Braco Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mai 14, 2011 12:51 am

MOD666 Escreveu:Tamos a falar de criadores sérios de bracos????

Qualquer caçador os cria na pópria casa lol.
O meu Sogro tinha 1 casal de Bracos para uso na caça mas que se tornaram cães de companhia no dia a dia apesar de exímios caçadores.
Esses cães tiveram uma ninhada (nenhum dos dois foi entregue esterelizado) de onde saíram 3 exemplares lindos.
Após a ninhada ambos foram esterelizados pois tentaram "desviá los" por duas vezes o macho morreu no ano passado após 13 anos de longa vida e a fémea 3 dias depois. Dos anos que partilhei com eles nunca vi um casal de cães com uma relação tão bonita como aqueles dois, pois assisti ao meu sogro querer levar só 1 para a caça e eles nem sequer entravam ña carrinha se não fossem juntos.
Foi o suficiente para me apaixonar pela raça.
Peço desculpa por me ter alargado mas ao que parece e não vou julgar ninguem mas esse braco não veio de nenhum criador mas de um caçador que faz umas ninhadas com os seus animais
É muito provável que sim, MOD666. Tanto mais que ele próprio diz que dá a cadela porque tem de mudar o canil de lugar, seja lá isso o que for.

Mas tenta-se sempre, até pode ser que ele seja um pouco como o seu avô, que não abandonou os cães num descampado qualquer quando ficaram velhos para caçar, nem os pôs a reproduzir em série...
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
MOD666
Membro Júnior
Registado: quarta nov 10, 2010 11:50 pm

sábado mai 14, 2011 12:57 am

O meu sofro LULU lol o meu avô esteve preso 9 meses por ter dado um tiro num colega de caça que apontou uma arma a um cão porque o mesmo não caçava fui ensinado no seio de bons seres humanos e bons caçadores para quem os seus cães eram os seus mellhores amigos e se não serviam para caçar serviam para aquecer o sofá lol mas penos não ser este o caso pois um canil por norma é feito em tijolo e cimento não se muda de sítio pelo menos na minha família. os canis do meu sogro até maternidade tem apesar de não ser usada.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado mai 14, 2011 1:12 am

:lol: :lol: :lol: O seu sogro, claro! Desculpe, não sei onde fui buscar o avô, deve ser do sono!

Sim, eu sei que existem bons caçadores, para quem os seus cães são parte da família. Conheço um, que tem quatro rafeiros excelentes caçadores, que vai "passear a espingarda", como ele diz, na companhia dos cães. Já não caça nada, mas quando o fazia, fazia-o com todas as regras. E conheci vários que eram como o seu sogro.

Mas, infelizmente, há demasiados nhurros aos tiros por aí para darem aos verdadeiros caçadores boa fama. E então o que eles fazem aos cães... Revoltante, mesmo!
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado mai 14, 2011 11:19 am

A Silvanna para uma adolescente insegura que gosta dos seus bichinhos parece-me ter muita escola!

Até digo mais, se realmente é ela a pedir a cadela braco, tem já a escola toda!
Responder

Voltar para “Cães”