Boa noite!
Venho aqui fazer o meu primeiro post no forum.
Antes de mais venho expressar a minha opiniao em ralaçao a esta situaçao de RPP - acho uma bela treta. PP sao os donos dos proprios animais. Hoje em dia podemos comprovar isso facilmente atraves do programa encantador de caes, onde o psicologo canino demonstra que qualquer cao, idependentemente da raça, idade ou tamanho de mandibula pode ser reabilitado.
Quanto ao topico em si, vou buscar um rotweiller no inicio do mes de janeiro. Depois de uma longa conversa com o dono dos procriadores, ele referiu me que ha uma possibilidade de evitar varias chatices registando o cao como raça indefinida, mesmo nos sabendo que os caes sao puros. Vinha aqui perguntar (e agradecia que evitassem os moralismos de "e preciso cumprir a lei, etc...) se isso e realmente possivel, se a infraçao e detetavel.
Muito obrigado
Cumprimentos
Novo rottweiler
Moderador: mcerqueira
Se os cães sao puros o cão vai ter caracteristicas de rott. pela lei todos os cães PP ou cruzamentos de PP têm de cumprir as mesmas regras e mais, todos os cães com características de PP têm de ser obrigatoriamente castrados/esterilizadas, ou seja cães sem LOP e características de PP, mesmo que um o consiga registar como sendo SDR (o que eu duvido) vai ter problemas um dia e ainda por cima tem de castrar/esterilizar por isso mais vale ter tudo em ordem e registar.
Espero que compre um cão com LOP pois evita muitas chatices.
Pelo sim pelo não andar sempre com os documentos do cão e aproveitar e andar com uma copia do decreto lei para o caso de vir algum policia implicativo dizer algo apresentar logo tudo
espero ter ajudado
Espero que compre um cão com LOP pois evita muitas chatices.
Pelo sim pelo não andar sempre com os documentos do cão e aproveitar e andar com uma copia do decreto lei para o caso de vir algum policia implicativo dizer algo apresentar logo tudo

espero ter ajudado
Está-se mesmo a ver que é cão de uma criação mal amanhada e clandestina!
Que criador a sério sugeria uma coisa destas?
É por espertezas destas que há a lei. Depois apanham um dia um agente da autoridade que olha para o cão e não é parvo e os maus são os outros....
Haja paciência!
Que criador a sério sugeria uma coisa destas?
É por espertezas destas que há a lei. Depois apanham um dia um agente da autoridade que olha para o cão e não é parvo e os maus são os outros....

Haja paciência!
Também acho que essa conversa desse suposto criador é conversa de quem quer impingir um cachorro. Um cão com características tão marcadas como o rott nunca passará despercebido ao polícia que o vir.
Se até com um rafeiro que nada tem a ver com rotts, mas tem as mesmas cores, eles embirram...
Não vá por aí, registe e cumpra todas as imposições da lei. Poupa muitos problemas a si e ao cão. Pisar o risco e tentar iludir as leis dá mais trabalho e chatices do que cumpri-las.
Se até com um rafeiro que nada tem a ver com rotts, mas tem as mesmas cores, eles embirram...
Não vá por aí, registe e cumpra todas as imposições da lei. Poupa muitos problemas a si e ao cão. Pisar o risco e tentar iludir as leis dá mais trabalho e chatices do que cumpri-las.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Zeco Escreveu:Boa noite!
Venho aqui fazer o meu primeiro post no forum.
Antes de mais venho expressar a minha opiniao em ralaçao a esta situaçao de RPP - acho uma bela treta. PP sao os donos dos proprios animais. Hoje em dia podemos comprovar isso facilmente atraves do programa encantador de caes, onde o psicologo canino demonstra que qualquer cao, idependentemente da raça, idade ou tamanho de mandibula pode ser reabilitado.
Quanto ao topico em si, vou buscar um rotweiller no inicio do mes de janeiro. Depois de uma longa conversa com o dono dos procriadores, ele referiu me que ha uma possibilidade de evitar varias chatices registando o cao como raça indefinida, mesmo nos sabendo que os caes sao puros. Vinha aqui perguntar (e agradecia que evitassem os moralismos de "e preciso cumprir a lei, etc...) se isso e realmente possivel, se a infraçao e detetavel.
Muito obrigado
Cumprimentos
O criador está visto que não faz despiste de doenças genéticas e não usa só os animais isentos para certas maleitas. É nestas coisas que vejo logo a qualidade do animal. E pessoas assim deviam ser proíbidas de vender cães.
Ele não o aconselhou a evitar problemas, mas sim como arranjar problemas.
O primeiro foi comprar um cão, depois foi em começar já a ficar à margem da lei.
Agora já tem o cão, só me resta de facto, evitar problemas futuros.
http://www.rcp.pt/rottweiler/legislacao/
É que o forista (e o "criador") devem achar que é tudo parvo
Anda com o cão à vontadinha e se alguém lhe diz alguma coisa responde muito inocente que aquilo é um rafeiro.
E a policia acredita!
O criador não lhe explicou nada sobre as vacinas? Ou acha que o vet também vai escrever rafeiro no boletim a seu pedido?

Anda com o cão à vontadinha e se alguém lhe diz alguma coisa responde muito inocente que aquilo é um rafeiro.
E a policia acredita!
O criador não lhe explicou nada sobre as vacinas? Ou acha que o vet também vai escrever rafeiro no boletim a seu pedido?