Ração com grande desconto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
sim, tem razao, tambem temos esses casos.
-
- Membro Veterano
mas pense naqueles que mesmo assim ainda conseguem um segunda oportunidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2011 1:00 pm
Penso naqueles que não têm e a percentagem é muito maior.teresa1978 Escreveu:mas pense naqueles que mesmo assim ainda conseguem um segunda oportunidade.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm
É uma questãao complicada: ter muitos animais a comerem ração de fraca qualidade ou ter poucos a comer ração de boa qualidade. Acolher muitos animais implica muitas vidas salvas e acolher poucos, o inverso. Agora uma questão que se coloca: no caso da opção ser o abate, como se selecciona? Pela idade, por possíveis doenças (que não terminais), pela raça? Não conheço o trabalho in loco de associações. Contudo, conheço o trabalho de um grupo de voluntárias que tudo têm feito para salvar patudos. Apoios? Só os contributos de quem valoriza o trabalho fantástico destas voluntárias. Podiam recusar alguns dos animais que acolheram? Podiam, mas não rejeitam. Em menos de 1 ano já resgataram 97/98 animais. Este grupo eu ajudo sem hesitar. Porquê? Alguns animais chegam quase mortos e em estado miserável e poucos dias depois pulam e saltam como loucos. Os animais são verdadeiros. Se fazem esta festa toda é porque estão a ser bem tratados.
Se foi possível salvar todos os acolhidos? Não, infelizmente, pois alguns sucumbiram a doenças graves....

-
- Membro Veterano
O que é salvar um animal? É impedir que morra? É tirar do inferno e arrumar no purgatório?
-
- Membro Veterano
Não é, obviamente, tirar do inferno e arrumar no purgatório. Mas é o quê salvar um animal? Seja ração xpto, seja ração otpx, seja arroz com arroz ou massa com massa, salvar um animal é alimentá-lo, acarinhá-lo e tratar de o levar ao vet. Com a barriga cheia (ou pelo menos aconchegada), saúde, um sítio onde dormir e com carinho, um animal está salvo.CharlieBrow Escreveu:O que é salvar um animal? É impedir que morra? É tirar do inferno e arrumar no purgatório?
Mas é uma questão difícil. Compreendo ambos os pontos de vista. E a resposta é difícil. O que não é difícil é dizer que é triste em 100km encontrar 5 animais mortos (4 cães e 1 gato). Nunca vi nada semelhante...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm
E alimentando-os, dá-se uma oportunidade ao animal de, quem sabe, tocar um coração caridoso de alguém que possa adotá-lo e dar condições melhores.chinchilavis Escreveu:Não é, obviamente, tirar do inferno e arrumar no purgatório. Mas é o quê salvar um animal? Seja ração xpto, seja ração otpx, seja arroz com arroz ou massa com massa, salvar um animal é alimentá-lo, acarinhá-lo e tratar de o levar ao vet. Com a barriga cheia (ou pelo menos aconchegada), saúde, um sítio onde dormir e com carinho, um animal está salvo.
-
- Membro Veterano
Sirikit, nem mais. Se tivermos fome ninguém nos atura. A tal fome de umas horitas. Agora imaginem os animais que passam dias sem comer e ao frio... Nem todos podem ter finais felizes (não vivemos num mundo perfeito e muito menos num país perfeito), mas cada um que o tenha é menos um que deambula sujeito a maus-tratos, espancamentos, atropelamentos e barbaridades cometidas por bestas de 2 pernas
.
Há aqui um tópico recente sobre uma cadelinha que foi adoptada (Luna). Há outros casos de finais felizes. E nada é tão forte como o olhar de agradecimento destes patudinhos.

Há aqui um tópico recente sobre uma cadelinha que foi adoptada (Luna). Há outros casos de finais felizes. E nada é tão forte como o olhar de agradecimento destes patudinhos.

-
- Membro Veterano
De onde tirou essa ideia?Suesca Escreveu:Charlie brow vive num mundo perfeito.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
porque concordo com o que dizem das raçoes. mas numa instituiçao ja superlotada como ha muitas eles vao ter infelizmente que comer da rasca. porque é o que ha. era bom se sim,houvesses muitas instituiçoes com menos caes e a comer melhor, mas nao é assim infelizmente.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
-
- Membro Veterano
Pois, mas eu não concordo é com associações superlotadas. Leu o que escrevi para trás? Não vou repetir-me. Não gosto de o fazer.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
eu li tudo, so que nao vivemos num mundo perfeito, ha caes a mais sim,e eu tb preferia que nao houvesse lotaçoes esgotadas. mas a unica soluçao seria mata-los,porque ninguem cumpre as leis e ha animais abandonados, e cadelas a parir. e se os matasse-mos tudo voltava a acontecer. infelizmente!
e quem é que é capaz de os matar só porque ninguem os quer?! é digicil e complicado. eu percebo todas as partes.
e quem é que é capaz de os matar só porque ninguem os quer?! é digicil e complicado. eu percebo todas as partes.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
Não acha preferível uma morte digna a uma vida miserável?Suesca Escreveu:eu li tudo, so que nao vivemos num mundo perfeito, ha caes a mais sim,e eu tb preferia que nao houvesse lotaçoes esgotadas. mas a unica soluçao seria mata-los,porque ninguem cumpre as leis e ha animais abandonados, e cadelas a parir. e se os matasse-mos tudo voltava a acontecer. infelizmente!
-
- Membro Veterano
mas mandamos abate-los com o simples criterio de que nao tem as condicoes q merecem? instituimos o abate como solucao? voces saberao do q falam qd se queixam de algumas associacoes vergonhosas, mas mandar abater os animais nao vai Resolver esse problema.