Truques: Faz de morto!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 06, 2012 4:11 pm

Ando a ensinar á Amy o "faz de morto" há muito pouco tempo (1 semana? Ou nem tanto!). Ela já captou o movimento só ainda não faz com comando de voz e ainda não inventei o comando gestual.

Acho que é facílimo de ensinar e deixo aqui o video que me ensinou:
http://www.youtube.com/watch?v=vKG9WOv058s

Porquê treinar o seu cão?
Porque é facílimo e por vezes não sabemos que brincadeiras inventar. Dá-lhes o tal estímulo mental que precisam.

Ás vezes as pessoas dizem-me "tu perdes imenso tempo com ela"! Not! A ensinar, não, nem por isso. 5/10 minutos antes da refeição, ou no intervalo de um filme. Nem sequer é todos os dias, mas realmente é na maior parte dos dias. Ainda assim, eles comem todos os dias e o que são 5 minutos?!

Hoje por exemplo ela pediu-me comida mais cedo e resolvi antecipar a sessão de treinos e satisfazer aquela barriguita (pesei a dose diária da ração, retirei um pouco ao peso e adicionei biscoitos de vários tipos, recolhi todos os biscoitos e parte da ração e fui a uma sessão no chão da cozinha.

Truques treinados nesta sessão:
- faz de morto
- bonitinha (sit pretty, pela primeira vez! Ainda sou capaz de mudar o nome a isto que acho que este não dá muito jeito)
- Spin (roda)
- brincar (um comportamento que captei, vamos lá ver se fica!)
Alternei com outros que ela já faz bem como o "rebola", "dá + 5", "toca" um simples "senta" e brincadeiras pelo meio.

Fica o desafio.
Quem se inscreve para o "faz de morto"?
Katy500
Membro Veterano
Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm

quinta set 06, 2012 4:21 pm

Eu inscrevo :) Já ando a tentar ensinar o faz de morto à Kyara também à mais ou menos uma semana :D

A Kyara já aprender:
Fica
Anda Cá
Busca (para os brinquedos, e ela sabe o nome de cada um)
Senta
Deita
Dá a pata
Fala
Tapa a cara
Sit pretty (este ela ainda está a aprender, mas como não arranjo nenhuma palavra portuguesa para o comando, e sit pretty é inglês e a minha pronuncia é um pouco horrivel, só a estou a ensinar com gestos. Por enquanto está a resultar :))

Treinar a Lassie é muito mais dificil, visto que ela tem atenção de passarinho e só consegue ficar atenta a mim por 5/10 minutos. Mas ainda assim já consegui ensinar-lhe:
Fica
Anda cá
Busca
Senta
Dá a pata
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta set 06, 2012 4:29 pm

Katy500 Escreveu:...Sit pretty (este ela ainda está a aprender, mas como não arranjo nenhuma palavra portuguesa para o comando, e sit pretty é inglês e a minha pronuncia é um pouco horrivel, só a estou a ensinar com gestos. Por enquanto está a resultar :))
Bem, a gente, por cá, fala português, e em português é simplesmente "Senta!". :lol:
Treinar a Lassie é muito mais dificil, visto que ela tem atenção de passarinho e só consegue ficar atenta a mim por 5/10 minutos.

...
As sessões de treino nunca devem ser muito longas, a capacidade de atenção de um cão é muito limitada. Não é uma questão de atenção de passarinho, é só mesmo atenção de cão. :wink:

Dez minutos é o tempo médio recomendado para essas lições. Pode é repeti-las várias vezes durante o dia.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta set 06, 2012 4:36 pm

Acho que qq coisa q lhe queira ensinar (desde que dentro dos parâmetros do que é saudável) é bom para si e para ela :)

Há coisas mais fáceis de ensinar que outras, por exemplo a minha aprendeu o que era o osso apenas com 2 repetições, ou seja, aprendem mais depressa também consoante a recompensa. O "vai buscar a trela" também quase que não foi preciso dizer nada...

Essa do morto não me deu para lhe ensinar, agora estamos a treinar a posição para a expo e o "mostra o dente"……. para a posição tenho que arranjar uns suportes para ser mais facil ela aprender a colocar as patas..mas ainda não tive uma ideia brilhante para isso :o :o :o
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quinta set 06, 2012 4:40 pm

Não resisto a partilhar um vídeo que o título do tópico me lembrou :D

http://www.youtube.com/watch?v=Gw091bLW ... re=related
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta set 06, 2012 4:56 pm

Nunca achei necessário e engraçado ensinar animais ou crianças a fazer gracinhas.

