Duvida sobre coleira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

Acham esta coleira adequada ao canídeo?

Votação encerrada em quinta mar 10, 2011 4:28 pm

sim
0
Sem votos
nao
12
100%
 
Total de votos: 12
SaRiNhaHh
Membro
Mensagens: 167
Registado: quinta nov 15, 2007 6:42 pm
Localização: 3 cães e 1 gato

sexta mar 11, 2011 2:56 pm

Imagem

Bom tarde,desculpem utilizar este tópico, mas realmente a minha dúvida tambem está relacionada com a coleira..
Este é o Scooby, um cãozinho que adoptei porque os senhores que eram para ficar com ele, desistiram, sendo que o seu destino era o abate, ele veio para casa com cerca de 2,5 meses.Não sei quem são os pais, disseram-me apenas que o pai era um BullMastiff, acham??
Agora com 4 meses já aprendeu a sentar, a ficar.. as ordens básicas. Actualmente tenho andado com ele à trela aqui pela quinta para ele se habituar, mas gostaria de começar a dar uns passeios à trela, fora da propriedade. Será melhor comprar-lhe uma coleira diferente(ele tem uma de cabedal) ou compro um peitoral?
Um vizinho, que tem cães de grande porte, disse que o melhor seria comprar um estrangulador ou mesmo um semi-estrangulador,e não um peitoral, porque ele iria habituar-se a puxar, mas eu acho que ele ainda é "pequeno" para isso..Tenho tido sempre cães de pequeno porte, por isso estou um bocadinho fora do assunto.Podem ajudar-me?
Obrigada
Depp
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am
Localização: Depp

sexta mar 11, 2011 2:56 pm

LuluB Escreveu:Depp, veja se compreende: o cachorro não necessita só de espaço e liberdade.

Está na idade de aprender a conviver com pessoas e outros cães, aquilo a que se chama a socialização. Se esta não for bem feita, ele tornar-se-á um adulto problemático. E para a socialização ser bem feita, o cachorro tem de participar e ser incluído na família e nas suas rotinas e actividades. Mesmo que mais tarde venha a ter o seu espaço, quer na garagem, quer no exterior, a sua inclusão, agora e sempre, na vida famíliar é indispensável.

Ninguém põe em dúvida o seu interesse e amor pelo animal, o que aqui se está a fazer é dar-lhe dicas sobre como fazer para que mais tarde não venha a ter problemas com ele.

E agora outra coisa me ocorreu: já começou o plano de vacinação?

É que mais importante do que arranjar-lhe a coleira adequada e fazer um blog sobre ele é defendê-lo de doenças...
Amigo, entendo.. é uma questao de falar com a minha mae, mas eu ja tentei e ela disse que nao.. porque veja, o nosso horario nao é de todo bom, e nao podemos passeá-lo várias vezes, ele ia fazer as necessidades aqui, e a minha mae nao quer isso, entende amigo?

Disseram-me que nao podia ter contacto com outros cães, nem passeá.lo e isso porque podia apanhar pulgas.. ja o levei a passear, pelo chao, sem trela nem nada, no cimento, e um cao ladrou e ele assustou-me muito.. passado um bocado, estava com o Depp e ele empuleirou-se no portao da frente e eu levei-lhe o Depp ao meu colo, para ele cheirar.. mas ele tremia.. ele deve ter contacto? a mim disseram-me o contrário..
Sim amigos, nao sabem como amo o Depp, apesar de me considerarem irresponsável.. Eu percebo a vossa posição.. e eu estou a tentar adaptar isso ás possibilidades.
Sim.. ja comecei o plano.. ele ja tomou a vacina do Puppy que protegerá contra a parvovirose.. daqui a um mes (menos) tomará a Canigen.. e depois outra canigem, raiva e chip (com um mes de diferença entre cada vacina)...
Nao conseguia fazer o blog nem arranjar peitoral (comprarei peitoral em vez de coleira, por causa do pescoço) sem ele estar protegido :)

Obrigado mais uma vez pelos conselhos :)
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
Depp
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am
Localização: Depp

sexta mar 11, 2011 2:59 pm

LuluB Escreveu:E as vacinas, já começou a dar-lhas?
A veterinária achou melhor ser ela 8)
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
tiabela
Membro Veterano
Mensagens: 8386
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Localização: 5 cadelas

sexta mar 11, 2011 10:25 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Eu estou de acordo com a veterinária :lol: :lol: :lol:
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta mar 11, 2011 10:34 pm

Depp Escreveu:...Sim amigos, nao sabem como amo o Depp, apesar de me considerarem irresponsável.. Eu percebo a vossa posição.. e eu estou a tentar adaptar isso ás possibilidades.
Ninguém o considera irresponsável (pelo menos eu não), nem vi aqui ninguém manifestar tal opinião. Desconhecedor, talvez, mas ninguém nasce ensinado, todos temos de aprender. E ao vir aqui pedir opiniões e ajuda demonstrou que não é irresponsável. Se muitos adultos que andam aí fizessem o mesmo com a mesma boa vontade, muitos canitos neste mundo estariam agora bem melhor.
Sim.. ja comecei o plano.. ele ja tomou a vacina do Puppy que protegerá contra a parvovirose.. daqui a um mes (menos) tomará a Canigen.. e depois outra canigem, raiva e chip (com um mes de diferença entre cada vacina)...
Nao conseguia fazer o blog nem arranjar peitoral (comprarei peitoral em vez de coleira, por causa do pescoço) sem ele estar protegido :)

Obrigado mais uma vez pelos conselhos :)
Óptimo, isso é fundamental! :D

O seu cachorro só não deve contactar com outros nesta fase das vacinas porque os outros cães podem estar doentes e pegar-lhe alguma doença marada que o ponha em perigo.

