Como é possível???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça abr 12, 2011 8:29 pm

Tassebem Escreveu:Entrámos na fase da brincadeirinha e do virar o bico ao prego... :roll:

Naturalmente que quem pode fazer alguma coisa por estes animais é quem está próximo -- nem que seja informar o SEPNA, como diz a aisd.

Se mais gente ajudasse os casos que lhe estão próximos, havia muito menos sofrimento.

Como diz uma frase, ajudar um animal não muda o mundo, mas muda o mundo desse animal.
Tassebem chamar o Sepna qualquer um pode fazer

Certíssima a frase que está a bold :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 12, 2011 8:33 pm

Tiabela, «convém» ter conhecimento da situação: local, número de animais, descrição da situação (se têm dono, se estão doentes, se estão negligenciados). Ninguém mais aqui o pode fazer a não ser quem tem conhecimento directo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 8:36 pm

Tassebem Escreveu:Tiabela, «convém» ter conhecimento da situação: local, número de animais, descrição da situação (se têm dono, se estão doentes, se estão negligenciados). Ninguém mais aqui o pode fazer a não ser quem tem conhecimento directo.
Não é bem assim.

Tem dono
estão doentes
Estão negligenciados
Sìtio ( se quiserem perguntam ao ACaldeira ou à Omega)
Ameaça à saúde pública

E basta, não é necessário mais nada
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça abr 12, 2011 8:39 pm

Acena Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Acena Escreveu:Bem, o caso já foi aqui exposto, é do conhecimento de todos que por cá andam e não apenas dos vizinhos, portanto está ao alcance de todos fazerem algo. Tanta crítica ao comportamento do acaldeira, vamos ver se quem critica faz melhor!
Como diz a assintaura da Tassebem: «Saber e não agir é não saber.» Wang Yang-Ming, filósofo chinês do séc. XV
Está a gozar certo?
Pois se já se ofereceu ajuda monetária. Não pretende que o pessoal vá de Lisboa à outra banda tratar do cão duas vezes por dia e criar problemas de vizinhança. Que sugere?
Não, não estou a gozar. Talvez consiga convencer o dono a deixá-la levar o animal consigo, depois pode tratá-lo, é uma questão de ter vontade de tentar.
Porque não sugere isso a quem vê o animal diáriamente?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça abr 12, 2011 8:42 pm

Ó Tiabela, só pode estar a brincar. E vou dizer ao SEPNA que li num fórum da Internet e que quem me disse foram uns tais de Acaldeira e omegaaa? Sabe que a pessoa tem de se identificar?

Vai-me dizer que eles, se quiserem, não podem fazer um telefonema? É preciso alguém fazer por eles? Ora...

Nem vou continuar com esta conversa, é demasiado absurda.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 8:45 pm

Tassebem Escreveu:Ó Tiabela, só pode estar a brincar. E vou dizer ao SEPNA que li num fórum da Internet e que quem me disse foram uns tais de Acaldeira e omegaaa? Sabe que a pessoa tem de se identificar?

Vai-me dizer que eles, se quiserem, não podem fazer um telefonema? É preciso alguém fazer por eles? Ora...

Nem vou continuar com esta conversa, é demasiado absurda.
s ao

Claro que não vai começar a conversa assim, ou agora também está a desconversar?

Vai dizer que teve conhecimento desta situação e conta o que sabe, ou como é que pensa que as pessoas fazem queixa ao Sepna? Além do mais até pode faze uma queixa anónima
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça abr 12, 2011 9:44 pm

Vocês às vezes são piores que os trolls. :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

tiabela
Membro Veterano

terça abr 12, 2011 9:57 pm

dinodane Escreveu:Vocês às vezes são piores que os trolls. :lol:
:lol: :lol: trolli trolli trolli lai lai lai :wink: :wink: :lol: :lol:
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

terça abr 12, 2011 11:36 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
aisd Escreveu: Quanto aos argumentos da vaidade e blá, blá, blá...não é maior que a dos parolos que vão pagando para se mostrarem em exposições e eventualmente ganharem um medalhinha.
Se ganharem... de resto é só gastar para sustentar um CPC que nem a validade de um LOP consegue assegurar.
Com devido respeito que você não teve para quem expõem cães em exposições, PAROLA É A AISD mais a sua ignorância relativamente a estes eventos! Tenha juizinho e fale do que sabe... Quanto ao resto ja dei muito, mas muito mesmo para esse peditorio... ;)

Uma boa tarde e um queijinho da Serra.
:wink: 8)
Sua parola ... 8) :lol: :lol:
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta abr 13, 2011 9:54 am

Tótos, parolos e trolls,

Desde que andei à porrada por causa de um cão negligênciado, só ajudo cães com donos quando os donos aceitam a ajuda.

Cães de rua tento ajudar e aqui onde moro (devo ser vizinho do Caldeira) também se vêm cães coxos, sarnentos e matilhas assilvestradas, os que consigo ajudo, os que não consigo não ajudo, por muito que me custe.

