Bulldog ingles

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

segunda jun 13, 2011 12:01 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:30 pm, editado 1 vez no total.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 13, 2011 12:22 pm

xPauloSantos Escreveu:
Acaldeira Escreveu:
Um cão que não consegue correr mais que 15 minutos seguidos para mim é inútil.

Um cão que não consegue suportar calor, para mim é inútil.

Um cão que não consegue nadar, para mim é inútil.

And the list goes on and on.
Olhando para isto diria que acabaste de te referir a 90% dos cães que habitam nos lares Portugueses.

Acaldeira Escreveu: Um cão que não consegue correr mais que 15 minutos seguidos para mim é inútil
É um facto que meter um Bulldog a correr por mais de 15 minutos é algo complicado.

O Bulldog Inglês realmente apresenta algumas limitações neste campo, já outros, com uma enorme capacidade para correr, encontram-se confinados entre 4 paredes, ou pior, os donos entendem que por terem uma vivenda eles vivem felizes e então, nunca as suas patas tocaram o alcatrão... limitam-se aos 100 ou 150 mts/2 do "palacete"

Mas claro, é porreiro dizer aos amigos que... o meu cão tem a capacidade de correr quilómetros.

Isto faz-me lembrar aquela história de um gajo que tinha um cão muito magrinho e o amigo dizia-lhe:

- Pah, o teu cão é tão magrinho.

Ele respondia:

- É magrinho mas come muito, muito mesmo.

- Então, se come muito, porque é que é tão magrinho ?

- Ele come muito, mas eu não tenho comer para lhe dar.

Adiante

Acaldeira Escreveu: Um cão que não consegue suportar calor, para mim é inútil.
Mas existe algum cão com uma capacidade especial para aguentar o calor ?

Obviamente que a configuração lhe causa algumas limitações, mas... Nunca achei que, em dias de mais calor, ele estivesse mais limitado que os restantes cães cá de casa.

Claro que eu acredito que existam pessoas que julgam que os seus cães possuem essa capacidade especial, daí que todos os anos, pelo verão, os veterinários se encham com cães que foram alvo que choques térmicos provocados pelo excesso de calor.

Acaldeira Escreveu: Um cão que não consegue nadar, para mim é inútil.
Esta é uma situação que realmente não te sei confirmar, mas posso dizer-te o seguinte:

Não tenho piscina;
Não gosto de praia e muito menos levo lá os meus cães;

Não tenho grande interesse em ter cães que nadem bem, logo, o facto do Bulldog não nadar (se é que não nada) não vejo como sendo algo negativo.

Quanto a questões de saúde:

Efectivamente e de um modo geral, aquela configuração atarracada do Bulldog, trás associada algumas limitações e também alguns problemas de saúde, muitos desses problema, tal como acontece com outras raças, perpetuados por uma criação pouco séria e selectiva.

Tenho o meu Bulldog desde 2004 e admito que durante mais de um ano tive alguns problemas.

Numa primeira fase, devido a um problema respiratório mal tratado, que por negligência dos seus primeiros donos, resultou num problema complicado.

Sim, este cão teve uns primeiros donos até aos 5 meses que eram uns verdadeiros anormais.

Resolvido este problema, teve de ser operado duas vezes devido a um entrópio, situação comum em tantas outras raças.

Desde 2006, nunca mais soube o que era um tratamento veterinário no meu Bulldog. As visitas que faz ao Vet, são as de rotina, para vacinas e acompanhamento, exactamente como acontece com os restantes.

Nestes últimos 20 anos, tive (ainda tenho alguns) cães, Boxer's, Rottweiler's, Serra da Estrela e o Bulldog.

Nunca vi o Bulldog como "inferior" aos restantes. Cada um tem características muito próprias que eu valorizo e no Bulldog, valorizo as seguintes:

Lealdade;
Carisma;
Perseverança;
Carácter;
Inteligência.

Se estas e ainda outras, são características inúteis, são opiniões.
Mas para mim, são aquelas que eu procuro num cão que me acompanhará durante alguns anos e fará parte integrante da minha vida e da vida minha família.

Finalmente e quanto à questão do cheiro.

Confundir um exemplar com uma raça, começa logo por ser um mau principio.

Além disto, e porque foram dados aqui exemplos de "pessoal de massa", o dinheiro nunca foi sinónimo de higiene, daí que...

O Bulldog apresenta determinadas características, nomeadamente as pregas, que em caso de uma higiene menos cuidada, podem efectivamente causar problemas dermatológicos e resultarem em cheiros desagradáveis, mas continuo a achar que, os cães em geral, não são para quem quer, mas sim, para quem pode e está disposto a tratar deles em condições.