Mas passada esta fase, não só pode, como deve, para que não cresça medroso e tímido. E entretanto faça com que ele contacte com o maior número possível de pessoas, também para que se habitue a elas. Brinque muito com ele, as brincadeiras são importantes para um cachorrinho.

Mas isto o Depp sabe. :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
KavakoSilva
Membro Veterano
Mensagens: 597
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sexta mar 11, 2011 10:47 pm

SaRiNhaHh Escreveu:Imagem

Bom tarde,desculpem utilizar este tópico, mas realmente a minha dúvida tambem está relacionada com a coleira..
Este é o Scooby, um cãozinho que adoptei porque os senhores que eram para ficar com ele, desistiram, sendo que o seu destino era o abate, ele veio para casa com cerca de 2,5 meses.Não sei quem são os pais, disseram-me apenas que o pai era um BullMastiff, acham??
Agora com 4 meses já aprendeu a sentar, a ficar.. as ordens básicas. Actualmente tenho andado com ele à trela aqui pela quinta para ele se habituar, mas gostaria de começar a dar uns passeios à trela, fora da propriedade. Será melhor comprar-lhe uma coleira diferente(ele tem uma de cabedal) ou compro um peitoral?
Um vizinho, que tem cães de grande porte, disse que o melhor seria comprar um estrangulador ou mesmo um semi-estrangulador,e não um peitoral, porque ele iria habituar-se a puxar, mas eu acho que ele ainda é "pequeno" para isso..Tenho tido sempre cães de pequeno porte, por isso estou um bocadinho fora do assunto.Podem ajudar-me?
Obrigada
Eu comprar-lhe-ia um peitoral. O que o seu vizinho disse não passa de um mito. O seu cachorro não irá habituar-se a puxar se lhe puser um peitoral, pelo contrário... se o quiser habituar ao peitoral, quanto mais cedo começar melhor. Mas, caso opte pelo peitoral, tire-lho sempre depois dos passeios, para ele não o roer. E deixe-lhe a coleira no pescoço, com uma medalha com o seu número de telemóvel.
Depp
Membro Veterano
Mensagens: 228
Registado: quarta mar 09, 2011 9:37 am
Localização: Depp

sábado mar 12, 2011 7:33 am

tiabela Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Eu estou de acordo com a veterinária :lol: :lol: :lol:
Eu tambem 8)

LuluB Escreveu:Ninguém o considera irresponsável (pelo menos eu não), nem vi aqui ninguém manifestar tal opinião. Desconhecedor, talvez, mas ninguém nasce ensinado, todos temos de aprender. E ao vir aqui pedir opiniões e ajuda demonstrou que não é irresponsável. Se muitos adultos que andam aí fizessem o mesmo com a mesma boa vontade, muitos canitos neste mundo estariam agora bem melhor.

Óptimo, isso é fundamental! :D

O seu cachorro só não deve contactar com outros nesta fase das vacinas porque os outros cães podem estar doentes e pegar-lhe alguma doença marada que o ponha em perigo.

Mas passada esta fase, não só pode, como deve, para que não cresça medroso e tímido. E entretanto faça com que ele contacte com o maior número possível de pessoas, também para que se habitue a elas. Brinque muito com ele, as brincadeiras são importantes para um cachorrinho.

Mas isto o Depp sabe. :D
Sim, ele ja dormiu na cave toda :) È melhor assim :) No entanto, naqule sitio tem o bebedouro, comedouro e caminha :)

Sim.. começou a tempo e horas. :)
Pois, foi o que a veterinária disse.. porque podia apanhar algo.. assim, ele so convive com pessoas.. ainda no outro dia fui ao veterinario com ele ao colo (porque na estrada era perigoso, por ser pequeno, por outros caes poderem fazer mal, ou pelos carros que passavam na estrada) e ele recebeu muitos mimos.. inclusive fomos comprar umas coisas a um hiper perto do vet, e a minha irma ficou com ele á porta.. até perguntaram se era para vender.. se era labrador.. tudo xD

O que tenho medo é dar-lhe a conheçer novos caes e eles atacarem-no.. Poderá acontecer amigo?
Sim, eu brinco bastante com ele.. mando-lhe a bola de ténis (estou a tentar fazer com que ele ma traga á mao, mas vai demorar xD).. Ele adora roer tapetes e deitar-se na relva :)
Por volta dos 4,5 meses ja pode ter contacto com outros caes.. Ele toma banho em toalhitas proprias, aconselharam-me..

Outra coisa que me preocupa: Quando ele está no jardim, para urinar ou croquetear, ele cheira tudo, e depois de fazer o que deve, vai comer folhas e isso.. eu digo: shhhhhhhhhhhhhh, e ele larga.. devo deixá-lo comer uma ou outra folhita?

ele mete tudo á boca :S
Depp - o melhor rafeiro do mundo :)

http://deppdog4ever.blogspot.com/
Responder

Voltar para “Cães”