DOGUE ALEMA DESAPARECEU EM GAIA POR FAVOR AJUDEM-ME

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta nov 10, 2011 7:42 pm

Tassebem Escreveu:Sem fazer julgamentos sobre a autora do tópico, e partindo do princípio de que se trata mesmo da cadela que perdeu, apenas queria dizer o seguinte: já perdi um gato, e já ficaria felicíssima só de saber que alguém o tinha encontrado e acolhido e que ele estava bem. Ficaria eternamente grata a essa pessoa e não me sentiria em posição de lhe pedir mais nada.
partilho desta opinião - até porque não fosse essa pessoa, a cadela já seria cinzas e eu não saberia nunca o que lhe tinha acontecido - a incerteza iria ser bastante pior :cry:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 10, 2011 7:47 pm

Para já não falar de que não sei se faria bem ao animal, do ponto de vista emocional, andar a «saltitar».

Mas nem sequer sabemos qual vai ser a postura da PetraQueen. Ela aqui apenas pediu ajuda para encontrar a cadela.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Titacris
Membro Veterano
Registado: quinta mar 03, 2011 3:35 pm

quinta nov 10, 2011 8:18 pm

DieKalash Escreveu:Mas OK, a senhora no 2º post diz que procurou nos canis, se calhar ainda não tinham capturado a cadela. Se calhar devia ter lá ido todos os dias (já se sabe que ligar não chega).
Vou contar uma situação que se passou não comigo, mas com a minha irmã há já alguns anos, a minha irmã tinha uma dálmata a "Rufina" que num passeio por Belém, a canita assustou-se e fugiu com algumas peripécias à mistura, mas para abreviar a história a canita foi parar ao canil e conclusão como era uma dálmata pura e havia lá umas pessoas muito "engraçadas" :evil:, que quando a minha irmã foi lá passados uns dias da fuga perguntar sistemáticamente pela Rufina e telefonar várias vezes sempre lhe disseram que a canita nunca tinha lá ido parar, conclusão a canita foi retirada por uma pessoa para "dar" a uma sua conhecida, e sempre negaram à minha irmã que a canita lá tivesse dado entrada, até que por altura de uma ocasião não me lembro se de Carnaval ou Páscoa a minha irmã telefonou e "apanhou" ao telefone uma pessoa diferente e que palavra puxa palavra a pessoa descaiu-se e disse sim senhora que uma dálmata tinha lá ido parar uns meses antes mas já lá não estava e tinha sido "reclamada" :o por outra pessoa que não a minha irmã. Isto aconteceu há uns bons anos, mas por vezes quando cães de raça vão parar ao canil, acontecem coisas muito estranhas e surreiais :x . Atenção não estou a dizer que foi isto que aconteceu neste caso, só estou a relatar uma situação que aconteceu e que eu conheço bem e infelizmente na altura ainda o chip não estava generalizado e foi muito no seu começo de implantação.
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta nov 10, 2011 8:25 pm

NicaJunior Escreveu:
DieKalash Escreveu: Pois isso não sei... Tenho uma recordação de ter lido algures à muito tempo que os cães têm péssima memória de longo prazo. Mas depois leio episódios como os que conta. Alguém que perceba do assunto que se chegue à frente 8)
Os meus cães, (como sabe,duas dogues e um pit) até há bem pouco tempo só viam uma das minhas filhas de três/ quatro em três/ quatro meses. Nunca a estranharam, antes pelo contrário. A festa é enorme.
Pois, la está! Mas como eu disse foi algo que li à muito tempo (quando tive o primeiro cão) que não sei até que ponto será verdade. Pelo visto não é :wink:
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
DieKalash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 06, 2011 1:39 pm