O meu Bulldog é conhecido por bastantes membros aqui da Arca. Uns já cá estiveram em casa, outros, já estiveram com o meu cão noutros locais. Estou por isso à vontade para afirmar que, de certeza, nenhuma dessas pessoas notou no meu cão qualquer tipo de cheiro desagradável (à excepção das belas bufas)

Quanto à funcionalidade, aceito que, para o teu e também meu, conceito de funcionalidade, o Bulldog Inglês possa ser visto como uma aberração, é um facto.

Mas a verdadeira aberração e contra mim falo, é ter cães de trabalho condenados à vida caseira sem nunca ter hipótese de mostrar as suas potencialidades... isto sim, é aberrante.

Não se reproduz sozinho... Nasce de cesariana... É feio... Ressona...

É mesmo a única raça com estas características ???

As opiniões valem o que valem, sendo que na grande maioria das vezes, são baseadas em ignorância e preconceito.

Há dias ouvi alguém afirmar que, a única utilidade de PitBulls e Rottweilers, era o controle das populações de gatos e cães vadios.

Estas são algumas das opiniões que temos sobre as raças.

Para quem, como tu e como eu, gosta de raças com carisma, com carácter forte, somos sempre colados a uma imagem negativa, que é fruto da ignorância e preconceito que atrás referi.

Não pactues tu também com esse preconceito, denegrindo uma raça que decididamente não conheces, apelidando-a de inútil, quando sabes tão bem quanto eu aquilo a que são sujeitas a grande maioria das raças de trabalho que "sobrevivem" como cães de companhia.

E volto a referir que, contra mim falo, no que diz respeito a remeter cães de trabalho para funções de companhia, sem lhe dar a mínima oportunidade de irem um pouco mais além.
não acho que um cão se deva adaptar aos comodismos do dono.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda jun 13, 2011 12:28 pm

moslie Escreveu:O correr é um detalhe. E o resto dos detalhes todos?
O bulldogue que eu aliás, como já disse, acho adorável, é o exemplo máximo de animais que não são normais!
É normal um animal não se poder reproduzir sózinho? Ou sistemáticamente ter problemas em respirar? Ou andar de uma forma bamboleante como se fosse um pato?
É como os cãezinhos minúsculos ao ponto de terem problemas!
Para quê, que interesse pode ter o criar raças com caracteristicas que as fazem tão dependentes dos seres humanos, frágeis e doentias ?

Acho que as pessoas querem animais que reproduzam as caracteristicas das crias humanas mas que nunca passam a fase de cria! Ficam eternos bebés dependentes e frágeis.

É um bocado doentio isto.
também acho, mas os humanos são peritos em desculpar tudo e detrimento da sua vontade de querer algo porque gostam. E isso aplica-se aos cães.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

segunda jun 13, 2011 12:52 pm

DomSOne Escreveu:
Imagem

A gravura em cima mostra como eram os primeiros Bulldogs e se formos a comparar com o que existe actualmente, afinal são cães bem diferentes!
Acho um piadão a gravuras :lol: Também dizem que o cão deste quadro

Imagem

é um Mastim Espanhol (com um bocado - grande - de imaginação chega-se lá ...). Mais, atendendo a que o Bull Baiting foi proibido em 1835 e que a canicultura organizada e, portanto, as raças tal como as concebemos hoje, só se iniciou nos anos 1880 dá para imaginar que aquilo que foi designado por Bulldog fosse já muito diferente das ilustrações. Aliás, todas as fotos (fotos mesmo, e não bonecos ...) de Bulldogs que eu conheço mostram cães bem diferentes dos cães dos bonecos e muito parecidos com os actuais. E, finalmente, o saudosismo pelos cães dos bonecos é típico dos amantes de cães de luta e não de quem realmente gosta de Bulldogs, os de hoje, dos anos 40 ou os de 1890 ...