O que de facto me causa alguma estranheza é às vezes as pessoas que ajudam, terem que divulgar o bem que fizeram a todos os ventos e criticarem quem não divulga gratuitamente como ajudou.

Faz lembrar aquelas bandas musicais que ajudam as populações vitimas do tufão x e o furacão y, mas só se o facto for exaustivamente divulgado.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 10:17 am

ZeFe Escreveu: O que de facto me causa alguma estranheza é às vezes as pessoas que ajudam, terem que divulgar o bem que fizeram a todos os ventos e criticarem quem não divulga gratuitamente como ajudou.

Faz lembrar aquelas bandas musicais que ajudam as populações vitimas do tufão x e o furacão y, mas só se o facto for exaustivamente divulgado.
Agradeço que cite quem andou a divulgar o que faz para se autopromover. É que isto de conversa tipo mosca a irritar o boi que está a pastar, já começa a cansar.
Portanto, ao invés de divagar cite logo quem foi o jeitoso ou jeitosa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 10:25 am

Dou-lhe já um avanço, que necessidade sentiu para proclamar o que faz e não faz? Alguém perguntou?
ZeFe Escreveu: Desde que andei à porrada por causa de um cão negligênciado, só ajudo cães com donos quando os donos aceitam a ajuda.

Cães de rua tento ajudar e aqui onde moro (devo ser vizinho do Caldeira) também se vêm cães coxos, sarnentos e matilhas assilvestradas, os que consigo ajudo, os que não consigo não ajudo, por muito que me custe.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta abr 13, 2011 11:04 am

As intervenções que fiz e que indignaram muita boa gente, foram feitas com o propósito de mostrar que fácilmente se difama e fácilmente se enlistam todos os indíviduos num grupo de apenas alguns...

Porque há pessoas que vão a exposições apenas levadas pela vaidade e há salvadoras que apenas querem ser reconhecidas - mas será justo meter tudo no mesmo saco ?
Serão estes a maioria ? - não me parece...e mesmo que fossem - era justo ?

Incrivelmente, isto, que me parece óbvio, parece nunca ter ocorrido nas cabecinhas de muitos...

Ainda ontem me disseram : "o problema é os políticos serem todos corruptos".
Serão todos - mesmo todos ?

Desgraçadamente, as notícias que recebo parecem apontar que sim.
Mas devemos lembrar que o 'mal' e o 'crime' dão sempre mais nas vistas.
Recebe mais fama o assassino em série que as suas vítimas e os polícias que o apanharam.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
ZeFe
Membro Veterano
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am

quarta abr 13, 2011 11:09 am

LuMaria Escreveu:
ZeFe Escreveu: O que de facto me causa alguma estranheza é às vezes as pessoas que ajudam, terem que divulgar o bem que fizeram a todos os ventos e criticarem quem não divulga gratuitamente como ajudou.

Agradeço que cite quem andou a divulgar o que faz para se autopromover. É que isto de conversa tipo mosca a irritar o boi que está a pastar, já começa a cansar.
Portanto, ao invés de divagar cite logo quem foi o jeitoso ou jeitosa.
Para mosca sou um bocado espaçoso e a Lumaria não seria boi, seria vaca, com todo o respeito que me mereçe.

Não conheço (e sinceramente cada vez tenho menos interesse em conhecer) users da arca, como tal não tenho qualquer interesse ou factos provados para apontar o dedo seja a quem for, no entanto o Mundo não é só a arca e tal como em muitos outros posts falo de coisas que presenciei .
in loco e não de um grupo de benfeitoras da Arca de Noé.

Quer que eu cite o quê exactamente??!! O Chico Zé ali da rua da Palma que se farta de dar porrada aos cães dele e depois passa os dias a contar como ajuda os cães da rua??

A necessidade que sinto em proclamar seja lá o que for que me dê na telha só a mim diz respeito.
Era o que faltava, ser a a Lumaria a definir, decidir e julgar o que a mim me apetece proclamar acerca do que faço ou deixo de fazer num forum público.

E sabe o que cansa?
Não é a mosca e o boi, são os seus dias maus em que ninguém a atura.Se for por uma questão de companhia eu disponibilizo-me a ir beber um chá consigo um dia destes para falarmos de cães, gatos, bois, moscas ou de outro assunto que lhe pareça conveniente.E não o faria por outra razão que não a verdadeira. Achar que é uma user extremamente inteligente e com um fio de pensamento interessante.É pena às vezes lhe dar para o limão.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta abr 13, 2011 11:26 am

ZeFe Escreveu:(...)
Quer que eu cite o quê exactamente??!! O Chico Zé ali da rua da Palma que se farta de dar porrada aos cães dele e depois passa os dias a contar como ajuda os cães da rua??
(...)
Alto lá! Que nessa rua nasci eu e não permito que ninguém diga mal dos seus residentes! :twisted:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Cães”