quinta nov 10, 2011 8:25 pm

Titacris Escreveu:
DieKalash Escreveu:Mas OK, a senhora no 2º post diz que procurou nos canis, se calhar ainda não tinham capturado a cadela. Se calhar devia ter lá ido todos os dias (já se sabe que ligar não chega).
Vou contar uma situação que se passou não comigo, mas com a minha irmã há já alguns anos, a minha irmã tinha uma dálmata a "Rufina" que num passeio por Belém, a canita assustou-se e fugiu com algumas peripécias à mistura, mas para abreviar a história a canita foi parar ao canil e conclusão como era uma dálmata pura e havia lá umas pessoas muito "engraçadas" :evil:, que quando a minha irmã foi lá passados uns dias da fuga perguntar sistemáticamente pela Rufina e telefonar várias vezes sempre lhe disseram que a canita nunca tinha lá ido parar, conclusão a canita foi retirada por uma pessoa para "dar" a uma sua conhecida, e sempre negaram à minha irmã que a canita lá tivesse dado entrada, até que por altura de uma ocasião não me lembro se de Carnaval ou Páscoa a minha irmã telefonou e "apanhou" ao telefone uma pessoa diferente e que palavra puxa palavra a pessoa descaiu-se e disse sim senhora que uma dálmata tinha lá ido parar uns meses antes mas já lá não estava e tinha sido "reclamada" :o por outra pessoa que não a minha irmã. Isto aconteceu há uns bons anos, mas por vezes quando cães de raça vão parar ao canil, acontecem coisas muito estranhas e surreiais :x . Atenção não estou a dizer que foi isto que aconteceu neste caso, só estou a relatar uma situação que aconteceu e que eu conheço bem e infelizmente na altura ainda o chip não estava generalizado e foi muito no seu começo de implantação.
Por isso mesmo. Ainda recentemente aconteceu o mesmo a um user aqui do fórum....
Com os meus melhores cumprimentos,

Bruno Morais

<strong>Todos diferentes, todos animais!</strong>

O meu "filho": http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91564
Fórum - Dogue Alemão: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=110
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

sexta nov 11, 2011 10:27 am

Acena Escreveu:Acho que toda a gente que tenha sido forçada a ficar bastante tempo longe de um cão, mesmo que não seja o próprio, com quem se tem uma relação forte, sabe bem a festa que é.
Eu presenciei uma situação destas na comemoração do dia mundial do animal em Odivelas:

Estávamos nós no parque de estacionamento a preparar-nos para ir embora (o evento já tinha acabado) quando chega uma senhora de carro e estão lá perto 2 cães de porte grande que começam a saltar de alegria quando a vêem e a tentar chegar até ela, pela janela do carro. Entretanto a senhora sai do carro para uma cadeira de rodas (era paraplégica) e faz uma grande festa com eles.
Mais tarde a senhora que estava com os cães, conta-nos que a senhora que tinha chegado tinha tido um grande acidente há 2 anos e teve de dar os cães para adopção e que eles já não se viam desde essa altura. No entanto eles mal a viram foram a correr ter com ela.
<p>Hugo</p>
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta nov 11, 2011 11:34 am

Hug0g Escreveu:
Acena Escreveu:Acho que toda a gente que tenha sido forçada a ficar bastante tempo longe de um cão, mesmo que não seja o próprio, com quem se tem uma relação forte, sabe bem a festa que é.
Eu presenciei uma situação destas na comemoração do dia mundial do animal em Odivelas:

Estávamos nós no parque de estacionamento a preparar-nos para ir embora (o evento já tinha acabado) quando chega uma senhora de carro e estão lá perto 2 cães de porte grande que começam a saltar de alegria quando a vêem e a tentar chegar até ela, pela janela do carro. Entretanto a senhora sai do carro para uma cadeira de rodas (era paraplégica) e faz uma grande festa com eles.
Mais tarde a senhora que estava com os cães, conta-nos que a senhora que tinha chegado tinha tido um grande acidente há 2 anos e teve de dar os cães para adopção e que eles já não se viam desde essa altura. No entanto eles mal a viram foram a correr ter com ela.
Meu Deus ... que história tão triste. :cry: :cry: :cry: Até fiquei com um nó na garganta ... :cry: :cry: :cry:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta nov 11, 2011 11:38 am

Fosse esta cadela uma rafeirosa e DE CERTEZA que a dona a ia encontrar (a menos que já tivesse esticado o pernil).

