Tenho uma pergunta ao contrário do usual.

Obrigada!
Moderador: mcerqueira
Isso é verdade. Não é bom usar o pretexto do cão fazer as necessidades em casa para cessar os passeios. Estes são importantíssimos por vários factores ( ajuda a estabelecer a hierarquia na família, socialização, desgaste de energia acumulada, questões físicas, entre muitos outros ). Os passeios são sem dúvida indispensáveis em todos os aspectos, tanto mentais como físicos.LFGomes Escreveu:para além disso considero as idas á rua (não só os passeios higienicos como as outras) como indispensáveis para o equilibrio mental de qualquer cão, pelo que sou da opinião que não o deve fazer.
Dobre a língua, Sasquatch. Depende do tamanho da cozinha, entre outros factores.sasquatch Escreveu:O habituar os cães a fazer as necessidades em casa é quanto a mim bastante problemático.
Um cão distingue casa/rua. Varanda é casa. Cozinha (um hábito que acho francamente porco) é casa, etc.
...
A respeito também do comentário do user Floripes3, cada qual faz o que entender.sasquatch Escreveu: Cozinha (um hábito que acho francamente porco)
Nunca teve cães bebés? Eles não podem ir à rua até aos 3 meses (+/-), dependendo do programa de vacinação utilizado, vão fazer xixi e cócó onde? E mesmo depois dos 3 meses, durante mais alguns meses fazem mais vezes xixi que um cão adulto, porque ainda não aguentam. Acho sensato procurar um local mais arejado e com piso mais facilmente lavável, para que eles se possam aliviar. Neste caso penso sempre na varanda e na cozinha e imagino que quem opte por essa solução limpe tudo o mais rapidamente possível.sasquatch Escreveu:Sempre me surpreendeu o costume de meter os animais a fazer as necessidades na divisão da casa onde se cozinha e se mantém os alimentos.
É uma opção no mínimo... estranha, seja a cozinha de que tamanho for, ainda mais sabendo que a grande maioria das cozinhas são mínimas.
É um hábito que pessoalmente acho incompreensível. Assim como de meter os animais a ir à varanda, sendo que as varandas tem um ralo.
e para algum lado o xixi vai (não se evapora).
Jornais na varanda? Será que não pensam no cheiro que vai para a janela mais próxima?
Ou acham que a porcaria dos cães não tem cheiro? Eu cá ficaria em transe se soubesse que o meu vizinho usava a varanda como casa de banho. Não sei porque hei de achar normal que o cão faça isso.