Compra e cao com lop valor sera adequado.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta fev 08, 2012 8:25 am

Morg2k2 Escreveu: O facto de escolher um Cavalier King Charles Spaniel não foi algo que acordei e disse é este!!! por acaso eu sou uma pessoa bastante metódica e acreditem devo ter lido mais de um mês muito sobre este cão, desde o seu temperamento, doenças, virtudes, prazer, os seus gostos, o seu espaço entre muitas outras coisas. Gostei globalmente dos seus atributos bem como fiquei "apaixonado" por estes amigos de 4 patas. A partir foi tentar escolher um cão que tivesse LOP e com a melhor qualidade possível, e posso dizer-vos que durante pelo menos uma semana andei a pesquisar, telefonar, enviar e-mails para os supostos criadores, que após muito ler percebi que eram criadeiros...
:lol: :lol: :lol: Andou a ler um mês sobre a raça e andou atrás de criadores durante uma semana :lol: Aiopá, a Water é que tem razão, é um bom tópico para desentupir as vias aéreas superiores :D
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quarta fev 08, 2012 8:42 am

TheOne Escreveu: Mas esta realidade é o que users "mauzões" tentam fazer ver a esta gente há ANOS, mas são sempre os mauzões... :roll:
Os "mauzões" não se podem esquecer que embora hajam muitos que ignoram, também há uns quantos que vão ouvindo e aprendendo... melhor que nada, espero 8)

Pessoalmente acho sempre interessante estes posts que falam da realidade sobre criação. É de facto pena que muitos insistam em não "ouvir" (ler) e continuem a ajudar negócios à custa dos animais.

Para mim um negócio à custa de animais não tem de envolver necessariamente mal-tratos (como andou aí o user de fim-de-semana a dizer).
Envolve sim falta de ética na venda, falta de cuidados de saúde (quando não acompanha os partos e ninhadas num vet e/ou quando não faz testes para ver se tem bons reprodutores que garantam a ausência de certas doenças), falta de conhecimento para saber por exemplo que um cachorro deve ficar com a mãe pelo menos 2 meses (querem é despachar rápido), quando vendem a qualquer um, etc.

Um negócio à custa de animais é basicamente procurar LUCRO (por definição, para quem não saiba, lucro é a diferença entre os custos e os ganhos 8) ) com a venda destes. Quando um criador a sério vende um cachorro não o faz para obter lucro (pois os ganhos não superam os custos que teve) logo não se pode considerar que esse tipo de negócio é equivalente ao dos criadeiros.

Enfim, é só uma opinião.
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
quarta fev 08, 2012 8:52 am

lsgl Escreveu:

Um negócio à custa de animais é basicamente procurar LUCRO (por definição, para quem não saiba, lucro é a diferença entre os custos e os ganhos 8) ) com a venda destes. Quando um criador a sério vende um cachorro não o faz para obter lucro (pois os ganhos não superam os custos que teve) logo não se pode considerar que esse tipo de negócio é equivalente ao dos criadeiros.

Enfim, é só uma opinião.
E é uma opinião muito perto da realidade. O criador não o faz para fazer lucro mas sim para minimizar as despesas. E as despesas com os cães são tantas que muitas vezes existem negócios paralelos para compensar. Seja um emprego estável por conta de outrem, seja por conta própria há mesmo a necessidade de ser ter outra fonte de rendimento para sustentar a "pancada" dos cães. ;)
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta fev 08, 2012 11:26 am

Tumbleweed Escreveu:
User25 Escreveu:
Sim o criador é bastante conheçido pela criação de boarboel, o senhor Manuel tem cada cão tanto corsos como boarboel impressionantes. Mas ele tambem ja cria a uma porra de anos, só faz aquilo na vida tanto ele como a filha (salvo erro).
Eu lembro-me desta frase. Qual é o tipo de criador que vive da criação de cães?
Aqui está o post.
De certa forma compreendo o que diz. Pois eu, apesar de não ser criadora, como tenho dois cães sinto um pouco isso: "tens dois cães, não te chegava um?" ou "gastas assim tanto dinheiro na alimentação deles?!" ou "tanto dinheiro por uma tosquia?! Deves estar tola!" ou ainda "vais outra vez à veterinária? Passas a vida lá!!"... E por aí fora. Por isso acho que sei do que fala. É quase uma filosofia de vida, daí quem não está "dentro" não compreende.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta fev 08, 2012 1:31 pm

bhess Escreveu:
Aqui está o post.
De certa forma compreendo o que diz. Pois eu, apesar de não ser criadora, como tenho dois cães sinto um pouco isso: "tens dois cães, não te chegava um?" ou "gastas assim tanto dinheiro na alimentação deles?!" ou "tanto dinheiro por uma tosquia?! Deves estar tola!" ou ainda "vais outra vez à veterinária? Passas a vida lá!!"... E por aí fora. Por isso acho que sei do que fala. É quase uma filosofia de vida, daí quem não está "dentro" não compreende.
Pois é isso mesmo, "só quem mora no convento é que sabe o que lá vai dentro". :wink:
Workshops para donos
Isabel
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta fev 08, 2012 3:05 pm

Conhecendo bem o estalão, e as linhas que usa. Por isso é que para mim é importante ter os cachorros em casa até, pelo menos, às nove semanas. Eles são avaliados entre as 6 e as 8/9 semanas (nas minhas linhas, depois disso, entram numa fase esquisita). Pessoalmente baseio-me no puppy puzzle da Pat Hastings, e peço opiniões a outros criadores que venham ver a ninhada e me ajudem a avaliar os cachorros.

