Sem tirar nem por. Eu tenho um cão com metade do porte do DA e quantas vezes já foi multiplicado o valor da compra.dinodane Escreveu:O menor custo que se tem com um DA no decorrer da sua (infelizmente) curta vida é o seu custo de compra.
Se se tem reservas em dispender 700 ou 800 euros por um exemplar de criação ética não sei como se vai encarar uma cirurgia ortopédica ou um azar como uma torção que pode ascender ao dobro. Não sei como se vai conseguir comprar 30 kg de ração de qualidade mensais. Não sei como se vão amanhar no primeiro ano de vida com as desparasitações e vacinações e disparates "dogueiros".
Dogue Alemão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 23, 2007 1:40 pm
sasquatch Escreveu:piquinina, tinha noção que por cima do alto custo de aquisição e manutenção, o DA é uma raça que dura pouco?
Eu por mim, apesar de achar que é um cão fantástico, seria um óbice à escolha
Sim,ficará para uma outra altura

-
- Membro Júnior
- Registado: domingo jul 18, 2010 10:36 am
A pessoa em questão (pikenina) veio pedir AJUDA para saber mais sobre a raça e ponderar se vai adquirir um exemplar ou não, e li aqui posts bem arrogantes isso não e ajudar se vocês ja nasceram todos ensinados boa para vocês e nem a conhecem para saber se tem possibilidades financeiras ou não, pelo que li aqui foram poucas as pessoas que realmente ajudaram eu adoro pits e o meu 1 cão foi um pit e nem por isso fui ma dona mas ao contrario que li aqui AJUDARAM-ME a saber mais sobre a raça, fico triste de ver que so sabem criticar me vez de ajudar
-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 23, 2007 1:40 pm
Obrigadatitajordao Escreveu:A pessoa em questão (pikenina) veio pedir AJUDA para saber mais sobre a raça e ponderar se vai adquirir um exemplar ou não, e li aqui posts bem arrogantes isso não e ajudar se vocês ja nasceram todos ensinados boa para vocês e nem a conhecem para saber se tem possibilidades financeiras ou não, pelo que li aqui foram poucas as pessoas que realmente ajudaram eu adoro pits e o meu 1 cão foi um pit e nem por isso fui ma dona mas ao contrario que li aqui AJUDARAM-ME a saber mais sobre a raça, fico triste de ver que so sabem criticar me vez de ajudar

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 27, 2010 3:42 pm
Bom, isto realmente deu pano para mangas, como era de esperar e como acaba por vir a ser hábito por estas bandas.
A pikinina86 veio pedir-me ajuda e alguns conselhos pois tencionava adquirir um Dogue Alemão. De imediato e sem que fosse necessário grandes alertas, começou a revelar algumas preocupações bem pertinentes, relacionadas com saúde, típicos desta raça em específico. Desde o início se mostrou disponível e com abertura suficiente para aprender e sempre manifestou interesse em procurar um criador sério. Falei acerca dos preços, mostrei disponibilidade para aconselhar alguns criadores e resolvi então dar-lhe uns links acerca de assuntos que poderiam revelar-se úteis, entre eles, o da arca. Eis senão que me deparo com toda esta paródia.
Pois em primeiro lugar, e como já aqui foi dito, as pessoas não nascem ensinadas. O facto de a forista ter colocado algumas questões, por si só, já demonstra humildade suficiente e intenção de absorver conhecimento.
Acho completamente desnecessário recorrer à agressividade e à arrogância para explicar o que quer que seja. É feio fazer insinuações acerca da forma como lida e trata os seus animais, sem qualquer conhecimento de causa e ainda mais feio é tecer considerações acerca da sua disponibilidade financeira.
A pikinina86 tem o direito de achar que 800/1000€ é demasiado dinheiro para gastar num cão, uma vez que possivelmente, desconhece toda a responsabilidade e dedicação que ser criador envolve. Acredito que acabe por sair daqui mais elucidada, mas também acredito que vá ponderar acerca de futuras intervenções, pela forma como foi abordada.

A pikinina86 veio pedir-me ajuda e alguns conselhos pois tencionava adquirir um Dogue Alemão. De imediato e sem que fosse necessário grandes alertas, começou a revelar algumas preocupações bem pertinentes, relacionadas com saúde, típicos desta raça em específico. Desde o início se mostrou disponível e com abertura suficiente para aprender e sempre manifestou interesse em procurar um criador sério. Falei acerca dos preços, mostrei disponibilidade para aconselhar alguns criadores e resolvi então dar-lhe uns links acerca de assuntos que poderiam revelar-se úteis, entre eles, o da arca. Eis senão que me deparo com toda esta paródia.
Pois em primeiro lugar, e como já aqui foi dito, as pessoas não nascem ensinadas. O facto de a forista ter colocado algumas questões, por si só, já demonstra humildade suficiente e intenção de absorver conhecimento.
Acho completamente desnecessário recorrer à agressividade e à arrogância para explicar o que quer que seja. É feio fazer insinuações acerca da forma como lida e trata os seus animais, sem qualquer conhecimento de causa e ainda mais feio é tecer considerações acerca da sua disponibilidade financeira.
A pikinina86 tem o direito de achar que 800/1000€ é demasiado dinheiro para gastar num cão, uma vez que possivelmente, desconhece toda a responsabilidade e dedicação que ser criador envolve. Acredito que acabe por sair daqui mais elucidada, mas também acredito que vá ponderar acerca de futuras intervenções, pela forma como foi abordada.

