Cuidado com a coleira ADVANTIX

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quarta mai 04, 2011 7:23 pm

Terugkeren Escreveu:
smrpt Escreveu:Pessoal é assim queria a vossa opinião, eu dei este mês a minha cadela pela primeira vez uma pipeta advantix que foi o que o meu vet me aconselhou e até agora esta limpa não tem nada o que tinha desapareceu, será que deveria colocar mais alguma coisa?
Chamem-me chato, mas acho importante dizer-se as coisas corretamente, sob pena de alguém menos informado fazer asneira. Isto para dizer apenas que você não DEU uma pipeta de advantix à cadela....você APLICOU uma pipeta de advantix na cadela....pelo menos assim o espero.

Quanto à sua questão, se com uma pipeta de advantix a cadela está limpa, não há porquê aplicar mais nada. Até porque o advantix repele também mosquitos, flebotomos e moscas.
Sim eu apliquei, peço desculpa escrevi mal ou melhor troquei as palavras, em relação aos mosquitos moscas e flebotomos foi também por isso que o vet me aconselhou a do advantix pois é a mais completa, e também tenho de lhe dar todos os meses, acho eu que deve ser mais eficaz dar todos os meses que aquelas que duram 3 ou 4 meses, acho muito tempo.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta mai 04, 2011 7:28 pm

Um produto para um cão de 20 kg tem que assegurar que o cão de 20 kg receba uma dose eficaz. O cão de 11 kg levará uma dose maior mas isso não significa que seja melhor (uma vez a dose eficaz estabelecida normalmente os ganhos adicionais são pequenos ou nulos) e, pelo contrário, tem que se começar a pensar na toxicidade. Por isso é que os intervalos de pesos das diferentes apresentações não são determinados ao calhas.
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 04, 2011 7:36 pm

smrpt Escreveu:Sim eu apliquei, peço desculpa escrevi mal ou melhor troquei as palavras, em relação aos mosquitos moscas e flebotomos foi também por isso que o vet me aconselhou a do advantix pois é a mais completa, e também tenho de lhe dar todos os meses, acho eu que deve ser mais eficaz dar todos os meses que aquelas que duram 3 ou 4 meses, acho muito tempo.
Aplicar...é aplicar... ;)
smrpt
Membro Veterano
Registado: domingo abr 03, 2011 12:21 pm

quarta mai 04, 2011 7:43 pm

Lol corregi-me e voltei a cometer o mesmo erro..xD
Terugkeren
Membro Veterano
Registado: terça nov 30, 2010 2:58 pm

quarta mai 04, 2011 7:56 pm

smrpt Escreveu:Lol corregi-me e voltei a cometer o mesmo erro..xD
Isto pode não parecer importante e até preciosismo da minha parte, mas olhe que já houve quem desse medicação em loções às colheres, em vez de aplicarem nos sitios supostos!!!
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta mai 04, 2011 8:29 pm

Nada do outro mundo.
Há quem "tome" os supositórios.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta mai 04, 2011 8:32 pm

Babaorum Escreveu:Um produto para um cão de 20 kg tem que assegurar que o cão de 20 kg receba uma dose eficaz. O cão de 11 kg levará uma dose maior mas isso não significa que seja melhor (uma vez a dose eficaz estabelecida normalmente os ganhos adicionais são pequenos ou nulos) e, pelo contrário, tem que se começar a pensar na toxicidade. Por isso é que os intervalos de pesos das diferentes apresentações não são determinados ao calhas.
Percebi. Básicamente a cadela não precisará da pipeta na totalidade, daí conhecer pessoas que calculam a quantidade em relação ao peso do cão, já que o restante é excesso. Está isto mais correcto?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
claudiamendes
Membro
Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm

quarta mai 04, 2011 11:03 pm

As quantidades que me indicaram foram de 1ml para o cão de 7kg, ao outro que tem 50kg dou 4ml (Advantix)

Costumo utilizar sempre as pipetas de 4ml por serem mais económicas, para o Picasso retiro 1ml com uma seringa e guardo o que resta num frasco no frio para a próxima utilização.

Coloco na base do pescoço e no final do dorso... carraças e pulgas nem vê-las.
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quinta mai 05, 2011 7:29 am

Uma pergunta de «algibeira»:

Como é a eficácia das coleiras insecticidas em cães de raça peluda como o Chow Chow? :?:
Um Chow Chow &eacute; um show !
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta mai 05, 2011 7:48 am

7Sansoni Escreveu:Uma pergunta de «algibeira»:

Como é a eficácia das coleiras insecticidas em cães de raça peluda como o Chow Chow? :?:
Desde que esteja em contacto com a pele... penso que será eficaz.
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 8:10 am

Mas as coleiras não estão em contacto com a pele.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
7Sansoni
Membro Veterano
Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm

quinta mai 05, 2011 10:37 am

Do site de uma marca de coleiras insecticidas, retirei o texto:

"Imediatamente após a sua colocação no pescoço do cão, começa a libertar o princípio activo, a deltametrina. Este distribui-se de forma rápida e uniforme pela pele do cão até atingir todo o corpo. Ao contrário do que ocorre com outras coleiras tradicionais, a libertação do princípio activo não se faz por evaporação, conseguindo-se assim uma maior eficácia e evitando-se perdas do princípio activo e odores desagradáveis. "

Se não é por evaporação...é por contacto com a pele.
Como, pergunto eu, com todo aquele pelo do Chow Chow....
Um Chow Chow &eacute; um show !
LuMaria
Membro Veterano

quinta mai 05, 2011 10:45 am

O produto é absorvido pela pele. Mas a menos que se depile a zona, não estou a ver como está em contacto com a pele.
MEL2010
Membro
Registado: segunda fev 28, 2011 6:40 pm

quinta mai 05, 2011 10:48 am

Segundo informação da minha vet tem de estar bem apertado de maneira em que esteja em contacto com a pele mas também não para estrafogar o cão.
<strong>M E L - </strong><u>16/12/2010 </u>
Basset Hound - <a href="../../forum/viewforum.php?f=103" target="_blank">http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=103</a>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta mai 05, 2011 11:27 am

Babaorum Escreveu: tem que se começar a pensar na toxicidade. Por isso é que os intervalos de pesos das diferentes apresentações não são determinados ao calhas.
Bem sei que estamoas no fórum dos cães. Mas já que se fala em pipetas e pesos, porque raios o Frontline Combo para gatos não tem a indicação dos intervalos de peso? Colocar uma pipeta de 5 ml num gato de 5 quilos ou num de apenas 2, não há-de ser o mesmo... :?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Cães”