Crise toca a todos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
RottZeus
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 11:20 am
Átila [Sem Raça Definida]
Picolina [Pequinês]

sábado jan 14, 2012 11:05 am

Boas

Como o assunto também me interessa bastante, aqui vai:

Neste momento o Zeus (Rott) tem 8 semanas e está a comer uma ração penso que seja da marca Pedigree.

O que está escrito na embalagem é:

Pedigree 100% Completo 2-12 Meses
Cachorros - Crescimento & Protecção
Com galinha & arroz
1.5 Kg

Comprei logo 2 sacos no pingo doce.

Agora a minha dúvida é:

Será que ele vai ter de comer esta ração até aos 12 meses, ou a veterinária vai dizendo que deve ir mudando à medida que cresce?

Depois na altura, se ela mandar mudar, eu volto a perguntar se conhecem uma ração semelhante à que ela disser ;)

Se não for muito incómodo, ia pedir também esses links das lojas espanholas, uma vez que os preços praticados em espanha são mais apetecíveis.

Cumprimentos ;)
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado jan 14, 2012 11:16 am

Pesquise um pouco e vai ver que a ração que lhe está a dar, de qualidade tem muito pouco.
Pelo preço dela consegue uma bem melhor.

É importantre na fase de crescimento dar uma boa ração..

Pode perguntar á vet quando mudar de ração, mas sendo um cão de porte grande eu não mudava antes dos 12 meses (no minimo)

Quanto á loja vou enviar MP :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 11:28 am

A titulo de exemplo e para não me estar a repetir e a fazer contas mais uma vez, deixo aqui o que mostrei num outro tópico:
Pedigree Aves (no Continente)
10KG - 25€
Preço por quilo - 2,5€
Dose recomendada para um cão com 30 Kg - 430g
Quantidade e preço de ração gasta num mês (31 dias) - 13,330kg e 33,32€

Hills (uma ração superior á pedigree na qual o preço parece ser elevado elevado)
12 kg - 46€ (preço em espanha)
Preço por quilo - 3,83€
Dose recomendada para um cão com 30 Kg - 320g
Quantidade e preço de ração gasta num mês (31 dias) - 9,920kg e 38,02€

Como podem ver não sai muito mais cara :)
Agora usando este método para comparar pode faze-lo com outras rações super premium e vai perceber que consegue dar bem melhor ao seu cachorro. :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

sábado jan 14, 2012 11:44 am

O meu único problema é não estar nada familiarizado com as rações, por enquanto, nem saber como escolher a que tem melhor qualidade. :roll:
maraya
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 11:54 am

RottZeus Escreveu:O meu único problema é não estar nada familiarizado com as rações, por enquanto, nem saber como escolher a que tem melhor qualidade. :roll:
Dê uma volta aqui pelo forum que vai encontrar boa informação sobre como escolher uma boa ração. :)

Vai encontrar inforamções como as que descrevo a seguir.
Leia a lista de ingredientes e procure evitar:
aquelas que contenham sub produtos animais,
cereais em excesso (1º lugar na lista),
termos gerais como "carne" (deve indicar qual a fonte por exemplo "carne de frango").
Olhe para os conservantes e procure evitar BHT e BHA (entre outros conservantes quimicos)..
Mas isto é mesmo muito por alto!

Ha marcas das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza e que segundo se lê têm boas composições e boa qualidade (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Royal Canin, Eukanuba, Arden Grange, Bento Kronen...)
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

sábado jan 14, 2012 12:08 pm

Vou experimentar esta:

HILL S CANINE PUPPY POLLO RAZAS GRANDES 10€ DESCUENTO SACO 12 KG

O que acham?
maraya
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 12:11 pm

Na minha opinião a Hill´s é uma boa escolha!
Quando eram cahorros os meus comiam Hill's e os resultados eram bons :)
Mas espere por mais opiniões.

Atennção que qualque troca de ração que fizer deve ser feita de forma gradual :wink:
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

sábado jan 14, 2012 12:13 pm

Sim, de como se faz, eu ainda me lembro, que a cadela passou pelo mesmo processo, quando chegou ;)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado jan 14, 2012 12:22 pm

Tem de ir misturando a ração nova na ração habitual e ir diminuindo uma e aumentando a outra. Pode lkevar uma a duas semanas.
Que ração comia o cachorro no criador?
Essa que está a dar é muito má.
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

sábado jan 14, 2012 12:33 pm

Sim, é a técnica que eu conheço.. 95% da velha - 5% da nova até chegar ao 50% de cada, a partir daí, mete-se 10%, será já na 2ª semana..

A ração que comia lá vinha num saco da Eukanuba Cachorro e Junior Raças Grandes, e fui misturando esta da pedigree. Mas ele adaptou-se rápido a esta da pedigree, talvez tivesse comido a Eukanuba por pouco tempo.

Essa da Eukanuba no site espanhol está a 57€ um saco de 15kg.
maraya
Membro Veterano

sábado jan 14, 2012 12:41 pm

Ele nem vinha a comer uma má raçao.
Se já sabe que ele tem bons resultados com a Eukanuba, pode sempre voltar a essa. :wink:
RottZeus
Membro Veterano
Picolina [Pequinês]

sábado jan 14, 2012 12:50 pm

Mas como ele mal comeu dessa aqui, nem tive tempo de avaliar os resultados. :cry:
Vava09
Membro
Registado: sexta jan 13, 2012 6:48 pm

sábado jan 14, 2012 1:01 pm

maraya Escreveu:Vava09 vou enviar MP :)
Muito obrigada
Dani21
Registado: sexta jan 20, 2012 12:24 pm

sexta jan 20, 2012 12:39 pm

Ola! Acabei de encontrar este forum durante uma pesquisa sobre a qualidade de uma ração para cão e achei-o muito interessante.

Tenho um labrador com 9 meses e estava a dar-lhe Royal Canin. No entanto a loja mais proxima de mim que vende esta ração fica um pouco longe e fui a uma perto de minha casa onde me disseram que não tinham Royal Canin mas para levar uma ração de marca Libra que era semelhante.
Achei um pouco estranho devido a esta ultima ser a menos de metade do preço da que costumava dar... Mas claro que sendo mais barata para mim é melhor! A minha questão é se a ração Libra é de facto de boa qualidade?

Se alguém me souber responder... Obrigada! :)
maraya
Membro Veterano

sexta jan 20, 2012 1:50 pm

Dani21 Escreveu:Ola! Acabei de encontrar este forum durante uma pesquisa sobre a qualidade de uma ração para cão e achei-o muito interessante.

Tenho um labrador com 9 meses e estava a dar-lhe Royal Canin. No entanto a loja mais proxima de mim que vende esta ração fica um pouco longe e fui a uma perto de minha casa onde me disseram que não tinham Royal Canin mas para levar uma ração de marca Libra que era semelhante.
Achei um pouco estranho devido a esta ultima ser a menos de metade do preço da que costumava dar... Mas claro que sendo mais barata para mim é melhor! A minha questão é se a ração Libra é de facto de boa qualidade?

Se alguém me souber responder... Obrigada! :)
Olá,
Na pagina 4 deste tópico foi colocada a mesma questão, no entanto acabou por nao ser discutida porque nao consegui abrir o link para postar a composição.
Se conseguir por aqui a composiçao terá mais opinioes (o link da mesma esta na página 4) :wink:
Responder

Voltar para “Cães”