionalmente acho que merecem um pouco mais de emotividade e menos de racionalidade...
A emotividade levou-a somente a ser mal educada comigo, a permitir que dissessem mal da clinica onde levou o cachorro e de outras clinicas aqui referidas que não eram tidas nem achadas e a prestar atenção a quem a fez perder tempo com conversas acessórias

A racionalidade limitava-se a dizer: Não está melhor tem de ir ao veterinário.
Coitados dos cães cujas vidas são geridas por essa emotividade...

Espero que na sua vida do dia a dia não tenha essa atitude.

è só. E despero que o cão melhore..é que a minha racionalidade e gosto por animais leva-me a preocupar com ele ( unica razão das minhas intervenções) .

A minha atitude e conduta não estão em questão e nem devem ser postas em causa. Até porque ao que me parece não lhe faltei ao respeito nem o julguei.

Eu fui racional e por isso o levei ao veterinário 3 vezes, acabando por ficar internado, não desisti dele. Mas numa perspectiva emotiva faria o mesmo, levá-lo-ia as mesmas 3 vezes por saber que estava a sofrer...

Quando me referi á emotividade foi no sentido de não concordar que se façam chamadas a perguntar pelos nossos amiguinhos.

Afinal eu não sou de ferro, estava preocupada com ele, ocupei a linha da clínica nem chegou a 1minuto. Fiquei a saber notícias e estou mais tranquila.

Não fui maltratada nem levei respostas tortas porque pedi desculpa por incomodar mas estava aflita.

Mão ia ficar em aflição só para não fazer uma chamada de 1min, nem tanto.

Aí sim fui emotiva, estava preocupada com o meu marley e liguei. Ter-lhe-ia ligado para o telemóvel soubesse falar, não é o caso!!! :wink:

E relação a dizer mal da clínica onde fui já apresentei aqui publicamente as minhas desculpas, não percebo a sua insistência mas será algo a reportar se se voltar a repetir.

Em relação a outras clínicas eu não falei mal de nenhuma, pedi conselhos e os foristas, e muito obrigado a todos, ajudaram-me porque de certeza já passaram pelo mesmo.

Era feriado, não havia quase nada a funcionar, a vet assistente n estava a trabalhar nem contactável.

Cada um interpreta como quer, eu pedi conselhos e deram-mos...

Encontrei aqui pessoas que me souberam apoiar em vez de criticar e que ao que parece não lêm o que escrevo na diagonal ou não lêm só o que lhes interessa para me criticar...

Neste post tivemos uma tarde descansada, pretendo que continue assim...

Uma boa noite e obrigada
Tosh
Membro

quarta mar 09, 2011 2:21 am

VascoV2 Escreveu:[quote="Netherwing"
mas tudo isto é perfeitamente irrelevante Vasco, o importante é mesmo a reabilitação do Marley e que o rapaz deixe de querer lavar as tripas com a agua do balde!!

bastou para susto da dona! :D
Ufa se bastou, é daquelas coisas que nunca se pensa que pode acontecer. Eu faço limpeza todos os sábados e tenho o Marley a 6 meses, nunca aconteceu...

A partir de agora vou mandar o meu namorado ir passear com ele em dia de limpeza, nem o quero por perto...

Ou então vou eu passear c ele... :wink:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta mar 09, 2011 10:31 am

e notícias do menino já há?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

quarta mar 09, 2011 10:41 am

Tosh Escreveu:A partir de agora vou mandar o meu namorado ir passear com ele em dia de limpeza, nem o quero por perto...

Ou então vou eu passear c ele... :wink:
Ainda bem que ja está tudo bem!
So me inscrevi hoje, dai a nao ter desejado as melhoras antes, mas sorri quando vi o final desta historia..

o namorado pode ajudar nas limpezas.. :P Basta prender o cao por um bocado :D
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
tlopes

quarta mar 09, 2011 10:57 am

O tópico foi editado. Provocações e off-topics não são permitidos.

Melhores cumprimentos,
Joanaisd
Membro
Registado: sexta jan 08, 2010 6:29 pm

quarta mar 09, 2011 11:40 am

Já há notícias do menino? Aproveito para lhe dizer que vi as fotos do Marley e ele é uma docura, é impossível ficar-se indifrente a uma coisinha tão linda! :)
As melhoras para o malandro!
<p>A vida dos c&atilde;es &eacute; demasiado curta. Na verdade, &eacute; o &uacute;nico defeito que t&ecirc;m.</p>
Tosh
Membro

quarta mar 09, 2011 4:07 pm

Olá amiguinhos :D

Fomos hoje visitar o Marley, estava tão carente e a precisar de mimo :(

Ainda não quis comer mas já bebeu águinha e encostou-se a mim para lhe dar mimos.

Ainda não há diagnóstico ao certo, nós pensávamos ser envenenamento mas a veterinária diz que pode ser gastroenterite ou algum parasita.

Entretanto já vai ter alta hoje e vem para casa. Vai continuar a ser seguido com a vet mas já dorme na caminha hoje :wink:
Depp
Membro Veterano
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am

quarta mar 09, 2011 4:29 pm

Parabens! .)
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
Kyara10
Membro
Registado: quarta mar 02, 2011 10:41 am

quarta mar 09, 2011 4:41 pm

Ainda bem... tudo de bom para o Marley e para vocês :)

Cumprimentos
"O homem nunca poderá ser igual a um animal: ou se eleva e torna-se melhor, ou se precipita e torna-se muito pior" Vladimir Soloviev

Ester, Nelson & Kyara - Happy family :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta mar 09, 2011 4:53 pm

tudo a correr pelo melhor.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta mar 09, 2011 6:58 pm

Tosh, hoje lembrei-me duma frase que uma dermatologista me dirigiu, a propósito do uso da lexívia, por me provocar alergia:

«mas usa para quê, há tuberculose ou outra doença similar em casa?
o lava-chão/azulejos/etc serve perfeitamente - não é precisa a lexívia para nada...»

não sei se quer aproveitar a dica...

as melhoras do menino :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

quarta mar 09, 2011 7:02 pm

As melhoras para o Marley.

Ainda bem que ele está a recuperar bem :)
Concordo com a forista acima: lixívia para quê? Eu sou alérgica, minha mãe raramente usa, só em casos específicos, mas eu não posso usar de todo, nem com luvas...
Temos de ter cuidado com certos produtos, porque aí os animais são como as crianças, toca a enviar a pata, o focinho no balde etc... e não são só os cães. Já li que os gatos adoram o cheiro da lixívia.

Jocas caninas
Responder

Voltar para “Cães”