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Não vi ninguem a responder mal ou a ser mal educado com a forista que abriu o tópico! vi sim pessoas conscientes e informadas, que não são adeptas do uso de "paninhos quentes" a tentar abrir os olhos a alguem que ainda está "verdinha" neste assunto!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
A Joana Almeida em vez de ler o que foi escrito esteve a ler uma ficção criada por ela mesma.Mas vindo de uma pessoa que no passado teceu ataques a terceiros aqui na arca baseada em coisas que ninguém escreveu mas que lhe surgiram do nada na mente, não é de admirar.
É de admirar é que continue a prevaricar. Além do mais o tópico foi lamentávelmente editado...
E ademais acrescento o seguinte houve alguém arrogante aqui, foi a user que abriu o tópico, ao desvalorizar o trabalho e mesmo acusar de lucros enormes os criadores no geral, baseado nos conhecimentos dos criadores "amigos" que tem.Entre outras coisas.
É de admirar é que continue a prevaricar. Além do mais o tópico foi lamentávelmente editado...
E ademais acrescento o seguinte houve alguém arrogante aqui, foi a user que abriu o tópico, ao desvalorizar o trabalho e mesmo acusar de lucros enormes os criadores no geral, baseado nos conhecimentos dos criadores "amigos" que tem.Entre outras coisas.
JoanaAlmeida Escreveu:Bom, isto realmente deu pano para mangas, como era de esperar e como acaba por vir a ser hábito por estas bandas.
-
- Membro Veterano
Concerteza há aqui pessoas que não devem andar a ler os mesmos posts que eu...
Enfim...continuem com as especulações e com os julgamentos, é disso que a malta gosta!

Enfim...continuem com as especulações e com os julgamentos, é disso que a malta gosta!

<strong><strong><strong><strong>"Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e nesse dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a Humanidade." </strong></strong></strong></strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Sim, você de facto está a ler outro tópico..ou isso ou é uma desonestidade intelectual completa.JoanaAlmeida Escreveu:Concerteza há aqui pessoas que não devem andar a ler os mesmos posts que eu...![]()
Divirta-se
Bom Apetite
-
- Membro Veterano
Desculpe Vasco, mas deve estar a fazer alguma confusão. Eu não falo de assuntos acerca dos quais não tenho conhecimento. E se algum dia mencionei alguma situação que lhe causou incómodo, a si ou a qualquer outra pessoa, pode ter a certeza que foi com conhecimento de causa. Pensei que esse assunto tinha ficado encerrado...mas já agora, diga-me lá do que fala em concreto!Praziquantel Escreveu:A Joana Almeida em vez de ler o que foi escrito esteve a ler uma ficção criada por ela mesma.Mas vindo de uma pessoa que no passado teceu ataques a terceiros aqui na arca baseada em coisas que ninguém escreveu mas que lhe surgiram do nada na mente, não é de admirar.

A forma arrogante e agressiva a que alguns utilizadores deste fórum recorrem, para se dirigir aos "novatos", é bem conhecida, tal como a típica postura de "Mister know it all". Há formas e formas de nos fazermos entender e de darmos conselhos realmente válidos, de transmitir um pouco de sabedoria, sem que para isso tenhamos que nos colocar num pedestal e espezinhar terceiros, apenas porque não encaram a canicultura da mesma forma que nós...e para bom entendedor, meia palavra basta.
Agora continue lá com as insinuações e com os juízos de valor, que a malta já sabe o que a casa gasta.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm
Vou ser curta e grossa, como tem vindo a ser " a minha postura" ultimamente, porque a pachorra já não dá para mais...
Mas essa conversa de preços suportáveis e afins , quantas e quantas vezes levam os animais a estados destes...

ou destes...

Assino em baixo quando dizem que nem todos podem ser donos de todos os cães de sonho...
É que não há muitas Nicas por aí...
Mas essa conversa de preços suportáveis e afins , quantas e quantas vezes levam os animais a estados destes...

ou destes...

Assino em baixo quando dizem que nem todos podem ser donos de todos os cães de sonho...
É que não há muitas Nicas por aí...
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista
Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu
Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender
Martin Niemöller
e eu nada disse, porque não era comunista
Depois, levaram os sindicalistas