Campera (Contém imagens que podem chocar)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Arrguida
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:42 pm

terça jun 26, 2012 11:36 am

Charlie3 Escreveu:A Campera é uma lutadora, vai vingar, eu tenho fé nisso e penso qe é bem melhor que estar a tecer um futuro negro ao animal. A natureza aliada ao amor e carinho da UZ e cuidados apropriados ainda nos pode surpreender. Have faith;)
Charlie acredito que TODOS nós estamos a torcer pela Campera MAS, o cenário não é o melhor ....infelizmente :cry:

Penso que ninguém está a tecer cenários negros mas sim a ser realistas. :cry: Infelizmente para a insuficiência renal não há cura. É uma questão de tempo e ir-se tentando "controlar" a situação mas, há uma altura em que esta ganha e não há amor nem carinho que valham. :cry:

Oxalá a Campera ainda consiga ter um período de tempo relativamente estável. Desejo-o do fundo do coração tanto como desejei para o Martim. :cry:
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça jun 26, 2012 11:39 am

whatever Arrguiida, se se sente melhor pensar assim força. eu prefiro pensar o que disse acima porque realmente acredito na força desta cadela.
Arrguida
Membro

terça jun 26, 2012 12:45 pm

Como queira. Infelizmente não se trata duma questão de força mas, se prefere pensar assim, tudo bem. :wink:
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça jun 26, 2012 1:50 pm

Olhando a tudo por que já passou, cada dia que passa é uma vitória!
Pelo menos chega a saber o que é carinho, cuidados e respeito!
Isso é o mais importante!

Já perdi uma gata para a IR e contra ela há pouco a fazer.
Mantive-a 6 anos a controlar de 3 em 3 meses os níveis de ureia e creatinina com ração renal e medicação.

Em 2010, no dia 16 Julho, e quase de um dia para o outro, perdemos a guerra! Ainda tentámos o soro e a medicação mas infelizmente não conseguimos baixar os níveis! Incrivelmente, 20 dias antes tinha feito análises e os valores que tinha eram dos melhores de sempre...
Ficou-me o consolo e a grata sensação de dever cumprido, de lhe ter dado e feito tudo o possivel e melhor durante os 12 anos em que estivémos juntas!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jun 26, 2012 1:58 pm

Ninguém ganha contra a insuficiência renal aguda. Já perdi duas cadelas e dois gatos.

Para mim é a doença mais asquerosa que existe porque é uma morte lenta e permite-nos cobardemente ir mantendo o animal vivo até se transformar num esqueleto.

Falo por mim, que por duas vezes tive a minha pobre Bulldog no carro para ir ao vet e não fui capaz. Teve de ser o meu marido a dizer "chega". Isto depois de a ter torturado semanas a fio com toda a casta de alimentos idiotas que me diziam ajudar.

Hoje, se receber um diagnóstico desses, serão duas semanas no máximo a comerem toda a casta de porcaria que quiserem e conseguirem e duas injecções no momento em que já não aceitarem comida.

Aprendi a lição. Custou mas foi. :(
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça jun 26, 2012 2:08 pm

WaterMonitor Escreveu:Ninguém ganha contra a insuficiência renal aguda. Já perdi duas cadelas e dois gatos.

Para mim é a doença mais asquerosa que existe porque é uma morte lenta e permite-nos cobardemente ir mantendo o animal vivo até se transformar num esqueleto.

Falo por mim, que por duas vezes tive a minha pobre Bulldog no carro para ir ao vet e não fui capaz. Teve de ser o meu marido a dizer "chega". Isto depois de a ter torturado semanas a fio com toda a casta de alimentos idiotas que me diziam ajudar.

Hoje, se receber um diagnóstico desses, serão duas semanas no máximo a comerem toda a casta de porcaria que quiserem e conseguirem e duas injecções no momento em que já não aceitarem comida.

Palavras sábias... infelizmente que aprendemos com a experiência da vida :( eu também aprendi a lição...
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Arrguida
Membro

terça jun 26, 2012 2:09 pm

noggy Escreveu:Olhando a tudo por que já passou, cada dia que passa é uma vitória!
Pelo menos chega a saber o que é carinho, cuidados e respeito!
Isso é o mais importante!

Já perdi uma gata para a IR e contra ela há pouco a fazer.
Mantive-a 6 anos a controlar de 3 em 3 meses os níveis de ureia e creatinina com ração renal e medicação.

Em 2010, no dia 16 Julho, e quase de um dia para o outro, perdemos a guerra! Ainda tentámos o soro e a medicação mas infelizmente não conseguimos baixar os níveis! Incrivelmente, 20 dias antes tinha feito análises e os valores que tinha eram dos melhores de sempre...
Ficou-me o consolo e a grata sensação de dever cumprido, de lhe ter dado e feito tudo o possivel e melhor durante os 12 anos em que estivémos juntas!

