Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 06, 2012 3:09 pm

lololololololol. Esse criador seu amigo é um must :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
JoanaNicolau
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

quinta set 06, 2012 3:10 pm

A kira de corpo é igual aos Lab só o focinho é que é difente é mais bicudo
JoanaNicolau
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

quinta set 06, 2012 3:11 pm

kittten Escreveu:lololololololol. Esse criador seu amigo é um must :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não é ele é mesmo criador e os cães tem todos LOP só não lhe comprei porque ele so ia ter cães po ano e eu precisava agora
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 06, 2012 3:13 pm

Huuuummmm tá bem ...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta set 06, 2012 4:42 pm

Nao é puro, mas é lindo e faço votos para que o estime para sempre.

Quanto ao resto, acho que já aprendeu a lição.

Felicidades
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 06, 2012 7:32 pm

LFGomes Escreveu:Nao é puro, mas é lindo e faço votos para que o estime para sempre.

Quanto ao resto, acho que já aprendeu a lição.

Felicidades
Acha que estas são respostas de quem aprendeu alguma coisa?
... e na altura foi um criador comigo e disse que o focinho dela ia mudar porque já tinha tido cães (lab com LOP) que nasceram com o focinho igual ao dela mas que iam mudando com o tempo.... as orelhas ficam mais para baixo, mas como ela tavam um pouco assustada e excitada com a camara colocou-as assim
Não é ele é mesmo criador e os cães tem todos LOP só não lhe comprei porque ele so ia ter cães po ano e eu precisava agora
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

quinta set 06, 2012 8:50 pm

Que ridiculo pah. Mas nao aprendem? Poca. Eu aprendi, a arca é so um simples forum de animais, mas se tivesse vindo ca uma semana ou duas antes de ter comprado o meu maravilhoso rafeiro carissimo, tinha percebido o que faltava sobre criadeiros...
Dah... Basta uma so leitura pra se perceber.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta set 06, 2012 9:36 pm

Acha que estas são respostas de quem aprendeu alguma coisa?
Se tivesse satisfeita com o que tem em casa nao tinha vindo para aqui fazer estas perguntas, acho q já quer dizer alguma coisa.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta set 06, 2012 10:14 pm

JoanaNicolau Escreveu:
kittten Escreveu:lololololololol. Esse criador seu amigo é um must :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não é ele é mesmo criador e os cães tem todos LOP só não lhe comprei porque ele so ia ter cães po ano e eu precisava agora
Não me interprete mal, mas quando se quer um bom cão de raça, isso leva tempo. Entre conhecer a raça e escolher o criador entre outras coisas.
Eu sei o que é esperar. Reservei um Bull Terrier que nem sequer foi concebido ainda. A cadela da criadora está com o cio neste momento, por isso só deverão nascer em Novembro, e isso se ficar cheia. A ansiedade é muita mas sei que ao menos, terei algo de qualidade.
Se queria já, há muitos nos canis À espera de família. :wink: :wink:
Não estou com isso a querer criticá-lo mas muita gente é enganada hoje em dia, e quando não se está no meio, é mais fácil ser-se enganado.

De resto, tem um cão lindíssimo! Boa sorte com ele.
Flashorde
Membro Veterano
Mensagens: 1226
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Localização: Cão - Bolt
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta set 06, 2012 10:27 pm

JoanaNicolau Escreveu:
kittten Escreveu:lololololololol. Esse criador seu amigo é um must :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não é ele é mesmo criador e os cães tem todos LOP só não lhe comprei porque ele so ia ter cães po ano e eu precisava agora
Eu tenho um casal amigo que são criadores de Bull Terrier.
Quando quis adquirir o meu bull, não o pude comprar neles porque habitam na França e eu na Alemanha. E a lei Alemã não me permite importar Bull Terrier.
Fui procurar criadores na Alemanha e ele disse quais escolher. E dentro dos vários criadores, até mesmo os pais do meu futuro bebé ele me disse quais seriam os melhores e disse-me o porquê. Isso durou muito tempo até me ter decidido. Mas agora está feito ;)

Mesmo nos exemplares que ele tem, ele diz-me o que é que ele tem que corrigir nas futuras ninhadas. Ele neste momento, tem até feito muita consanguinidade com uns exemplares que tem, simplesmente por causa do carácter fantástico que eles têm, para ver se o consegue manter. Coisas tudo muito bem estudadas.