De resto, gostos são gostos e o conceito de inutilidade também é muito pessoal, pelo que se nao querem ouvir bocas abstenham-se de fazer comentários idiotas sobre outras raças.
DomSOne
Membro

segunda jun 13, 2011 6:22 pm

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:32 pm, editado 1 vez no total.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda jun 13, 2011 6:50 pm

DomSOne Escreveu: Já agora, se consegui-se mostrar-me uma foto dum Bulldog Inglês do inicio da canicultura organizava agradecia para se puder comparar com o actual ;)

Bulldog 1900 - http://www.zwgamedogs.at/Bulldog-Bullte ... losser.php
Imagem

Bulldog 2011 - http://members.boardhost.com/dbkc/msg/1304196072.html
Imagem
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Babaorum
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 6:52 pm

DomSOne Escreveu:Primeiro de tudo em nenhum comentário meu neste tópico utilizei a palavra inutil para retratar o Bulldog Ingles e antes de mandarem bocas tenham cuidado porque vocês mesmo também não gostam de levar com elas...
Não, não foi você que usou a palavra "inútil", foi o seu colega da Direcção :lol:

DomSOne Escreveu:Voltando às gravuras, gravuras como estas podem ser vistas em qualquer livro que fale sobre o APBT e inclusivé livros que falam sobre o AST mostram gravuras sobre os antigos Bulldogs Ingleses
"O Principezinho" também tem umas gravuras baris :lol: O vosso problema é não compreenderem a diferença entre Bull Dogs e Bulldogs ...

DomSOne Escreveu:Já agora, se consegui-se mostrar-me uma foto dum Bulldog Inglês do inicio da canicultura organizava agradecia para se puder comparar com o actual ;)
Lá atrás já meti uma foto de um Bulldog de 1922, mas parece que gosta de ler tudo na diagonal. Mas, "prontos", para quem tem preguiça aqui vai

Imagem

Indo mais para trás é que aparecem coisas horrorosas, como esta, de 1907:

Imagem

Fotos dos cães contemporâneos da publicação do 1º estalão não tenho (também não me parece que a fotografia fosse uma coisa muito popular - ou barata - no século XIX ...)
xPauloSantos
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 7:08 pm

Imagem

Imagem
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Babaorum
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 7:17 pm

P.S. O 1º estalão do Bulldog data de 1875, pelo que, para quem quiser estudar a evolução da raça, este é o ponto de partida, não são os bonecos dos livros de história(s) ...
xPauloSantos
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 7:44 pm

Babaorum Escreveu:P.S. O 1º estalão do Bulldog data de 1875, pelo que, para quem quiser estudar a evolução da raça, este é o ponto de partida, não são os bonecos dos livros de história(s) ...

Já tinha lido que havia sido em finais de 1800, mas não tinha uma data em concreto... tanks ;)

http://bulldog-training.com/bulldog-bre ... dog-breed/
The first standard of perfection for the bulldog breed was written in the late 1800’s by The Bulldog Club in England.
</p>
<p> </p>
DomSOne
Membro

segunda jun 13, 2011 7:52 pm

Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 3:34 pm, editado 1 vez no total.
MathHopkins
Membro Veterano
Registado: segunda jun 06, 2011 4:50 pm

segunda jun 13, 2011 8:57 pm

Nem mais..aqui estão patra desmentir o que se diz de os animais estarem completamente diferentes..fotos com mais de 100 anos que poderiam ter sido tiradas hoje. 8)
Nisi pythonissam Arca
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

segunda jun 13, 2011 8:58 pm

Epá eu realmente não noto diferença mesmo NENHUMA :o .
Tou farta de subir e descer a página de tanto comparar...e... nada. Para mim estão completamente iguais.
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
xPauloSantos
Membro Veterano

segunda jun 13, 2011 9:21 pm

Acaldeira Escreveu:
Acho engraçado é dizerem que o American Bully é uma aberração mas o Bulldog Inglês não é.
Admito que ao reler novamente o tópico reparei que isto me tinha escapado.

Sinceramente, comparar uma raça como o Bulldog Inglês:

Imagem

Imagem

Com isto, uma aberração made in USA com o objectivo de satisfazer parolos: :roll:
Imagem

Imagem

E atenção, esta ultima foto não é de um cão qualquer (apenas para não dizerem que fui buscar maus exemplos de american bully), é o DAX

http://www.daxlineamericanbullies.com/DaxLine_DAX.html
Grand Champion DAX
The most sought after American Bully in the world!

DAX is the ideal extreme pocket American Bully. Due to DAX's popularity as a stud and and ability as a producer of quality Bullies, he has already had a huge impact changing the image of the American Bully. There has never been an American Bully like DAX.
Fantástico 8) :roll:
</p>
<p> </p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jun 13, 2011 11:42 pm

Eu sou sincera, acho que os Bulldogues Ingleses têm um charme irresistível, não os teria porque não são meu tipo de cão, mas acho que são fantásticos companheiros de humanos...

Alias mas eu sou suspeita, porque tennho uma paixão por achatados, ruguentos e beiçolas... :lol: :lol: :lol:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”