eu há bocado travei conhecimento com esta raça, que desconhecia por completo. Uma cadela bestial, fiquei rendida. Até pensei que era um macho, porque era bem grande. Isto eu, que sou leiga e acho que as fêmeas são quase sempre mais pukanitas

Moderador: mcerqueira
JoanaGoncalves Escreveu:Eu não vejo isto como agressividade pura e dura...
Mas realmente quem esta a fazer aquilo deixa muito a desejar, seja em que parte deste pseudotreino, nem sei bem de quê... Provavelmente o objectivo ser o cão ser agressivo para estranhos, mas sinceramente, sabem la o que estão a fazer ali...
Mas independentemente disso tudo, adoro esta raça!
A funçao para qual foi criado, Guarda. Como só terei este cao se um dia tiver tostoes para um terreno, da mesma forma o terreno fica logo guardado com aquele que considero ser o melhor cao de guarda existente(nao acho que seja o melhor na defesa pessoal, por ser um cao algo independente).LuMaria Escreveu:Quais os motivos/necessidade que o levam a querer ter um cão com estas caracteristicas? Que função vai dar a este cão se um dia chegar a concretizar o sonho?ovcharka Escreveu:Deixo aqui um pequeno video que demonstra o que é um pastor do caucaso. Até hoje ainda nao vi um unico video com um decoy a treinar esta raça para guarda e defesa sem ser á trela. Mesmo o Marco Pompili nunca o fez.
http://www.youtube.com/watch?v=gjXIoCIAVQI
ovcharka Escreveu:A funçao para qual foi criado, Guarda. Como só terei este cao se um dia tiver tostoes para um terreno, da mesma forma o terreno fica logo guardado com aquele que considero ser o melhor cao de guarda existente(nao acho que seja o melhor na defesa pessoal, por ser um cao algo independente).LuMaria Escreveu:Quais os motivos/necessidade que o levam a querer ter um cão com estas caracteristicas? Que função vai dar a este cão se um dia chegar a concretizar o sonho?ovcharka Escreveu:Deixo aqui um pequeno video que demonstra o que é um pastor do caucaso. Até hoje ainda nao vi um unico video com um decoy a treinar esta raça para guarda e defesa sem ser á trela. Mesmo o Marco Pompili nunca o fez.
http://www.youtube.com/watch?v=gjXIoCIAVQI
Isto é um treino á "Russia", onde o objectivo é precisamente extrair o maximo de agressividade do cao. Nao concordo com este treino, mas já vi decoys profissionais a tentar treinar este cao á manga mas têm imensa dificuldade porque esta raça tem uma habilidade tal para a luta que se vê que o oponente nao está a ser derrubado, atira-se logo a outra parte do corpo, seja pescoço, cabeça, etc.Acaldeira Escreveu:Esses gajos que estão a fazer manga são péssimos e o cão nota-se que não está minimamente treinado para morder na manga.
É agressividade pura e dura, mordeu na manga porque foi o que lhe deram.
ovcharka Escreveu:Isto é um treino á "Russia", onde o objectivo é precisamente extrair o maximo de agressividade do cao. Nao concordo com este treino, mas já vi decoys profissionais a tentar treinar este cao á manga mas têm imensa dificuldade porque esta raça tem uma habilidade tal para a luta que se vê que o oponente nao está a ser derrubado, atira-se logo a outra parte do corpo, seja pescoço, cabeça, etc.Acaldeira Escreveu:Esses gajos que estão a fazer manga são péssimos e o cão nota-se que não está minimamente treinado para morder na manga.
Após meses de pesquisa sobre que cao ia comprar, acabei com 2 por me decidir, BRT ou CAO (central asian ovcharka), decidi-me pelo brt porque o CAO nao é cao de apartamento, gosta de ladrar á noite (acho que os vizinhos nao iam gostarAcaldeira Escreveu:Honestamente prefiro o pastor da Ásia central:
http://www.youtube.com/watch?v=EaTcCYOxsOA
ovcharka Escreveu:Após meses de pesquisa sobre que cao ia comprar, acabei com 2 por me decidir, BRT ou CAO (central asian ovcharka), decidi-me pelo brt porque o CAO nao é cao de apartamento, gosta de ladrar á noite (acho que os vizinhos nao iam gostarAcaldeira Escreveu:Honestamente prefiro o pastor da Ásia central:
http://www.youtube.com/watch?v=EaTcCYOxsOA) e por ser um cao de guarda de rebanhos, é super irrequieto, sempre em vigia, e eu precisava de um cao com temperamento calmo.
Nao é um "metodo", no sentido que nao tem um proposito positivo para a relaçao dono-cao, mas é desta forma, ou até pior, que os BRT foram treinados para a frente de combate Russa e os mastins napolitanos para a frente de combate Romana. Como tu disseste e bem, o unico objectivo é tornar o cao hiper agressivo. E tambem acho que é extremamente irresponsavel e pouco profissional. hÁ um video desse mesmo decoy a ficar sem as pontas dos dedos tambem com um Pastor do caucaso,lolAcaldeira Escreveu:ovcharka Escreveu:Isto é um treino á "Russia", onde o objectivo é precisamente extrair o maximo de agressividade do cao. Nao concordo com este treino, mas já vi decoys profissionais a tentar treinar este cao á manga mas têm imensa dificuldade porque esta raça tem uma habilidade tal para a luta que se vê que o oponente nao está a ser derrubado, atira-se logo a outra parte do corpo, seja pescoço, cabeça, etc.Acaldeira Escreveu:Esses gajos que estão a fazer manga são péssimos e o cão nota-se que não está minimamente treinado para morder na manga.
Não sabia que isto era um método de treino. A mim pareceu-me extremamente irresponsável e pouco profissional mas claro que sou um leigo nessa matéria e cá não se vê este tipo de abordagem.
Concordo 100%! O temperamento brutal destes caes foi amansado. E a propria estrutura deles era mais compacta e atletica.Acaldeira Escreveu: Infelizmente o Mastim Napolitano (uma das raças gladiadores) já não é funcional como era.
Quando li sobre a origem dessa raça (Mastim Napolitano) fiquei espantado pois a raça hoje em dia não me parece nada "gladiadora"ovcharka Escreveu:Concordo 100%! O temperamento brutal destes caes foi amansado. E a propria estrutura deles era mais compacta e atletica.Acaldeira Escreveu: Infelizmente o Mastim Napolitano (uma das raças gladiadores) já não é funcional como era.
O Tosa veio das origens, mas sei que existe pelo menos 1 criador nos açores. Já criadores de CAO ou de CO nao conheço em portugal.Vandocasmm Escreveu:Estou a aprender imenso com o V. debate!
gostaria de perguntar se o Tosa foi comprado cá em Portugal e se todas essas raças que falam, existem cá?
No caso do Pastor do Cáucaso, ele não teria dificuldades viver no nosso clima?
acredita que eu nunca tinha ouvido falar dessas raças? enfim não pesco nada disto...ovcharka Escreveu:O Tosa veio das origens, mas sei que existe pelo menos 1 criador nos açores. Já criadores de CAO ou de CO nao conheço em portugal.Vandocasmm Escreveu:Estou a aprender imenso com o V. debate!
gostaria de perguntar se o Tosa foi comprado cá em Portugal e se todas essas raças que falam, existem cá?
No caso do Pastor do Cáucaso, ele não teria dificuldades viver no nosso clima?
Em relaçao ao clima, nenhum deles é indicado para o nosso clima..