Coisas parvas que se ouve sobre cães!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quarta fev 01, 2012 9:31 am

O que já me ri com certas crenças.
Agora em relação aos caes lamberem as feridas, lembrei-me de uma coisa.
Há tempos o meu filho magoou-se a jogar futebol e ficou com uma ferida numa perna.
Ele tinha a mania de andar sempre a ver como estava a ferida e se o fazia perto da nossa cadela, ela tentava sempre lamber-lhe a ferida!
Eu não deixava porque tinha receio das infecções, mas associei este comportamento ao facto de ser assim que os animais se limpas/desinfectam.
Achei "carinhoso" da parte dela. Parece que o queria ajudar!
joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

quarta fev 01, 2012 10:38 am

Eu estava a brincar Teffie, apesar de ser verdade, eu sou mesmo alérgica à saliva dos cães.

É verdade que a saliva, tal como as outras secreções, como as lágrimas e o muco nasal fazem parte do nosso sistema imunitário. É o nosso sistema imunitário ináto (ou seja, já nascemos com este meio de defesa). São a nossa primeira barreira contra agentes patogénicos, possuem enzimas e células que fazem, por exemplo a fagocitose e também factores físicos como pH extremos. Mas também é verdade que quer a nossa boca quer a boca dos nossos animais está cheia de bactérias pois é um meio muito agradável para elas (quente, húmido, restos de comida). Como tal, não é o método aconcelhável paa desinfectar ferias, especialmente quando estas já estão infectadas e debilitadas. Quando os agentes patogénicos entram pela ferida, há uma mensagem química que vai accionar os nossos próprios mecanismos de defesa que se vão dirigir ao local e desencadear mecanismo de infecção (mai uma resposta que faz parte do sistema inato). De resto o ideal é limpar e desinfectar com meios mais assépticos.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta fev 01, 2012 4:42 pm

kittten Escreveu:Sim, que os dob têm que ser abatidos aos 7 anos porque o cérebro cresce;
Que há uma lombriga que se tira debaixo da lingua e que trata a esgana
Que as cadelas têm que parir pelo menos 1 vez na vida para não terem cancro ...
E atenção que ainda andam por aí pessoas a tentar "curar" a esgana dessa forma: http://hospitalveterinarioprincipal.blo ... lerta.html
(desculpem ter divulgado o link aqui, mas como andam a pedir para o divulgar e eu lembrei-me de falarmos no assunto aqui achei que não ficaria assim tão "desajustado")
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quinta fev 02, 2012 9:20 pm

isso é tao estupido! a burrice das pessoas irrita-me!! porque raio chamam lombriga ao nervo?? e nem tem nada a ver, sera que por acaso acham que o cao tem uma lombriga dentro da boca???!! opah!!!!!!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

segunda fev 06, 2012 11:19 pm

Acabei de ouvir que um furao morde porque gosta de sangue!! :o
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
segunda fev 06, 2012 11:50 pm

Suesca Escreveu:Acabei de ouvir que um furao morde porque gosta de sangue!! :o
Ahh por isso se chama Furão! Porque gosta de furar a veia... 8)
Imagem

Como dizia a minha avó "vivendo e aprendendo e nunca se acaba de aprenderi" (com sotaque alentejano).
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça fev 07, 2012 12:44 am

Suesca Escreveu:Acabei de ouvir que um furao morde porque gosta de sangue!! :o
Tal e qual.... aliás, são eles , o Conde Drácula e as pulgas! :lol: :lol: :lol:
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

terça fev 07, 2012 12:43 pm

IsabelNobre_ Escreveu: Como dizia a minha avó "vivendo e aprendendo e nunca se acaba de aprenderi" (com sotaque alentejano).
:lol: :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça fev 07, 2012 5:26 pm

A " puxar a brasa para uma das minhas sardinhas" :lol: :lol: :lol:
http://sospitbull.wordpress.com/artigos ... pit-bulls/
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
Teffie
Membro Veterano
Registado: sexta mai 11, 2007 5:51 pm

terça fev 07, 2012 5:38 pm

joana_boris Escreveu:Eu estava a brincar Teffie, apesar de ser verdade, eu sou mesmo alérgica à saliva dos cães.