Até essa altura, a menos que haja um cachorro que por qualquer motivo eu já sei que não me interessa, digo aos interessados que tenho uma ninhada disponível, e convido-os a visitar os cachorros, mas não a "escolher" um. Só depois de eu escolher o que me interessa é que os outros ficam disponíveis.
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quarta fev 08, 2012 4:20 pm

Tumbleweed Escreveu:Conhecendo bem o estalão, e as linhas que usa. Por isso é que para mim é importante ter os cachorros em casa até, pelo menos, às nove semanas. Eles são avaliados entre as 6 e as 8/9 semanas (nas minhas linhas, depois disso, entram numa fase esquisita). Pessoalmente baseio-me no puppy puzzle da Pat Hastings, e peço opiniões a outros criadores que venham ver a ninhada e me ajudem a avaliar os cachorros.

Até essa altura, a menos que haja um cachorro que por qualquer motivo eu já sei que não me interessa, digo aos interessados que tenho uma ninhada disponível, e convido-os a visitar os cachorros, mas não a "escolher" um. Só depois de eu escolher o que me interessa é que os outros ficam disponíveis.
Se me permite a pergunta, qual é a raça que cria, Tumbleweed?
Tumbleweed
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 5:44 pm

cantitb Escreveu:
Já não é a primeira vez que me fazem esta pergunta. Eu crio uma raça pouco numerosa.

Se disser qual a raça que crio, qualquer intervenção minha pode deixar de ser vista como uma opinião, e passar a parecer uma promoção aos meus cães e às minhas práticas de criação. E esse não é o meu objectivo.
IsabelNobre_
Membro Veterano
quarta fev 08, 2012 7:29 pm

AST88 Escreveu:
Boa tarde!

Já algum tempo que tenho esta duvida :oops: resolvi agora expô-la, ora cá vai:
Como é que um criador consegue ver que aquele cachorro que escolheu é o melhor da ninhada?
Com os olhos...
Estou a brincar. Qdo se conhece bem a raça e já se tem alguma experiência é fácil de reconhecer qual deles é o melhor da ninhada.
Workshops para donos
Isabel
cantitb
Membro Veterano
Registado: domingo abr 11, 2010 2:17 pm

quarta fev 08, 2012 8:17 pm

Tumbleweed Escreveu:
cantitb Escreveu:
Já não é a primeira vez que me fazem esta pergunta. Eu crio uma raça pouco numerosa.

Se disser qual a raça que crio, qualquer intervenção minha pode deixar de ser vista como uma opinião, e passar a parecer uma promoção aos meus cães e às minhas práticas de criação. E esse não é o meu objectivo.
Sim, já lhe tinha perguntado uma vez, pensei que não tinha visto. Peço desculpa pela pergunta, acho sempre os seus posts muito interessantes, é apenas curiosidade ;)

Mas então, se me puder responder, o que disse na sua anterior resposta sobre a escolha de um bom cachorro, é válido para todas as raças, ou seja, qualquer que seja o tamanho que o cão vá ter em adulto? Não sei se me faço entender, mas como as diferentes raças têm padrões de crescimento variado, consoante o seu tamanho, será mais fácil antever um bom cachorro de uma raça pequena, por exemplo, ou é indiferente?
Tumbleweed
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 8:57 pm

Pelo método da Pat Hastings é indiferente. Ás 8 semanas, + ou - 3 dias, os cachorros têm as proporções que vão ter em adultos, portanto é a altura ideal para os avaliar.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 08, 2012 10:58 pm

Tumbleweed Escreveu:Pelo método da Pat Hastings é indiferente. Ás 8 semanas, + ou - 3 dias, os cachorros têm as proporções que vão ter em adultos, portanto é a altura ideal para os avaliar.
Isso aplica-se a todas as raças?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Tumbleweed
Membro Veterano

quarta fev 08, 2012 11:24 pm

Sim, aplica-se a todas as raças.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta fev 08, 2012 11:30 pm

Tumbleweed Escreveu:Sim, aplica-se a todas as raças.
Obrigado, não fazia ideia, mas é uma ajuda para quem quer saber "o que tem ali" :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
FMoreira
Membro Júnior
Registado: terça jan 10, 2012 11:24 pm

quinta fev 09, 2012 6:36 pm

E ando eu há 2 anos e pico a estudar raças... aos 60 ainda não vou ter cão :(

Mas também ando a fazer a coisas com calma visto que ainda não reuno as condições para aumentar a familia.

já agora boa sorte. Já a teve ao encontrar alguém que lhe soube encaminhar no bom sentido, só falta que esta não lhe falte a meio.
Responder

Voltar para “Cães”