Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KirindeA
Membro
Registado: terça abr 27, 2010 7:29 pm

segunda mai 03, 2010 10:10 pm

O Jofelix tem razão, uma vez que fui fazer um depósito tive que dizer ao individuo depois de mim para se afastar porque ele estava literalmente ao meu lado.

Quanto a normas...se houvesse civilidade ou bom senso não seria necessário:mas nós vemos o exemplo aqui neste tópico de gente que fica furibundas por as pessoas terem o atrevimento de dizer que não gostam de ter os espectadores em cima.
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mai 04, 2010 1:06 am

amsnake Escreveu:Bem respondendo à pergunta do tópico
Beneficios das expos a nivel das raças - Beleza
Prejuizos a nivel das raças - Funcionalidade
Em todas elas com excepção aos cães de colo :lol: 8)
KirindeA, se a funcionalidade sai prejudicada numa raça, é certo dizer que o que se apura não tem a ver com a funcionalidade do cão, ou seja, que não se melhoram as características que inicialmente o distinguiram dos outros cães?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

terça mai 04, 2010 1:30 am

amsnake Escreveu:Bem respondendo à pergunta do tópico
Beneficios das expos a nivel das raças - Beleza
Prejuizos a nivel das raças - Funcionalidade
Em todas elas com excepção aos cães de colo :lol: 8)
Não, esta também enganado...

Benefícios das expos da nível das raças- Morfologia correcta e o mais aproximado do estalão possivel, que quando se trata de CRIADORES PREOCUPADOS COM A SUA RAÇA TAMBÉM SELECCIONAM AS OUTRAS VERTENTES, ou seja as exposições é uma parte ou seja apenas uma das vertentes, repetindo-me, á parte MORFOLÓGICA.

Funcionalidade? Ha muitas para varias raças, mas para terem funcionalidade, os criadores RESPONSÁVEIS têm que continuar a seleccionar CARÁCTER correcto aliado a uma MORFOLOGIA CORRECTA.

SÓ COM AS DUAS COISAS SE PODE CONTINUAR A MANTER UM ESTALÃO.

Não sei qual é a dificuldade em entender isto... Percebo que muitos não o saibam fazer pois não é só ter um cão e uma cadela, que se criam cães com as características acima mencionadas, é preciso muito estudo e dedicação, parte que muita gente pensa que pode abulir ao limitar-se a adquirir animais mais ou menos razoáveis, o pior é seleccionar a partir daí... Não é pra todos não senhora, porque nem todos estão para isso... MAs enfim , por aqui já estávamos a entrar num campo que sai do tema tópico... E ja chega o que ha pra esclarecer por este tema mesmo... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mai 05, 2010 1:23 pm

Dia 23 e 24 de maio, há uma exposicao canina em Saarbrucken, a 50 kms de minha casa. Sao esperados cerca de 4000 caes de mais de 300 racas diferentes. Soube hoje quando fui ao vet com o meu Bolt.
Conto assistir para ver como funciona. E tem lá tipo uns parquezitos de diversao para as familias que quiserem levar os bobis e estarao pessoas a tomar conta dos caes. Tem vários parquezitos, que é para dividir os caes consoente o tamanho deles e a idade. Ou seja, enquanto eu estiver a ver, o meu Bolt estará a brincar com outros caes do tamanho e idade dele.
A entrada é de 6,50€ por pessoa ou 15€ por família. Espero aprender um pouco com o que vou ver.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mai 05, 2010 2:44 pm

Depois ponha fotos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta mai 05, 2010 2:50 pm

Já agora, aproveito para dizer que vai haver a cerca de 50 Km da minha casa uma exposição internacional de cães dia 15 e 16 de Maio.

Tenciono ir visitar, se for e vir que tem coisas interessantes em como separar o publico dos expositores, tiro umas fotos e ponho aqui. Acho que assim poderemos comparar realidades de três paises diferentes e fazer as comparações.

Assim vemos de uma vez por todas se é "mal generalizado" ou se realmente existem várias diferenças. Assim que tiver novidades coloco aqui.
Cumprimentos,

Joao Reis
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mai 05, 2010 3:24 pm

dinodane Escreveu:Depois ponha fotos.
Sim claro.
Até estou ansioso de ir ver. Em relacao a levar o meu cao, ainda tenho de ligar para saber como funciona isso. Porque deixá-los assim...
Sei que para o deixar lá temos que levar o livro de vacinas. Mas nao acredito que muita gente leve os caes para os deixar lá nos parquezitos enquanto desfrutam da expo. Mas isso é novo para mim e logo irei ver como é.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta mai 05, 2010 4:35 pm

Se vir Border Collies tire umas fotos... uma das minhas cadelas veio de uma criadora dessa zona, que concerteza vai estar na exposicao.
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta mai 05, 2010 5:54 pm

Sendo assim:
No dia 9 tambem vou tirar fotografias em Alenquer. E note-se que vai ser um evento que não tem nada a ver com expos, mas envolve cães .
Vai ser uma prova de agility. Vamos ver como se comportam os passeuntes... :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quarta mai 05, 2010 6:09 pm

Flashorde Escreveu:
Sim claro.
Até estou ansioso de ir ver. Em relacao a levar o meu cao, ainda tenho de ligar para saber como funciona isso. Porque deixá-los assim...
Sei que para o deixar lá temos que levar o livro de vacinas. Mas nao acredito que muita gente leve os caes para os deixar lá nos parquezitos enquanto desfrutam da expo. Mas isso é novo para mim e logo irei ver como é.
Há uma coisa que eu aprendi há muitos anos, para uma exposição só se levam os cães inscritos.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta mai 05, 2010 6:13 pm

kitten Escreveu:
Flashorde Escreveu:
Sim claro.
Há uma coisa que eu aprendi há muitos anos, para uma exposição só se levam os cães inscritos.
Se ela é minimamente organizada, é proibida a entrada a cães alheios à dita cuja.
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mai 05, 2010 6:50 pm

Daí a terem os parquezitos para quem leve caes que nao participam. Ainda nao sei bem as condicoes. Só sei que ficam no pavilhao 7 :wink:
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
kitten
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 7:45 pm

jofelix Escreveu:
kitten Escreveu:
Flashorde Escreveu:
Sim claro.
Se ela é minimamente organizada, é proibida a entrada a cães alheios à dita cuja.
Em todas é proibido, se levam ou não são outros 500
Madalena Marques
Flashorde
Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mai 05, 2010 7:56 pm

Tenho que ver as condicoes mesmo. É que nao queria muito deixa-lo sozinho o dia todo.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
kitten
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 8:43 pm

É preferível deixa-lo em casa o dia todo que estar a sujeitar o animal ao stress da confusão que é uma expo canina. Atenção que se há parque para os cães que não estão inscritos o mais certo será não poder entrar com ele senão para esse parque.
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”