Sim eu apliquei, peço desculpa escrevi mal ou melhor troquei as palavras, em relação aos mosquitos moscas e flebotomos foi também por isso que o vet me aconselhou a do advantix pois é a mais completa, e também tenho de lhe dar todos os meses, acho eu que deve ser mais eficaz dar todos os meses que aquelas que duram 3 ou 4 meses, acho muito tempo.Terugkeren Escreveu:Chamem-me chato, mas acho importante dizer-se as coisas corretamente, sob pena de alguém menos informado fazer asneira. Isto para dizer apenas que você não DEU uma pipeta de advantix à cadela....você APLICOU uma pipeta de advantix na cadela....pelo menos assim o espero.smrpt Escreveu:Pessoal é assim queria a vossa opinião, eu dei este mês a minha cadela pela primeira vez uma pipeta advantix que foi o que o meu vet me aconselhou e até agora esta limpa não tem nada o que tinha desapareceu, será que deveria colocar mais alguma coisa?
Quanto à sua questão, se com uma pipeta de advantix a cadela está limpa, não há porquê aplicar mais nada. Até porque o advantix repele também mosquitos, flebotomos e moscas.
Cuidado com a coleira ADVANTIX
Moderador: mcerqueira
Um produto para um cão de 20 kg tem que assegurar que o cão de 20 kg receba uma dose eficaz. O cão de 11 kg levará uma dose maior mas isso não significa que seja melhor (uma vez a dose eficaz estabelecida normalmente os ganhos adicionais são pequenos ou nulos) e, pelo contrário, tem que se começar a pensar na toxicidade. Por isso é que os intervalos de pesos das diferentes apresentações não são determinados ao calhas.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Aplicar...é aplicar...smrpt Escreveu:Sim eu apliquei, peço desculpa escrevi mal ou melhor troquei as palavras, em relação aos mosquitos moscas e flebotomos foi também por isso que o vet me aconselhou a do advantix pois é a mais completa, e também tenho de lhe dar todos os meses, acho eu que deve ser mais eficaz dar todos os meses que aquelas que duram 3 ou 4 meses, acho muito tempo.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm
Isto pode não parecer importante e até preciosismo da minha parte, mas olhe que já houve quem desse medicação em loções às colheres, em vez de aplicarem nos sitios supostos!!!smrpt Escreveu:Lol corregi-me e voltei a cometer o mesmo erro..xD
Percebi. Básicamente a cadela não precisará da pipeta na totalidade, daí conhecer pessoas que calculam a quantidade em relação ao peso do cão, já que o restante é excesso. Está isto mais correcto?Babaorum Escreveu:Um produto para um cão de 20 kg tem que assegurar que o cão de 20 kg receba uma dose eficaz. O cão de 11 kg levará uma dose maior mas isso não significa que seja melhor (uma vez a dose eficaz estabelecida normalmente os ganhos adicionais são pequenos ou nulos) e, pelo contrário, tem que se começar a pensar na toxicidade. Por isso é que os intervalos de pesos das diferentes apresentações não são determinados ao calhas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
As quantidades que me indicaram foram de 1ml para o cão de 7kg, ao outro que tem 50kg dou 4ml (Advantix)
Costumo utilizar sempre as pipetas de 4ml por serem mais económicas, para o Picasso retiro 1ml com uma seringa e guardo o que resta num frasco no frio para a próxima utilização.
Coloco na base do pescoço e no final do dorso... carraças e pulgas nem vê-las.
Costumo utilizar sempre as pipetas de 4ml por serem mais económicas, para o Picasso retiro 1ml com uma seringa e guardo o que resta num frasco no frio para a próxima utilização.
Coloco na base do pescoço e no final do dorso... carraças e pulgas nem vê-las.
Desde que esteja em contacto com a pele... penso que será eficaz.7Sansoni Escreveu:Uma pergunta de «algibeira»:
Como é a eficácia das coleiras insecticidas em cães de raça peluda como o Chow Chow?
Mas as coleiras não estão em contacto com a pele.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Do site de uma marca de coleiras insecticidas, retirei o texto:
"Imediatamente após a sua colocação no pescoço do cão, começa a libertar o princípio activo, a deltametrina. Este distribui-se de forma rápida e uniforme pela pele do cão até atingir todo o corpo. Ao contrário do que ocorre com outras coleiras tradicionais, a libertação do princípio activo não se faz por evaporação, conseguindo-se assim uma maior eficácia e evitando-se perdas do princípio activo e odores desagradáveis. "
Se não é por evaporação...é por contacto com a pele.
Como, pergunto eu, com todo aquele pelo do Chow Chow....
"Imediatamente após a sua colocação no pescoço do cão, começa a libertar o princípio activo, a deltametrina. Este distribui-se de forma rápida e uniforme pela pele do cão até atingir todo o corpo. Ao contrário do que ocorre com outras coleiras tradicionais, a libertação do princípio activo não se faz por evaporação, conseguindo-se assim uma maior eficácia e evitando-se perdas do princípio activo e odores desagradáveis. "
Se não é por evaporação...é por contacto com a pele.
Como, pergunto eu, com todo aquele pelo do Chow Chow....
Um Chow Chow é um show !
O produto é absorvido pela pele. Mas a menos que se depile a zona, não estou a ver como está em contacto com a pele.
-
- Membro
- Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm
Segundo informação da minha vet tem de estar bem apertado de maneira em que esteja em contacto com a pele mas também não para estrafogar o cão.
<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Bem sei que estamoas no fórum dos cães. Mas já que se fala em pipetas e pesos, porque raios o Frontline Combo para gatos não tem a indicação dos intervalos de peso? Colocar uma pipeta de 5 ml num gato de 5 quilos ou num de apenas 2, não há-de ser o mesmo...Babaorum Escreveu: tem que se começar a pensar na toxicidade. Por isso é que os intervalos de pesos das diferentes apresentações não são determinados ao calhas.

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!