Cortar os bigodes aos cães?!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo abr 22, 2012 8:35 pm

Tassebem Escreveu:Encontrei outro artigo muito interessante, com o título «'Whisker' trimming in show dogs: a harmless cosmetic procedure or mutilation of a sensory system?»

Este foi escrito por Thomas E. McGill, professor universitário de Psicologia com 70 publicações na área do comportamento animal e membro da direcção de clubes americanos de cães Terra Nova.

Procurem pelo título p. f., que não consegui pôr o link.
É um ficheiro PDF, o link é este: http://www.winweim.com/images/whiskers.pdf

Interessante, mesmo, Tassebem.

Aconselho quem se interesse realmente por este assunto a lerem com atenção o artigo deste link - e também o do anterior que a Tassebem encontrou.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo abr 22, 2012 8:42 pm

Só uma pessoa que ficou sem tacto nos dedos pode compreender o estranho que é. Fica triste e deprimido? Não. Mas é algo por demais estranho. É isso que fazem aos cães, tiram-lhe algo parecido com o nosso tacto.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

domingo abr 22, 2012 8:47 pm

Hum... Embora seja difícil avaliarmos, acho que é mais como quando perdemos um olho ou ensurdecemos de um lado: não deixamos de ver, mas perdemos a profundidade de campo, não deixamos de ouvir, mas a direcção de onde vêm os sons torna-se confusa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

domingo abr 22, 2012 9:02 pm

Exactamente. o meu namorado faz mergulho e rebentou um timpano, resultado andou um ano cheio de dores e... tonturas. a mim se me retirassem o utero fisicamente nada acontecia, so nao podia ter filhos. resumindo eu tb acho que la por um cao nao ser de trabalho tb lhe faz falta os bigodes.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

domingo abr 22, 2012 9:20 pm

http://www.ehow.com/video_12219431_harm ... skers.html

Digam o que disserem, mantenho a minha opinião. E quando voltar a cortar o pêlo à minha cadela, os bigodes vão juntamente com os pêlos do focinho. Enquanto eu vir que a minha cadela fica bem, continuarei a fazê-lo. Prefiro vê-la limpa e sem micróbios (que fazem mal a ela e a nós) do que com bigodes que não lhe fazem muita falta.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo abr 22, 2012 9:43 pm

Eu tiro o buço :lol: :lol:
Suesca
Membro Veterano

domingo abr 22, 2012 9:59 pm

Eu tb mas nao preciso dele para sentir nada!! Ahahahaha
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo abr 22, 2012 10:26 pm

Suesca Escreveu:Eu tb mas nao preciso dele para sentir nada!! Ahahahaha

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nunca o deixei crescer tanto assim :lol: :lol: :lol: :lol:
TheOnlyOne
Membro Veterano
Registado: segunda fev 27, 2012 11:40 am

domingo abr 22, 2012 11:32 pm

tiabela Escreveu:
Suesca Escreveu:Eu tb mas nao preciso dele para sentir nada!! Ahahahaha

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Nunca o deixei crescer tanto assim :lol: :lol: :lol: :lol:
Pois se calhar devíamos deixar crescer para perceber se faz falta ou não 8)
Suesca
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 12:46 am

E fazer falta faz... nos é que achamos feio. :D
Argay
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 8:53 am

De leitura obrigatória. Tirando os pareceres de donos que "acham" que não fazem nada de mal, gostaria de ver um texto que apoiasse a sua teoria "harmeless". Por favor e, para perceber, porque acham que é "inofensivo" e sem qualquer importância. Observações empiricas não bastam.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 9:36 am

Floripes2 Escreveu:Hum... Embora seja difícil avaliarmos, acho que é mais como quando perdemos um olho ou ensurdecemos de um lado: não deixamos de ver, mas perdemos a profundidade de campo, não deixamos de ouvir, mas a direcção de onde vêm os sons torna-se confusa.
Do texto que tanto gostou, sugerido pela tassebem:
It is remotely possible that the purpose of vibrissae is to
detect some as yet undiscovered stimulus, but it seems
more probable that they function to extend the animals'
tactile (touch) sensitivity.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 9:39 am

GSfanatic Escreveu:http://www.ehow.com/video_12219431_harm ... skers.html

Digam o que disserem, mantenho a minha opinião. E quando voltar a cortar o pêlo à minha cadela, os bigodes vão juntamente com os pêlos do focinho. Enquanto eu vir que a minha cadela fica bem, continuarei a fazê-lo. Prefiro vê-la limpa e sem micróbios (que fazem mal a ela e a nós) do que com bigodes que não lhe fazem muita falta.
Our domestic dog breeds are the finest creation of man
and nature working together. Robert Audrey described
the animal as "the sparkling dog." They look to us for
companionship, assistance, and protection and they return
the same in full measure. Never has there been such a relationship
between animals. Because they love and trust
us, they have often demonstrated their willingness to risk
their very lives. Isn't it only appropriate that, because of
our affection and respect for them, we bring to a screeching
halt this barbaric procedure? In their love for us, they
are willing to stand up and take it. Shouldn't we, in our
love for them, be willing to stand up and stop it?
<p>&nbsp;</p>
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda abr 23, 2012 10:26 am

Olhe... faça uma petição.

Aproveite e faça outra contra a castração, pois digam o que disserem não castram para bem dos animais. E olhe... os animais também não pedem para que se faça a castração. E há animais que estão bem e morrem devido à castração. Já animais morrerem por cortar os bigodons... nunca vi.

Mas já vi que consigo é: "ou concordam comigo e fazem o que eu faço ou não gostam mesmo de animais". E eu não tenho paciência para isso.

Ah, há uns minutinhos fui à sala e lá estava a minha mãe, de máquina na mão, a cortar o pêlo do focinho à cadela. Até parece que adivinhou!
Argay
Membro Veterano

segunda abr 23, 2012 10:33 am

GSfanatic Escreveu:Olhe... faça uma petição.

Aproveite e faça outra contra a castração, pois digam o que disserem não castram para bem dos animais. E olhe... os animais também não pedem para que se faça a castração. E há animais que estão bem e morrem devido à castração. Já animais morrerem por cortar os bigodons... nunca vi.

Mas já vi que consigo é: "ou concordam comigo e fazem o que eu faço ou não gostam mesmo de animais". E eu não tenho paciência para isso.

Ah, há uns minutinhos fui à sala e lá estava a minha mãe, de máquina na mão, a cortar o pêlo do focinho à cadela. Até parece que adivinhou!
Já me viu defender a castração em algum lugar? Não, não viu. Mas a verdade é que não se fala sobre castração mas sim tosquia de vibrissas.
Se concordam ou não comigo? Veja a quantidade de posts seus neste tópico e veja os meus e depois diga quem é que quer vender ideias à pressão.
Faça como entender, cada um (mal)trata o seu animal como pretender. Depois de todos os links postados e sem qualquer refutação cientifica tirando uns groomers duvidosos, parece-me que devia abrir espaço para a reflexão.
Agora vá lá ajudar a mãe a arrancar os bigodes à pobre da bicha.
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”