Será possível ?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça jun 05, 2012 10:00 pm

Parece uma foto... demasiado profissional, não sei porquê, mas completamente diferentes das do seu persa...
joaotiagofg
Membro Veterano
Registado: terça jan 10, 2012 6:45 pm

terça jun 05, 2012 10:00 pm

maraya nao ha entao maneira de registar novamente ? sei la, talvez com um juri nao sei. se isso for bom para ele e para mim.
vantagens de ele estar registado ?
João Tiago Gonçalves
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 10:04 pm

fui eu que tirei a foto, já mostro outras

Imagem

Imagem
João Tiago Gonçalves
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça jun 05, 2012 10:05 pm

joaotiagofg Escreveu:maraya nao ha entao maneira de registar novamente ? sei la, talvez com um juri nao sei. se isso for bom para ele e para mim.
vantagens de ele estar registado ?
Nao sei se nos gatos existe RI (Registo inicial) é uma questão de pesquisar.
Vantagens teria se tivesse sido registado logo pois seria isso que garantia que era descendente de gatos de raça pura, tendo LOP podem tsmb participar em expos coisa importante para bons criadores pois é uma forma dos gatos que criam serem avaliados.

Nao se meta já na criaçao... Da para ver que percebe muito pouco.
Nao é que eu perceba muito, mas comi nao tenciono fazer criaçao nao tenho o dever de conhecer mais sobre o assunto.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 10:21 pm

Pois, nós queremos comprar uma persa fêmea e uma golden retriever fêmea.

A persa vai demorar mais que a golden acho eu, embora minha namorada queira mais o contrário.

Mas é uma coisa que quero e muito, de ambos. Acho também que a expriência vai crescendo se ter também uma fêmea
Jo&atilde;o Tiago Gon&ccedil;alves
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 10:28 pm

Em relação ao meu gato o " siames", o veterinario disse que era mesmo siames
maraya
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 10:29 pm

Consegue-nos dizer qual a razão em concreto pela qual pretende fazer criaçao de goldens?

(acho que pensar nisso é importante)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 10:31 pm

joaotiagofg Escreveu:Em relação ao meu gato o " siames", o veterinario disse que era mesmo siames
Nao sao os veterinários que têm capacidade para avaliar o animal e determinar a raça. Isso deve ser feito por um juiz da raça.
De qualquer forma, se nao tem LOP é praticamente impossível ter a certeza que é puro.

Mas o seu gato nao é um siamês (siamês chamado moderno, semelhante ao oriental)
Aqui tem umexemplo do siamês que falo: http://www.cfa.org/Client/siamese.aspx
Última edição por maraya em terça jun 05, 2012 10:37 pm, editado 2 vezes no total.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

terça jun 05, 2012 10:31 pm

Sim e como pretende fazer, ou seja, um plano de organização.
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 10:37 pm

Por adorar esta raça, gostaria de ver a reação do meu cão perante os seus filhotes. Sempre adorei a companhia destes cães e ver tantos cãezinhos é sempre bonito, acho que "enche" a casa.
Gostaria de ver como seriam os cães, mesmo que depois os vendesse a uma família que os quisesse adotar a preço minimo.
joaotiagofg
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 10:41 pm

em relaçao ao "meu siames", em Portugal são destes que vemos mais e não dos puros, que são muito dificeis de encontrar.

Mesmo que não seja siames, o que interessa é ama-lo e não abandona-lo na rua.

Em Portugal Continental deve haver imensos
maraya
Membro Veterano

joaotiagofg Escreveu:Por adorar esta raça, gostaria de ver a reação do meu cão perante os seus filhotes. Sempre adorei a companhia destes cães e ver tantos cãezinhos é sempre bonito, acho que "enche" a casa.
Gostaria de ver como seriam os cães, mesmo que depois os vendesse a uma família que os quisesse adotar a preço minimo.
Ou seja quer fazer criaçao para ver o "milgre da vida"
Se afirma que adora a raça porque é que pretende fazer criaçao porque sim correndo o risco de nao criar bons exemplares.
Geralmente os grandes criadores que criam por amor á raça fazem-no com o objectivo de a melhorar tentando sempre obter os melhores exemplares que conseguem.
E isso dá trabalho e nao pode ser feito de ququer forma.

Se é só criar porque sim... Eu sou contra.
Visto qe muitas vezes o resultado nao é o melhor devido á falta de vonhecimentos.
Última edição por maraya em terça jun 05, 2012 10:43 pm, editado 1 vez no total.
joaotiagofg
Membro Veterano

Em Portugal Continental deve haver imensos siameses puros, mas cá na ilha da Madeira penso não haver muitos ou nenhums
maraya
Membro Veterano

terça jun 05, 2012 10:44 pm

joaotiagofg Escreveu:Em Portugal Continental deve haver imensos siameses puros, mas cá na ilha da Madeira penso não haver muitos ou nenhums
Nao penso que haja assim tantos.
Se viu o que a water escreveu só existe um criador em Portugal.
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

terça jun 05, 2012 10:46 pm

Vou-lhe dar um conselho. Pode não o seguir, a decisão é sua...
Se gosta realmente da raça e quer melhorar quer aprender mais sobre ela e etc (tudo o que os utilizadores disseram até agora).
Se quer apenas ver a "reacção" do seu cão a cachorros (sim porque ele não vai saber se são dele se são do vizinho, vão ser "apenas" cachorros)... faça o seguinte (há, pelo menos no continente, muitas associações de protecção animal a necessitar deste "serviço"): seja FAT de uma cadela grávida. A cadela pare em sua casa, você alimenta-a, vê os cachorrinhos a nascerem, vê o seu desenvolvimento e tenta encontrar-lhes dono (você e a associação). Aliás, isto até poderia ser um bom "treino" para experienciar a a sensação de ser criador. Podia ser uma boa experiência.
Responder

Voltar para “Cães”