Vacina contra Leishmaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 01, 2011 7:16 am

De facto, soa-me um bocado a absurdo, estas contestações...

Estando a doença tão espalhada, a questão que me ocupa é : deixo a minha cadela correr este risco ou vacino-a ?
Se o meu vet disser vacine - eu vacino.

Há anos que espero (e rezo) que apareça uma vacina para este horrível mal.
Já ajudei cães com leish.
Só o aspecto é aterrorizante.
Os tratamentos iniciais são carissímos e mesmo na fase do comprimido diário, encurta sempre a vida do cão.

Se há vacinas que eu podia dispensar - como a da raiva (doença práticamente extinta no nosso país) - esta não é o caso.
Venha a vacina.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 01, 2011 7:26 am

Mas alguém está contra a vacina? Não li isso em lado nenhum. Vou buscar os óculos.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta abr 01, 2011 7:27 am

:lol:
... e mesmo que a eficácia desta vacina fosse de 80%, não seria tão bom?
Era melhor que nada, ora essa :roll: Talvez a vacina venha evitar tantos tóxicos no corpo do animal: coleiras, pipetas... Estes tóxicos sim, é que me preocupam e as coceiras daí resultantes.

Cabala por detrás da vacina da Lepto? :lol: Ai, ai, vacino os meus cães, há anos, de 6 em 6 meses :roll:

Positivismo precisa-se e confiemos na ciência :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta abr 01, 2011 4:04 pm

Chamarrita Escreveu:
VascoV2 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
LuMaria Escreveu:Muita gente não vacina os animais para o habitual quanto mais para esta. Não estou a ver uma adesão massiva. Portugal é tudo menos exemplo no que toca a cuidar de animais, não percebo porque fomos os eleitos.
Pois... :?
Bem..assim de repente por ser o país da União Européia com maior ocorrência de Leishmaniose ? 8)
... talvez porque os donos não tomam medidas de prevenção e a maioria de cães com leish são errantes, vítimas de abandono e/ou resgatados de canis ou da rua...?
aaaah? essa é boa. se está contra esta vacina, porque vacina os seus?
as pipetas e afins não são 100% fiáveis. como não será a vacina. mas esta de certeza é mais segura e eficaz
Whiteblade29
Membro
Registado: sexta fev 25, 2011 7:21 pm

sexta abr 01, 2011 4:37 pm

Eu sou claramente a favor da vacina, se claro está, esta seja o mais segura possível!! Eu comprava 2 coleiras scalibor por ano! Não uma, duas! Estava todo o ano com ela só lha tirava para dar banho! Tinha cuidado porque segundo as palavras do veterinário ele dizia que a bacia do Mondego é lixada é muito endémica...tinha cuidado porque já tinha ouvido falar de casos em casas próximas da minha...Existe sim muito animal abandonado e muito dono negligente, mas cuidado com esta parte dos donos negligentes é uma generalização "um pouco rasca"...se assim fosse todos os que tem animais com esta doença os deixavam morrer...eu ainda leio muitos comentários aqui no fórum, de gente que tem animais com esta doença e gasta €€ com eles porque os amam...e se os amam não é só com a doença é porque já sentiam isso por eles antes da doença...não é por eu naquele dia especifico não conduzir que não vou morrer...sempre posso ter um ataque cardíaco...tudo é possível..." enfim...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta abr 01, 2011 5:36 pm

anja-azul Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
VascoV2 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
LuMaria Escreveu:Muita gente não vacina os animais para o habitual quanto mais para esta. Não estou a ver uma adesão massiva. Portugal é tudo menos exemplo no que toca a cuidar de animais, não percebo porque fomos os eleitos.
Bem..assim de repente por ser o país da União Européia com maior ocorrência de Leishmaniose ? 8)
... talvez porque os donos não tomam medidas de prevenção e a maioria de cães com leish são errantes, vítimas de abandono e/ou resgatados de canis ou da rua...?
as pipetas e afins não são 100% fiáveis. como não será a vacina. mas esta de certeza é mais segura e eficaz
Mas quem é que está contra a vacina? Sabe ler? :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
snoppy
Membro Veterano
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am

sábado abr 02, 2011 12:18 pm

Falei com a minha vet sobre este assunto e ela contactou o rep da virbac.
A vacina será apresentada aos veterinários durante o mês de Maio, e o inicio da sua comercialização será em Junho.
A vacina já se encontra em produção.
A primeira toma da vacina necessita de 2 ou 3 reforços e depois é anual.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

sábado abr 02, 2011 12:49 pm

snoppy Escreveu:Falei com a minha vet sobre este assunto e ela contactou o rep da virbac.
A vacina será apresentada aos veterinários durante o mês de Maio, e o inicio da sua comercialização será em Junho.
A vacina já se encontra em produção.
A primeira toma da vacina necessita de 2 ou 3 reforços e depois é anual.

