Expos - O que trás de positivo e/ou negativo?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta mai 06, 2010 10:25 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
amsnake Escreveu:Bem respondendo à pergunta do tópico
Beneficios das expos a nivel das raças - Beleza
Prejuizos a nivel das raças - Funcionalidade
Em todas elas com excepção aos cães de colo :lol: 8)
Não, esta também enganado...

Benefícios das expos da nível das raças- Morfologia correcta e o mais aproximado do estalão possivel, que quando se trata de CRIADORES PREOCUPADOS COM A SUA RAÇA TAMBÉM SELECCIONAM AS OUTRAS VERTENTES, ou seja as exposições é uma parte ou seja apenas uma das vertentes, repetindo-me, á parte MORFOLÓGICA.

Funcionalidade? Ha muitas para varias raças, mas para terem funcionalidade, os criadores RESPONSÁVEIS têm que continuar a seleccionar CARÁCTER correcto aliado a uma MORFOLOGIA CORRECTA.

SÓ COM AS DUAS COISAS SE PODE CONTINUAR A MANTER UM ESTALÃO.

Não sei qual é a dificuldade em entender isto... Percebo que muitos não o saibam fazer pois não é só ter um cão e uma cadela, que se criam cães com as características acima mencionadas, é preciso muito estudo e dedicação, parte que muita gente pensa que pode abulir ao limitar-se a adquirir animais mais ou menos razoáveis, o pior é seleccionar a partir daí... Não é pra todos não senhora, porque nem todos estão para isso... MAs enfim , por aqui já estávamos a entrar num campo que sai do tema tópico... E ja chega o que ha pra esclarecer por este tema mesmo... :wink:
E sendo assim, só oaspecto morfológico da raça é que é apurado, esquecendo se daquilo para que a mesma foi criada, senão veja a evolução mesmo a nivel morfologico de algumas raças e para nem falar da funcionalidade pk muitas raças deixavam logo de se englobar nos grupos em que estão inseridos :wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta mai 06, 2010 10:42 pm

amsnake Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:

Benefícios das expos da nível das raças- Morfologia correcta e o mais aproximado do estalão possivel, que quando se trata de CRIADORES PREOCUPADOS COM A SUA RAÇA TAMBÉM SELECCIONAM AS OUTRAS VERTENTES, ou seja as exposições é uma parte ou seja apenas uma das vertentes, repetindo-me, á parte MORFOLÓGICA.

Funcionalidade? Ha muitas para varias raças, mas para terem funcionalidade, os criadores RESPONSÁVEIS têm que continuar a seleccionar CARÁCTER correcto aliado a uma MORFOLOGIA CORRECTA.

Não sei qual é a dificuldade em entender isto... Percebo que muitos não o saibam fazer pois não é só ter um cão e uma cadela, que se criam cães com as características acima mencionadas, é preciso muito estudo e dedicação, parte que muita gente pensa que pode abulir ao limitar-se a adquirir animais mais ou menos razoáveis, o pior é seleccionar a partir daí... Não é pra todos não senhora, porque nem todos estão para isso... MAs enfim , por aqui já estávamos a entrar num campo que sai do tema tópico... E ja chega o que ha pra esclarecer por este tema mesmo... :wink:
E sendo assim, só oaspecto morfológico da raça é que é apurado, esquecendo se daquilo para que a mesma foi criada, senão veja a evolução mesmo a nivel morfologico de algumas raças e para nem falar da funcionalidade pk muitas raças deixavam logo de se englobar nos grupos em que estão inseridos :wink:
Não, não é sendo assim, já expliquei acima que o aspecto morfológico é apenas um deles, dos aspectos da selecção... ;)
Se assim o é como afirma, é tambem da responsabilidade de quem compra a quem selecciona dessa forma... Promovendo esse trabalho...
E cada um fala da raça com que trabalha e que SELECCIONA... Claro... ;)

Talvez de vez em quando fizesse falta ler as características de uma raça antes a adquirir e talvez saber um pouco mais... ;)

Mas tal como lhe disse, é um assunto diferente deste tópico, acho que seria talvez um excelente tema para outro tópico... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
jofelix
Membro Veterano
Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am

quinta mai 06, 2010 10:56 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
amsnake Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:

Não, não é sendo assim, já expliquei acima que o aspecto morfológico é apenas um deles, dos aspectos da selecção... ;)
Se assim o é como afirma, é tambem da responsabilidade de quem compra a quem selecciona dessa forma... Promovendo esse trabalho...
E cada um fala da raça com que trabalha e que SELECCIONA... Claro... ;)

Talvez de vez em quando fizesse falta ler as características de uma raça antes a adquirir e talvez saber um pouco mais... ;)

Mas tal como lhe disse, é um assunto diferente deste tópico, acho que seria talvez um excelente tema para outro tópico... ;)
Olá,

Porque me parece muito interessante, vou ficar a aguardar por esse tópico, uma vez que entronca neste, que já está esgotado.

Espero sentado !? :lol:
Um abraço
&laquo; Se ouvir, esque&ccedil;o, mas se vir, nunca mais esque&ccedil;o &raquo; (Conf&uacute;cio) http://www.youtube.com/watch?v=8n2WKBoA9gY&aia=true
amsnake
Membro Veterano
Registado: domingo abr 01, 2007 6:30 pm

quinta mai 06, 2010 11:27 pm

Idem aspas :wink:
Lancem lá o tópico que eu cá estou! Mas sem desvios pk tão depressa se fala de cães aqui como se fala de futebol... e a sala de chat serve pra alguma coisa! Digo eu...
Responder

Voltar para “Cães”