Ou estava aí encalhada numa fat, ou estava a penar no canil, ou com sorte, num hotel.

Mas...mas...e aqui é que a porca torce o rabo, é um cão de raça e de uma raça cara. Daí esta história toda, que aliás não é original, já a vi com um husky e com um pequinois. Porque rafeiros com novo dono e a serem disputados... :lol: :lol: :lol:

As pessoas sem filhos sabem lá o que é ter 3 crianças em casa sendo uma delas recém nascida, ou seja, com a mãe ainda a recompor-se :?
Abstenham-se até de comentar.
Arguidaa
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 11:46 am

sasquatch Escreveu:Fosse esta cadela uma rafeirosa e DE CERTEZA que a dona a ia encontrar (a menos que já tivesse esticado o pernil).

Ou estava aí encalhada numa fat, ou estava a penar no canil, ou com sorte, num hotel.

Mas...mas...e aqui é que a porca torce o rabo, é um cão de raça e de uma raça cara. Daí esta história toda, que aliás não é original, já a vi com um husky e com um pequinois. Porque rafeiros com novo dono e a serem disputados... :lol: :lol: :lol:

As pessoas sem filhos sabem lá o que é ter 3 crianças em casa sendo uma delas recém nascida, ou seja, com a mãe ainda a recompor-se :?
Partilho exactamente da sua opinião e da da NicaJunior. :cry:
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta nov 11, 2011 11:56 am

sasquatch Escreveu:Fosse esta cadela uma rafeirosa e DE CERTEZA que a dona a ia encontrar (a menos que já tivesse esticado o pernil).

O sasquatch também se podia ter abstido de comentar. Não julgar a senhora parece-me muito bem, mas parece-me melhor que faça o mesmo com o novo dono…
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta nov 11, 2011 12:03 pm

sasquatch Escreveu:

Este é que é o ponto. E daí o meu comentário e a minha posição. Afinal tanto têm criticado a pessoa por não ter chipado a cadela, sem saber ou contornando ( porque até são faceis de perceber) as razões para isso. Querem á viva força dar uma imagem de má dona da Petra , alegando até que , pasme-se, a Petra não foi ao canil procurar a cadela.... e se foi? Antes da cadela ter entrado ou depois dela ter saído, é que lembram-se, afinal a cadela esteve no canil apenas os 8 dias obrigatórios e mesmo assim já debaixo de olho....
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta nov 11, 2011 12:10 pm

Sabem que eu acho mesmo mesmo estranho? é a user nunca mais ter aparecido, isso sin.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Arguidaa
Membro Veterano

sexta nov 11, 2011 12:13 pm

kittten Escreveu:Sabem que eu acho mesmo mesmo estranho? é a user nunca mais ter aparecido, isso sin.
Isso por acaso também acho estranho, assim como achei estranho não ter deixado um contacto. :cry: Não se deve ter lembrado. :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 11, 2011 12:14 pm

Não acho nada estranho. Pelos vistos, o assunto está a ser tratado entre as pessoas envolvidas e a PetraQueen disse ter pouco acesso à net.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

sexta nov 11, 2011 12:14 pm

NicaJunior Escreveu: é que lembram-se, afinal a cadela esteve no canil apenas os 8 dias obrigatórios e mesmo assim já debaixo de olho....
E qual é o mal?
Como é evidente se a pessoa que resgatou a cadela estivesse de má fé não tinha dito nada aqui e tinha-se poupado a este filme que agora estão a fazer.
Responder

Voltar para “Cães”