Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quarta mai 05, 2010 10:27 pm

kitten Escreveu:
jofelix Escreveu:
kitten Escreveu:
Flashorde Escreveu:
dinodane Escreveu:Depois ponha fotos.
Sim claro.
Até estou ansioso de ir ver. Em relacao a levar o meu cao, ainda tenho de ligar para saber como funciona isso. Porque deixá-los assim...
Sei que para o deixar lá temos que levar o livro de vacinas. Mas nao acredito que muita gente leve os caes para os deixar lá nos parquezitos enquanto desfrutam da expo. Mas isso é novo para mim e logo irei ver como é.
Há uma coisa que eu aprendi há muitos anos, para uma exposição só se levam os cães inscritos.
Se ela é minimamente organizada, é proibida a entrada a cães alheios à dita cuja.
Em todas é proibido, se levam ou não são outros 500
Só os passeuntes é que levam o cão, mas se ela for minimamente organizada, não entram. Com 500 ou sem 500.
O mal destas organizações caseiras é que facilitam e as pessoas repetem a asneira da expo anterior.

Edit: Ainda não percebi porque é que querem levar o cão a passear à expo. Será para ele aprender !? Ou será para confirmar que tem um desvio à raça !?
É torturar o cão. :lol:
Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mai 05, 2010 10:33 pm

organizacao caseira?

4000 caes e mais de 300 racas?

Va, se calhar nem é muito, até porque nem estou muito dentro do assunto.
Mas se dispoem de locais para os caes que nao participam (que nao quer dizer que eu pense que seja bom), nao parece ser uma organizacao caseira.
Mas logo vejo, e depois divulgo um pouco do que vi e coloco umas fotos.
Depois, os mais experts poderao dizer de sua justica, visto eu nao estar bem cotado para dizer se foi ou nao uma boa organizacao. Como ja disse, nao estou muito dentro do assunto.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quarta mai 05, 2010 10:34 pm

E sendo uma exposicao internacional, pode ser que tenha a sorte de encontrar portugueses. Espero bem que sim.
"Bull once, Bull always"
www.saargeist.com
jofelix
Membro Veterano

quarta mai 05, 2010 10:56 pm

Flashorde Escreveu:organizacao caseira?

4000 caes e mais de 300 racas?

Va, se calhar nem é muito, até porque nem estou muito dentro do assunto.
Mas se dispoem de locais para os caes que nao participam (que nao quer dizer que eu pense que seja bom), nao parece ser uma organizacao caseira.
Mas logo vejo, e depois divulgo um pouco do que vi e coloco umas fotos.
Depois, os mais experts poderao dizer de sua justica, visto eu nao estar bem cotado para dizer se foi ou nao uma boa organizacao. Como ja disse, nao estou muito dentro do assunto.
Quando me refiro a organizações caseiras, não me estava a referir a essa onde vais, porque não a conheço.
Estava a referir-me a outras cá do nosso rectângulo, onde as organizações dizem que é proibido levar cães a passear, e no final há mais cães a passear que a competir. E isto porque está mal organizada, a nível de segurança principalmente.

Um abraço
« Se ouvir, esqueço, mas se vir, nunca mais esqueço » (Confúcio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
ziggy
Membro Veterano
Registado: segunda jan 27, 2003 5:58 pm

quarta mai 05, 2010 11:20 pm

Sera que sao caes que se inscrevem para levar mas nao para competir? Eu muitas vezes levo os caes todos, e nao vao todos competir. Os outros sao inscritos como "nao em competicao", e pago mais umas libras por cada um e tenho o banco para os deixar.
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta mai 06, 2010 7:21 am

Aqui não há inscrições como não competição. Ou estão inscritos ou não estão. Mas o que é um facto é que, apesar de proibido, o zé tuga continua a adorar levar o sinupe a passear à exposição canina.

De qualquer modo também não me estava a referir aos cães não inscritos dos expositores, estava a referir-me aos dos visitantes.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta mai 06, 2010 8:58 am

nunca fui a uma exposição, no entanto se calhar a razão porque as pessoas levam os cães é porque hoje em dia os cães não podem vir conosco quase a lado nenhum, até existem esplanadas com aviso de "proibido cães" e como vão para um sitio dogfriendly devem pensar que é uma boa altura para poderem incluir o cão no passeio, agora depois de ouvir as vossas explicações compreendo que isso perturba o bom funcionamento das provas, mas pensando em mim sem saber o que sei agora essa seria a razão porque levaria a popota comigo.
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

quinta mai 06, 2010 9:25 am

bonekxita Escreveu:nunca fui a uma exposição, no entanto se calhar a razão porque as pessoas levam os cães é porque hoje em dia os cães não podem vir conosco quase a lado nenhum, até existem esplanadas com aviso de "proibido cães" e como vão para um sitio dogfriendly devem pensar que é uma boa altura para poderem incluir o cão no passeio, agora depois de ouvir as vossas explicações compreendo que isso perturba o bom funcionamento das provas, mas pensando em mim sem saber o que sei agora essa seria a razão porque levaria a popota comigo.
mas porque razão um dono perfeitamente consciente agarra no cão e o leva a passear para uma exposição, que normalmente são recintos fechados, onde há centenas de cães a ladrar e expositores mauzões que não teem pachorra para ninguem (adorei este conceito! :lol: ) em vez de pegar no cão e levá-lo para um jardim, um parque, uma floresta ou outro sitio mais sossegado?

