Frio, muito frio, mesmo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta fev 03, 2012 1:04 pm

Amei a foto do gato! Amei o texto!

Também eu sei que está muito, muito frio: o hóspede que tenho aqui em casa, um rapaz pequeno de 70 quilitos, fez xixi às 8 da manhã em menos de 1 segundo. Foi fazer e correr aos saltinhos, que a relva devia estar gélida, para dentro de casa. :D
Lourenca
Membro Veterano
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

sexta fev 03, 2012 2:14 pm

Na loja de animais do Oeiras Parque estão 4 pinscher com menos de 2 meses, amontoados num canto a tremer. Fui falar com o senhor da loja, para lhe perguntar se não tinha uma mantinha para os bichos, que estavam a tremer de frio. Ele diz que é normal as ninhadas estarem juntas e é normal da raça este comportamento e é tudo normal. Eu sei que os pinscher podem tremer, mas está frio, eu sou bem maior e estava de casaco. E não me serviu de nada tentar falar com ele. E estou zangada comigo por não ter pedido o livro de reclamações! :(
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta fev 03, 2012 2:36 pm

Tem bom remédio, Lourença: volte lá e peça o livro. :wink: Se tiver alguma mantinha que possa dispensar, também pode levá-la lá e entregá-la para porem nos cachorros - isto sem prejuízo da reclamação que registar, claro.

Entretanto, e voltando ao tema do tópico: o frio já matou duzentas e tal pessoas em toda a Europa, em todas as altitudes.

E em Lisboa já se estão a tomar medidas para agasalhar sem-abrigos, prevendo-se que durante a noite (a próxima) a temperatura desça aos dois graus negativos. Isto numa cidade que está ao nível no mar, porque na região montanhosa do Norte as temperaturas estão ainda mais baixas, como é habitual lá. E mais: continua-se a prever que o frio aumente ainda mais nos próximos dias.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta fev 03, 2012 2:41 pm

Está mesmo muito frio... Eu tinha na minha varanda das traseiras uma planta que desde há 2 dias secou completamente com o frio... ficou como que queimada... :?

Sabem... tem havido muitos gatinhos abandonados na minha zona e nos quintais das traseiras nota-se um macho que até é bem bonito... no fim de semana passado coloquei nas traseiras uma caixa de cartão com uma mantinha para ele se agasalhar... ontem já lá não estava nada!!!

O besta do velho do vizinho de baixo tirou aquilo tudo dali e enxotou o gatinho à mangueirada... :evil: estou furiosa!!! Onde andará o gatinho com este frio...?! :(
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Lourenca
Membro Veterano

sexta fev 03, 2012 2:52 pm

Floripes2 Escreveu:Tem bom remédio, Lourença: volte lá e peça o livro. :wink: Se tiver alguma mantinha que possa dispensar, também pode levá-la lá e entregá-la para porem nos cachorros - isto sem prejuízo da reclamação que registar, claro.
Duvido que me deixem pôr uma manta na montra de uma loja.
Floripes2
Membro Veterano

sexta fev 03, 2012 2:55 pm

Lourenca Escreveu:
Floripes2 Escreveu:Tem bom remédio, Lourença: volte lá e peça o livro. :wink: Se tiver alguma mantinha que possa dispensar, também pode levá-la lá e entregá-la para porem nos cachorros - isto sem prejuízo da reclamação que registar, claro.
Fale-lhes ao espírito comerciante: as pessoas são captadas pelos cuidados que eles mostrarem com o "produto" que vendem... :wink: E não será a Lourença quem vai pôr a manta, mas sim eles.
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta fev 03, 2012 2:56 pm

Lourenca Escreveu:

pois o meu pinscher se nao tiver frio e nao tiver nrvoso por qq motivo NAO treme, por isso NAO é normal os pinschers tremerem, burro pah, poça!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sexta fev 03, 2012 3:01 pm

Mas os bichos estão no exterior? Ou numa loja de centro comercial normalmente super aquecida?

Não têm mesmo nada por baixo deles?
S&oacute;nia
Lourenca
Membro Veterano

sexta fev 03, 2012 3:13 pm

Estão numa loja de centro comercial, com tiras de papel de jornal por baixo. E os 4 estão uns em cima dos outros a tremer num canto da montra.

Posso escrever no livro de reclamações, e posso lembrar-lhes que ninguém vai comprar cães com aquele aspecto... :(
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta fev 03, 2012 5:26 pm

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

sexta fev 03, 2012 5:44 pm

:cry: :cry: Minuxa, estas suas fotos são de uma tristeza sem igual... estou de lagrimas, porque não suporto ver estas coisas...

:cry: :cry: :cry:
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

sexta fev 03, 2012 5:49 pm

É assim. O Mundo dito "civilizado".
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sexta fev 03, 2012 6:52 pm

o ser humano chegou a uma pobreza muito grande de espirito! ainda agora vim da minha sogra e numa casa la do largo estava um caozinho do lado de fora do portao sem nada, e a minha sogra disse que era de quem la morava, e que ja se tinha chateado com o homem,pk eles nao ligam nenhuma ao cao, foram busca-lo bebe e andavam a passea-lo e tudo, agora é velho e nao querem saber dele, e sao mal educados e nao se pode dizer nada, se eles tivessem la, eu logo lhes dizia... nojentos!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
FCachapa
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2011 2:44 am

sexta fev 03, 2012 7:07 pm

Lourenca Escreveu:
Aqui em Évora também está UM yorkshire minúsculo na montra da loja de animais de um supermercado... O animalzinho, coitado, cabe na minha mão! Nunca tive animais de raças tão pequenas mas mesmo assim parece-me novito de mais para estar já à venda... Tem umas mantas atiradas para um canto e dois brinquedos do tamanho dele... Dá pena... Se não fosse o preço que pedem por ele acho que tinha pegado nele e trazia-o para casa. Este coitado tem mantas mas não lhe servem de muito, que ele nem deve aperceber-se que ali estão...
FCachapa

"Todos os animais, com excepção do homem, sabem que a urgência da vida é aproveitá-la"
(Samuel Butler)

"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados"
(Mahatma Gandhi)
Floripes2
Membro Veterano

sexta fev 03, 2012 7:12 pm

Minuxa Escreveu:Esta foto deixou-me o coração pequenino :(
http://noticias.sapo.pt/fotos/neve-e-fr ... 9/#verfoto

Editei para pôr mais uma
http://noticias.sapo.pt/fotos/neve-e-fr ... 0/#verfoto
Na segunda foto, o cão está agachado sobre a grade de um respiradouro do metro (ou de outra estrutura do género), para receber um pouco de calor. "Sorte" que o outro infeliz da primeira não tem... :(
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”