Hoje a Pucca levou a ultima dose da vacina.
Esqueci-me de perguntar à vet se lhe fará mal caso lhe dê banho. Queria dar-lhe banho amanha. Acham que fará mal?
Vacina contra a Leishmaniose (Votação)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
A Petra, tomou a 1ª dose num Hospital veterinário e custou-me €50. (Não fez o teste).
A 2ª e 3ª doses, fez no vet dela e paguei €40 cada (inclui consulta prévia). Explicaram-me, no vet dela que levam na 1ª vez, €60. €20 pelo teste e €40 por cada dose.
Na 1ª e 2ª dose não fez qq reacção. Na última, ao fim de umas 3 horas de ter apanhado a vacina ficou com espasmos. Felizmente passou rápido.
A 2ª e 3ª doses, fez no vet dela e paguei €40 cada (inclui consulta prévia). Explicaram-me, no vet dela que levam na 1ª vez, €60. €20 pelo teste e €40 por cada dose.
Na 1ª e 2ª dose não fez qq reacção. Na última, ao fim de umas 3 horas de ter apanhado a vacina ficou com espasmos. Felizmente passou rápido.
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Faça um telefonema para o vet. É o melhor!ReginaVieira Escreveu:Hoje a Pucca levou a ultima dose da vacina.
Esqueci-me de perguntar à vet se lhe fará mal caso lhe dê banho. Queria dar-lhe banho amanha. Acham que fará mal?
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
ola, eu dia 5 ou 6 vou ao vet para dar a ultima vacina ao panda, e vou dar tb a da leishmaniose á petra. viram alguns efeitos nos vossos? moleza, enjoos... a petra quando levou a da raiva ficou molinha e vomitou um pouquinho..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Olá, ontem para confirmar a minha dúvida fui à vet e perguntei se havia algum problema em dar banho e ela disse que não.
Quanto a reacções à vacina não sei bem. Nunca teve reacções a nenhuma vacina, mas ontem teve(acho que era da vacina). No fim do banho e de secar bem com toalha e secador foi se deitar e começou a tremer, pensei que era de frio, mas não era, o que fiz foi dar-lhe ração e água com um pouquinho açúcar(pois foi o que li num livro e aconselhavam isso) e ficou óptima, mas caso não tivesse ficado já estava quase para ligar à vet apesar de já ser bem tarde.
Quanto a reacções à vacina não sei bem. Nunca teve reacções a nenhuma vacina, mas ontem teve(acho que era da vacina). No fim do banho e de secar bem com toalha e secador foi se deitar e começou a tremer, pensei que era de frio, mas não era, o que fiz foi dar-lhe ração e água com um pouquinho açúcar(pois foi o que li num livro e aconselhavam isso) e ficou óptima, mas caso não tivesse ficado já estava quase para ligar à vet apesar de já ser bem tarde.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
o meu (deles) vet disse que a vacina só era aconselhável a cães que vivessem exclusivamente no exterior. os meus estão velhotes e vão esporadicamente ao quintal. a estrela é excepção, mas ao fim da tarde regressa ao lar com muitos intervalos de permeio. se puder, só ela levará a vacina. até lá, ponho advantix mensalmente
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
eu nao concordo, sabes pk? pk eu tinha um cao,o floco, que morreu com 12 anos com leishmaniose, e eu vivia num apartamento no meio da cidade, ele so saia á rua comigo para passear, na cidade, e apanhou a doença.... por isso como me aconteceu a mim, eu nem consigo ficar descansada se nao der esta vacina aos meus...anja-azul Escreveu:o meu (deles) vet disse que a vacina só era aconselhável a cães que vivessem exclusivamente no exterior. os meus estão velhotes e vão esporadicamente ao quintal. a estrela é excepção, mas ao fim da tarde regressa ao lar com muitos intervalos de permeio. se puder, só ela levará a vacina. até lá, ponho advantix mensalmente
Boa dia
Pois se assim fosse não haviam casos de leishmaniose em cães que vivem dentro de casa, como é referido no caso aqui em cima, antes andava tudo aflito porque a unica meneira de prevenir eram as pipetas e as coleiras, agora com a vacina eu não ficava mesmo descançada se não desse. Estou a contar dar ainda a 1º dose este mês, de qualquer maneira vou continuar a meter Advantix todos os meses.
Além disso agora estou em obras no terraço para melhorar as condições para a Angel e vou meter rede mosquiteira a tapar aquilo tudo, o meu terraço é pequeno, claro que em quintais grandes etc isso é complicado, de qualquer maneira achei boa ideia meter assim tenho a certeza que por ali não passam mosquitos nem nada do genero.
Pois se assim fosse não haviam casos de leishmaniose em cães que vivem dentro de casa, como é referido no caso aqui em cima, antes andava tudo aflito porque a unica meneira de prevenir eram as pipetas e as coleiras, agora com a vacina eu não ficava mesmo descançada se não desse. Estou a contar dar ainda a 1º dose este mês, de qualquer maneira vou continuar a meter Advantix todos os meses.
Além disso agora estou em obras no terraço para melhorar as condições para a Angel e vou meter rede mosquiteira a tapar aquilo tudo, o meu terraço é pequeno, claro que em quintais grandes etc isso é complicado, de qualquer maneira achei boa ideia meter assim tenho a certeza que por ali não passam mosquitos nem nada do genero.