:roll:
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

quinta mai 06, 2010 11:06 am

omegaa Escreveu:
bonekxita Escreveu:nunca fui a uma exposição, no entanto se calhar a razão porque as pessoas levam os cães é porque hoje em dia os cães não podem vir conosco quase a lado nenhum, até existem esplanadas com aviso de "proibido cães" e como vão para um sitio dogfriendly devem pensar que é uma boa altura para poderem incluir o cão no passeio, agora depois de ouvir as vossas explicações compreendo que isso perturba o bom funcionamento das provas, mas pensando em mim sem saber o que sei agora essa seria a razão porque levaria a popota comigo.
mas porque razão um dono perfeitamente consciente agarra no cão e o leva a passear para uma exposição, que normalmente são recintos fechados, onde há centenas de cães a ladrar e expositores mauzões que não teem pachorra para ninguem (adorei este conceito! :lol: ) em vez de pegar no cão e levá-lo para um jardim, um parque, uma floresta ou outro sitio mais sossegado?

não vale a pena rir-se, como disse, nunca fui a uma exposição e antes de ter lido este topico não fazia ideia de como tudo se processava, estou certa que depois de perceber como tudo funcionava e das condições não a voltaria a levar, mas à primeira vez, confesso desde já que sem ler este topico ia fazer a asneira de a levar :oops: (é a ideia disto não é? instruir as pessoas, eu fui sinsera disse que seria uma das pessoas que faria esse erro, assumi que é um erro e que agora aprendi, não entendo a piada)
irisdsm
Membro Veterano
Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am

quinta mai 06, 2010 11:14 am

Julgo que se estava a referir a "exposição, que normalmente são recintos fechados, onde há centenas de cães a ladrar e expositores mauzões que não teem pachorra para ninguem (adorei este conceito! )"

A "risota" foi relativamente a isso, julgo eu, e não à sua opinião... :roll:
“Sê a mudança que queres ver no Mundo”

(Ghandi)
kitten
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 12:17 pm

Perturba e é proibido.
Madalena Marques
jofelix
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 1:05 pm

bonekxita Escreveu:
omegaa Escreveu:

não vale a pena rir-se, como disse, nunca fui a uma exposição e antes de ter lido este topico não fazia ideia de como tudo se processava, estou certa que depois de perceber como tudo funcionava e das condições não a voltaria a levar, mas à primeira vez, confesso desde já que sem ler este topico ia fazer a asneira de a levar :oops: (é a ideia disto não é? instruir as pessoas, eu fui sinsera disse que seria uma das pessoas que faria esse erro, assumi que é um erro e que agora aprendi, não entendo a piada)

Olá,

É um passeunte a menos, óptimo.
O tópico vale a pena, também, por isto.
Pena é, que todos os actuais passeuntes não o leiam e se transformem em público. Se não instruído em canicultura, pelo menos será ordeiro.
O que é um grande avanço.

Um abraço
kitten
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 1:33 pm

Claro, ninguém tem "obrigação" de saber seja o que for sobre raças de cães, agora podiam ser era civilizados, coisa que se vê muito pouco.
Madalena Marques
jofelix
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 1:53 pm

kitten Escreveu:Claro, ninguém tem "obrigação" de saber seja o que for sobre raças de cães, agora podiam ser era civilizados, coisa que se vê muito pouco.
Olá,
Bonekxita escreveu:
se calhar a razão porque as pessoas levam os cães é porque hoje em dia os cães não podem vir conosco quase a lado nenhum, até existem esplanadas com aviso de "proibido cães" e como vão para um sitio dogfriendly devem pensar que é uma boa altura para poderem incluir o cão no passeio,

Se calhar o problema é o conceito errado, que as pessoas, tal como a bonekxita, têm (tinha) de uma exposição de cães.

Um abraço
kitten
Membro Veterano

quinta mai 06, 2010 2:19 pm

Ninguém diz o contrário, mas a falta de civilização dos passeuntes nada tem a ver com o conceito de ser ou não dogfriendly. As pessoas ou são civilizadas ou não são e uma grande parte não o é.
Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”