vasinho Escreveu: Boa tarde!
Desculpem, mas só hoje vim ver o desenrrolar deste fórum.
Concordo em quase tudo com o Paulo C e o Puga.
Mas ainda no seguimento do que aqui já escrevi, eu não quero que se generalize, pois tanto podem existir golden's perigosos, como rott's perigosos, é tudo uma questão de criação, educação e tudo o mais.
Mas também acho que alguma lei deve ser criada e aplicada porq temos sido constantemente bombardeados pelos media com notícias de cães de grande porte (não interessa a raça) que mordem pessoas e por vezes matam.vasinho Escreveu:
Também praticamente todas as semanas morre alguém no IP5 e no IP4, e ainda não foi proibido a circulação ...
vasinho Escreveu: Ainda me lembro de ver na tv uma série da BBC (salvo erro) "Quando os animais atacam" e de ver uma cena de 2 pitt q atacaram a senhora do canil q os vinha buscar só porq a dona os incitou a isso.vasinho Escreveu:
Aqui parece que estamos de acordo, a dona incitou a isso ... a culpa não é dos pitts !!
vasinho Escreveu: Não sei se esta lei é racista, pelo que li (num excerto aqui publicado)vasinho Escreveu:
Ao especificar 5 raças directamente, o que é então ?
vasinho Escreveu: Não sei se estou o suficientemente bem informada, mas também me aflige toda esta situação, cães abandonados (perdigueiros, pitt e outros) que atacam pessoas, cães que andam soltos pela rua e correm atráz de crianças e pessoas (mesmo que não mordam, assustam...), ...... oops ene situações q já aconteceram comigo....vasinho Escreveu:
Pelos vistos não está mesmo nada informada. Relativamente aos cães que andam soltos, sabia que existe uma lei que obriga todos os cães que andam na via pública, a andarem SEMPRE de trela ? Talvez se esta lei fosse cumprida não era necessário mais nenhuma...
Em relação aos cães soltos (abandonados), a nova lei relamente trás algo de novo e de louvar. A colocação do Micro-chip nos cachorros, que irá responsabilizar os donos...
Agora só falta é ver quem vai fiscalizar esta lei
Cumprimentos & Shlups
André & Mura
Lei dos animais potencialmente perigosos vai ser aprovada em Portugal
Moderador: mcerqueira