Não falo no Yuri, pq já está velho e um pouco surdo, (sempre foi teimoso, só faz o que quer), mas a Petra sabe aquilo que é importante e quero que ela saiba. Diga-se em abono da verdade, que acho que ela já nasceu ensinada, não fosse ela uma schnauzer :lol:

Quando abocanha qq coisa do chão, na rua, digo "LARGA" e ela larga, mas come o Yuri :cry:
Vai buscar a trela, sem a mandar, basta ver que me estou a arranjar e pentear.
Quando me desafia para brincar e eu não quero, digo "NÃO" e ela para.
Quando vê a embalagem dos biscoitos, não preciso de a mandar sentar, pq ela fá-lo voluntáriamente.
Quanto ao resto, não vejo qual a utilidade ou hei-de torná-los "macaquinhos"
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Katy500
Membro Veterano

quinta set 06, 2012 4:58 pm

Floripes3 Escreveu:
Katy500 Escreveu:...Sit pretty (este ela ainda está a aprender, mas como não arranjo nenhuma palavra portuguesa para o comando, e sit pretty é inglês e a minha pronuncia é um pouco horrivel, só a estou a ensinar com gestos. Por enquanto está a resultar :))
Bem, a gente, por cá, fala português, e em português é simplesmente "Senta!". :lol:
Não é ao sentar normal que me refiro e sim aquele sentar com as patas da frente levantadas. Assim:
Imagem

E como ela já aprender que Senta é para "sentar normal", se eu usar novamente a palavra ela fica confusa e não sabe qual deles fazer :wink:
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

quinta set 06, 2012 5:00 pm

Adoro, quando me sento num sofá e me enclino para abotoar/desabotoar sapatos e ela encosta a barriguinha dela nas minhas costas, os bracinhos dela nos meus ombros, a cabecinha dela na minha nuca e por fim mordisca muito devagarinho, as minhas orelhas.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Floripes3
Membro Veterano

quinta set 06, 2012 5:00 pm

Katy500 Escreveu: Não é ao sentar normal que me refiro e sim aquele sentar com as patas da frente levantadas. Assim:
Imagem

E como ela já aprender que Senta é para "sentar normal", se eu usar novamente a palavra ela fica confusa e não sabe qual deles fazer :wink:
Então acrescente um "Upa" ao "Senta". :wink:

Primeiro dá a ordem para sentar e depois o comando "Upa" para ela levantar a frente. Ou então faz só o gesto, também serve.
Última edição por Floripes3 em quinta set 06, 2012 5:07 pm, editado 1 vez no total.
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Floripes3
Membro Veterano

quinta set 06, 2012 5:04 pm

Petruska1 Escreveu:Nunca achei necessário e engraçado ensinar animais ou crianças a fazer gracinhas.

...
Eu também não, e nunca o fiz. Mas percebo que as pessoas achem graça, e se isso as tornar mais apegadas aos animais e estes a elas...
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 06, 2012 5:05 pm

Petruska1 Escreveu:Nunca achei necessário e engraçado ensinar animais ou crianças a fazer gracinhas.
(...)
Necessário não é, lógico que não.
Mas reforça os laços entre si e o animal.
Aumenta a variadade de coisas que fazem juntos. Eventualmente pode treinar-lhe a concentração. Conhece-los melhor... enfim, essas coisas! Necessário não é, mas é muito divertido!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 06, 2012 5:07 pm

LFGomes Escreveu: agora estamos a treinar a posição para a expo e o "mostra o dente"…….
Como é que lhe está a ensinar isso? Captou o comportamento e tem reforçado ou baseou-se numa técnica para o fazer? Assim de repente não me está a ocorrer uma forma de provocar isso para captar o comportamento.

Se calhar fica giro, é parecido com o rir. Embora um rir muito mais profissional, claro! :D
Katy500
Membro Veterano

quinta set 06, 2012 5:08 pm

srYuki Escreveu:
(...)
Necessário não é, lógico que não.
Mas reforça os laços entre si e o animal.
Aumenta a variadade de coisas que fazem juntos. Eventualmente pode treinar-lhe a concentração. Conhece-los melhor... enfim, essas coisas! Necessário não é, mas é muito divertido!
Exatamente. Para além de eu achar que é uma maneira de estimular os cães :D
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 06, 2012 5:09 pm

Katy500 Escreveu:Eu inscrevo :) Já ando a tentar ensinar o faz de morto à Kyara também à mais ou menos uma semana :D
Combinado.
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quinta set 06, 2012 5:11 pm

A minha trol, de todos os truques/comandos que lhe tentei ensinar, só aprendeu, que quando lhe sirvo a refeição a ficar deitadinha na cama a esperar pela ordem para ir comer. Não consegui ainda foi que parasse de babar enquanto o faço... :D

Tb tou a ser mázinha. Ela já aprendeu bastantes coisas. Mas é teiiiimosa. Quando obedece raramente é ao primeiro comando e ainda olha para mim com carinha :"só fiz porque me apeteceu..."
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”