Obrigado pela informação snoppy.
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;

Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado abr 02, 2011 3:10 pm

Tive uma Bulldog infectada com Leishamniose porque ela e a Basset cortavam a coleira (as dezenas de coleiras) uma à outra. Viveu oito anos, não morreu da doença e nunca mais andou sem coleira a não ser no momento em que estava a tomar banho. Inventei, ralhei, bati, mas elas acabaram com a graça. Viveu sempre com mais 4 cães e nenhum teve a doença.

Recentemente adoptei uma Dogue Alemã e é positiva. No primeiro dia que a vi levei-lhe e coloquei-lhe de imediato a Scalibor. Ainda não sabia da doença ... mas suspeitava.

Não foi eutanasiada porque o meu vet, em quem tenho confiança absoluta, me garantiu que iamos controlar isto e que ela não entraria em estado de sofrimento. Ele conhece-me há muitos anos e sabe que ela só estará sem coleira durante o banho.

Darei a vacina aos meus cães se o meu veterinário assim o entender.
cockinhas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2006 4:14 pm

sábado abr 02, 2011 4:22 pm

WaterMonitor Escreveu:Darei a vacina aos meus cães se o meu veterinário assim o entender.
Para mim também é quanto baste.
Sousa112
Membro Júnior
Registado: sábado abr 02, 2011 4:15 pm

sábado abr 02, 2011 4:37 pm

Whiteblade29 Escreveu:Eu sou claramente a favor da vacina, se claro está, esta seja o mais segura possível!! Eu comprava 2 coleiras scalibor por ano! Não uma, duas! Estava todo o ano com ela só lha tirava para dar banho! Tinha cuidado porque segundo as palavras do veterinário ele dizia que a bacia do Mondego é lixada é muito endémica...tinha cuidado porque já tinha ouvido falar de casos em casas próximas da minha...Existe sim muito animal abandonado e muito dono negligente, mas cuidado com esta parte dos donos negligentes é uma generalização "um pouco rasca"...se assim fosse todos os que tem animais com esta doença os deixavam morrer...eu ainda leio muitos comentários aqui no fórum, de gente que tem animais com esta doença e gasta €€ com eles porque os amam...e se os amam não é só com a doença é porque já sentiam isso por eles antes da doença...não é por eu naquele dia especifico não conduzir que não vou morrer...sempre posso ter um ataque cardíaco...tudo é possível..." enfim...
Como eu percebo. A minha mimi andava todo o ano, não com duas, mas com 3 scalibor. Comprava 6 por ano. E ainda lhe punha as pipetas puldex.
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sábado abr 02, 2011 8:16 pm

LuMaria Escreveu:
anja-azul Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
VascoV2 Escreveu:
Chamarrita Escreveu:
Mas quem é que está contra a vacina? Sabe ler? :?
já cá faltava a bele intervenção do costume
anja-azul
Membro Veterano

sábado abr 02, 2011 8:19 pm

hoje a rita foi ao vet e perguntei-lhe sobre a vacina. disse-me que ainda não sabia de nada. tb. disse que há alguns anos se falou nisso e não deu em nada. aguardemos, pois para ver
ana-carla
Membro Veterano
Registado: sexta nov 14, 2003 12:16 pm

sábado abr 02, 2011 8:32 pm

anja-azul Escreveu:hoje a rita foi ao vet e perguntei-lhe sobre a vacina. disse-me que ainda não sabia de nada. tb. disse que há alguns anos se falou nisso e não deu em nada. aguardemos, pois para ver
Tem razão, já uma notícia outrora anunciada e depois nunca chegou a vias de facto.
Vamos aguardar e esperar que seja desta, pois salvaria muito animal de um sofrimento atroz e até mesmo da morte.
802
Membro
Registado: sexta jun 16, 2006 7:37 pm

sábado abr 02, 2011 9:04 pm

cockinhas Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:Darei a vacina aos meus cães se o meu veterinário assim o entender.
Para mim também é quanto baste.
assino por baixo.
Responder

Voltar para “Cães”