Infelizmente também sei o que é I.R. :cry: :cry:

Tal como aconteceu consigo, quando o Martim teve a recidiva da leish, 3 meses antes os marcadores dele eram os melhores de sempre ...

Por muito que tentemos, por muito que lutemos, por muito amor e carinho que possamos dar a um animal infelizmente é uma luta muito desigual e a IR acaba sempre por vencer. :cry:

Estou totalmente de acordo quando diz que, cada dia que passa é uma vitória para a Campera depois de tudo por que ela já passou. :wink:

Mais uma vez reafirmo que desejo do fundo do coração que o tempo que por cá estiver, seja com a melhor qualidade de vida possível. Todos os animais o merecem mas, a Campera sem sombra de dúvida ainda o merece mais.
Arrguida
Membro

terça jun 26, 2012 2:11 pm

WaterMonitor Escreveu:Ninguém ganha contra a insuficiência renal aguda. Já perdi duas cadelas e dois gatos.

Sabes que com o Martim em parte fiz isso. Quando ele já estava de vez em quando a rejeitar a comida, dava-lhe aquilo de que ele gostava ... só um bocadinho claro, mas pensava exactamente assm: Já que vais morrer e nada mais posso fazer por ti, ao menos vais de barriguinha cheia e a comeres do que gostas. :wink:
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça jun 26, 2012 2:23 pm

De facto pouco percebo da doença, mas logo que se faça o diagnóstico ou quando se começam a notar mazelas não é melhor para o animal abatê-lo?

Estou um pouco confuso, tenho de ir informar-me sobre o assunto.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

terça jun 26, 2012 2:28 pm

Ela está a ser acompanhada por veterinários, portanto acredito que se for caso disso saberão tomar a decisão certa caso se ponha a questão...
Por enquanto resta-nos ir torcendo por ela!
Enquanto n&atilde;o amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecer&aacute; adormecida. (Anatole France)
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

terça jun 26, 2012 2:29 pm

Geight Escreveu:De facto pouco percebo da doença, mas logo que se faça o diagnóstico ou quando se começam a notar mazelas não é melhor para o animal abatê-lo?

Estou um pouco confuso, tenho de ir informar-me sobre o assunto.
Não... não é logo que se faça o diagnóstico ou logo que se notem mazelas... mas é quando o que se pode fazer, já não garante qualidade de vida ao animal e o mantemos só para o ver ali, sem analisarmos o quanto está a sofrer... por vezes essa ténue linha é difícil de entender por um dono... e principalmente por um dono pouco experiente nesses campos.
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça jun 26, 2012 3:06 pm

Felizmente que o mau funcionamento do rim não significa de imediato uma sentença de morte.

Ainda se pode ir controlando e levando "a coisa" sem que haja sofrimento nem perda de qualidade de vida...
Sendo certo que com o tempo a doença vai ganhando terreno, esse tempo pode ser ainda bastante. No caso da minha gata foram 6anos e tal.

Não teria feito qualquer sentido, nem eu permitiria, eutanasiá-la logo que as 1ª análises mostraram índices elevados a menos que a vet me tivesse dito que a bichinha estava a sofrer...
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça jun 26, 2012 3:35 pm

Arrguida, uma das minhas melhores amigas tem tido a infelicidade de perder as idosas com cancro extremamente rápido. O último mês de vida é sempre passado a comer o que lhes der na gana dentro do bom senso: hambúrguer, frango, queijo e até eu já contribui com salgados, porque a velhota comia só pela emoção do cartucho a fazer barulho. :)

Com a minha Bulldog, e sabendo que o fim estava ali, tentei primeiro as coisas aconselhadas por quem tinha mais experiência: blédines de vegetais, um queijo qualquer italiano, Danoninhos, um monte de patetices que ela não comia. Quando lhe quis dar tudo a que tinha direito, já era demasiado tarde e ela não conseguia mesmo comer.

No caso da paragem renal, o meu vet diz que o risco de darmos uns dias de felicidade é entrarem em coma. Bem gostava eu, mas nunca tive essa sorte: sempre me calhou a decisão com eles conscientes.
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

terça jun 26, 2012 4:14 pm

E notícias com foto da gaiata?
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Outdog
Membro Veterano
Registado: segunda jun 18, 2012 5:49 pm

terça jun 26, 2012 4:16 pm

E notícias com foto da gaiata?
<p>Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Sou&nbsp;<a name="1595566"></a><strong>drilldown1</strong> </p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”