O que lhe quero dizer, é que um bom criador, não lhe poderia dizer o que lhe disse. Ou estava a tentar despachá-lo porque não iria comprar nele, ou então é um criador um pouco esquisito.
Suesca
Membro Veterano
Mensagens: 1800
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm
Localização: Panda e Petra

quinta set 06, 2012 10:53 pm

Sim, tb nao tou a criticar a joana. Nem este caso em particular. É mais no geral mesmo...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa são os animais...
JoanaNicolau
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: sábado set 01, 2012 10:07 pm

sexta set 07, 2012 12:39 am

Claro eu percebo que não me estão a criticar, o que mais me chateia é que paguei por uma coisa que afinal não é, a cadela não é minha é do meu namorado foi uma prenda de aniversário daí alguma pressa em adquiri-la, não comprei ao meu amigo criador porque ele só ia ter cães no prencipio do ano que vem e nessa altura não me dava jeito, chateia-me ter dado dinheiro por uma rafeira com tantos á procura de um lar e eu a pagar por um, eu não sou daquelas pessoas que só tem "cães de raça" inclusive até ia adoptar um cão no canil da minha localidade mas infelizmente não pude ficar com ele. Tive a falar com os senhores que a venderam e disseram-me que a mãe dela tem LOP mas que o pai não, realmente os irmão dela tem o focinho diferente do dela são focinhos iguais aos dos lab que postaram mais acima na altura não achei estranho porque pensava que era por ela ainda ser pequena e que com o tempo mudava, o que devem ter acontecido é que a cadela deve ter sido montada também por outro cão porque os senhores moram numa vivenda e como se sabe quando uma cadela está com o cio existem montes de cães a rondar e como eles vivem numa vivenda mais facil ainda algum cão pode ter saltado para a casa, os senhores disseram que era impossivel porque o cão que cobriu a cadela (o lab castanho) teve 1 mês na casa deles para evitarem que outros cães montassem a cadela (claro que isso não evita nada), ponderei á senhora fazermos um teste de adn (já que ela tinha tantas certezas que a cadela era pura) á Kira mas ela rejeitou, disse pa eu ir lá trocar a Kira por outro cão ( claro que rejeitei porque como é obvio não vou devolver a cadela só porque não é pura) ou então que eu lhe devolvia a cadela e ela dava-me o dinheiro, o que ficou acordado é que ela vai-me devolver metade do dinheiro que lhe dei porque como é obvio fui enganada e mesmo que a Kira não seja pura isso não me importa porque só por ela não ser pura não a vou abandonar nem devolve-la, o que me chateia é ter dado dinheiro por uma "rafeira" quando milhares estão á procura de um lar e ter sido enganada :S.
Obrigado a todos que me ajudaram :D
Luisrafa
Mensagens: 10
Registado: sexta set 07, 2012 6:57 am

sexta set 07, 2012 7:20 am

Está chateada porquê? Queria fazer criação?
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta set 07, 2012 8:48 am

Luisrafa Escreveu:Está chateada porquê? Queria fazer criação?
Pelo que percebi, simplesmente queria aquilo pelo qual pagou.

JoanaNicolau é bom que veja as coisas assim, agora é tarde, mas estamos sempre a tempo de avisar outros e corrigir futuras situações.

Espero que corra tudo bem com a cachorra que é muito bonita.
Última edição por suprem0 em sexta set 07, 2012 10:04 am, editado 1 vez no total.
suprem0
Membro Veterano
Mensagens: 427
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta set 07, 2012 9:08 am

Flashorde Escreveu: Eu tenho um casal amigo que são criadores de Bull Terrier.
Quando quis adquirir o meu bull, não o pude comprar neles porque habitam na França e eu na Alemanha. E a lei Alemã não me permite importar Bull Terrier.
Fui procurar criadores na Alemanha e ele disse quais escolher. E dentro dos vários criadores, até mesmo os pais do meu futuro bebé ele me disse quais seriam os melhores e disse-me o porquê. Isso durou muito tempo até me ter decidido. Mas agora está feito ;)

Mesmo nos exemplares que ele tem, ele diz-me o que é que ele tem que corrigir nas futuras ninhadas. Ele neste momento, tem até feito muita consanguinidade com uns exemplares que tem, simplesmente por causa do carácter fantástico que eles têm, para ver se o consegue manter. Coisas tudo muito bem estudadas.

O que lhe quero dizer, é que um bom criador, não lhe poderia dizer o que lhe disse. Ou estava a tentar despachá-lo porque não iria comprar nele, ou então é um criador um pouco esquisito.
Flashorde muita consaguinidade não deve ser vista com bons olhos, sem querer ser mal interpretado mas isso é estratégia de criadeiros, pois pode vir a ter consequências graves, aliás não é à toa que a WUSV proíbe estes casos.

Passo a citar o user noricum aqui do fórum, num tópico antigo:
(...)geralmente frutos de tais acasalamentos são tidos e mostram-se como animais de carácter desequilibrado ou ainda com uma taxa de fertilidade muito abaixo do normal no que respeita a procriação. Isto sem esquecer que se o tal progenitor utilizado tal como o protagonista por si aqui referido for portador de genes desfavoráveis no que ao estalão da raça diz respeito o seu animal oriundo da cruza do tal infortúnio que aqui nos relatou tem de certeza absoluta consigo toda essa carga genética, sendo que a mesma manifesta-se geralmente no fénotipo do animal descendente desse infortúnio tendo este todos os defeitos do seu progenitor e antepassado bem visíveis e de uma forma muito mais acentuada. Visto o dito animal ser um fruto oriundo de um provável acasalamento a evitar sendo que o mesmo terá com ele uma carga dupla de genes deficitários (o seja é homozygoto para os defeitos que ele possa manifestar possuir) com respeito ao desejável para a boa continuidade das características da raça.
Responder

Voltar para “Cães”