LuluB Escreveu:Depp, veja se compreende: o cachorro não necessita só de espaço e liberdade.
Está na idade de aprender a conviver com pessoas e outros cães, aquilo a que se chama a socialização. Se esta não for bem feita, ele tornar-se-á um adulto problemático. E para a socialização ser bem feita, o cachorro tem de participar e ser incluído na família e nas suas rotinas e actividades. Mesmo que mais tarde venha a ter o seu espaço, quer na garagem, quer no exterior, a sua inclusão, agora e sempre, na vida famíliar é indispensável.
Ninguém põe em dúvida o seu interesse e amor pelo animal, o que aqui se está a fazer é dar-lhe dicas sobre como fazer para que mais tarde não venha a ter problemas com ele.
E agora outra coisa me ocorreu: já começou o plano de vacinação?
É que mais importante do que arranjar-lhe a coleira adequada e fazer um blog sobre ele é defendê-lo de doenças...
Amigo, entendo.. é uma questao de falar com a minha mae, mas eu ja tentei e ela disse que nao.. porque veja, o nosso horario nao é de todo bom, e nao podemos passeá-lo várias vezes, ele ia fazer as necessidades aqui, e a minha mae nao quer isso, entende amigo?
Disseram-me que nao podia ter contacto com outros cães, nem passeá.lo e isso porque podia apanhar pulgas.. ja o levei a passear, pelo chao, sem trela nem nada, no cimento, e um cao ladrou e ele assustou-me muito.. passado um bocado, estava com o Depp e ele empuleirou-se no portao da frente e eu levei-lhe o Depp ao meu colo, para ele cheirar.. mas ele tremia.. ele deve ter contacto? a mim disseram-me o contrário..
Sim amigos, nao sabem como amo o Depp, apesar de me considerarem irresponsável.. Eu percebo a vossa posição.. e eu estou a tentar adaptar isso ás possibilidades.
Sim.. ja comecei o plano.. ele ja tomou a vacina do Puppy que protegerá contra a parvovirose.. daqui a um mes (menos) tomará a Canigen.. e depois outra canigem, raiva e chip (com um mes de diferença entre cada vacina)...
Nao conseguia fazer o blog nem arranjar peitoral (comprarei peitoral em vez de coleira, por causa do pescoço) sem ele estar protegido
Obrigado mais uma vez pelos conselhos