É verdade que a saliva, tal como as outras secreções, como as lágrimas e o muco nasal fazem parte do nosso sistema imunitário. É o nosso sistema imunitário ináto (ou seja, já nascemos com este meio de defesa). São a nossa primeira barreira contra agentes patogénicos, possuem enzimas e células que fazem, por exemplo a fagocitose e também factores físicos como pH extremos. Mas também é verdade que quer a nossa boca quer a boca dos nossos animais está cheia de bactérias pois é um meio muito agradável para elas (quente, húmido, restos de comida). Como tal, não é o método aconcelhável paa desinfectar ferias, especialmente quando estas já estão infectadas e debilitadas. Quando os agentes patogénicos entram pela ferida, há uma mensagem química que vai accionar os nossos próprios mecanismos de defesa que se vão dirigir ao local e desencadear mecanismo de infecção (mai uma resposta que faz parte do sistema inato). De resto o ideal é limpar e desinfectar com meios mais assépticos.
5*!!! :P era exactamente isso que eu queria transmitir.
Teffie
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 5:56 pm

IsabelNobre_ Escreveu:
Teffie Escreveu: Seguindo essa ordem de ideias o nosso sistema imunitario nao combate os virus e outros corpos estranhos porque se o fizesse nao haveria necessidade de tomarmos medicamento quando doentes... :?
Teffie, o nosso sistema imunitário, n está na saliva. É muito mais complexo que isso.

Este site que lhe vou enviar, não é de cães, mas fala nas bactérias da boca humana. Nos perigos que há qdo essas bactérias entram para a corrente sanguínea.

http://www.santaapolonia.com/page56.php

Estes perigos são os mesmos para os cães.
acho que nao esta aperceber o que quero dizer, eu nunca disse que o sistema imunitario se resume apenas a saliva, ou que as bacterias nao sao perigosas... :? apenas disse que a saliva desinfecta, pode nao ser muito efectiva, mas &#233; um facto! desinfectar feridas com salva nao &#233; eficiente e ponto final.
O que me mostrou sao casos de doen&#231;as graves na boca, onde as bacterias (tantas que ate sao bem visiveis a olho nu) apoderam-se do dente e gengiva e tendem a passar para o sangue. Nao se compara a uma ferida na lingua, que cura apesar de todas as bacterias da boca estarem em redor, e nao entrar n sangue assim do nada. Mas obrigada pelo site :wink: eu ja sabia de alguns dos efeitos, inclusive no cora&#231;ao porque a dieta RAW tem como um dos beneficios deixar a boca (dentes e gengivas) dos caes saudaveis e limpas, impedindo a forma&#231;ao de tartaro e os seus precedentes. 8) :lol:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça fev 07, 2012 6:04 pm

Mais uns que me lembrei (nao sei se já estava aqui :oops: ):
- quando um cachorro faz as nessecidades no sítio errado deve esfregar-se o focinho dele no que fez.
(Isto, na minha opinião, está errado e nao vai ajudar a resolver nada podendo trazer mais dificuldades no processo de ensinamento do local certo para fazer as nessecidades :wink:)

- Só se deve esterilizar a cadela depois de ela ter uma ninhada
(esta já foi muito discutida)

-Caes do mesmo sexo nao se devem juntar
(Depende dos caes e da sua educação. É possível que caes bem sociabilizados convivam sem grandes problemas.)
Última edição por maraya em terça fev 07, 2012 6:24 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

terça fev 07, 2012 6:24 pm

E mais outro de que me lembrei ontem:

- Não se deve dar comida quente aos cães, senão perdem o faro.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Teffie
Membro Veterano

terça fev 07, 2012 6:26 pm

Floripes2 Escreveu:E mais outro de que me lembrei ontem:

- Não se deve dar comida quente aos cães, senão perdem o faro.
haha essa tambem ja tinha ouvido :lol:
LiFerreira
Membro
Registado: quarta fev 01, 2012 5:12 pm

sexta fev 17, 2012 5:35 pm

Em relação aos pêlos, agora percebi porque o meu cabelo cai tanto, é que como tanto pelo de cão, o meu organismo super inteligente vai expulsando o cabelo que está a mais na minha cabeça... e faz com que o meu sistema digestivo vá acumulando pêlo de cão, pronto esclarecido! Agora já sei porque não consigo eliminar um pneuzinho incómodo que tenho, não é por culpa de ser gulosa, não, é pela pelagem que estou a construir na barriga...

Agora a sério, das estupidezes mais absurdas que já ouvi sobre animais é aquela em que envolve sexo entre humanos e animais, já ouvi até dizer que fazer sexo com uma virgem tira a SIDA, assim mesmo tira a sida... claro que a virgem pode ser um animal.

Não sei como está aqui a lei mas em Espanha vi que se vendiam revistas e videos de jumentos/as (não me refiro aos animais claro) que faziam sexo com cães.
Responder

Voltar para “Cães”