Olá CarÃssimos,
Estou neste momento a precisar de ajuda/concelhos na seguinte situação:
Recentemente tenho um novo membro na famÃlia, um cachorro Pastor Alemão com cerca de 2 meses e meio. Está tudo a correr bem, fora a parte de conseguir convencê-lo a fazer as necessiades no lugar escolhido por mim. Vivo num apartamento de último andar, por isso o cão têm acesso à todo o terraço, sendo que o objetivo seria ensiná-lo a utilizar uma zona especÃfica para tal.
Já tentei várias técnicas, como recompensar quando faz no lugar certo, levá-lo para lá várias vezes ao dia, no final das refeições, etc...
Também já tentei utilizar a caixa transportadora e levá-lo ao lugar após alguns intervalos de tempo, mas ficava ainda mais teimoso e não fazia nada durante horas, e depois tentava fugir para fazer noutros lados.
O problema é que ele parece não gostar do lugar para o "serviço", não tendo problemas em lá estar quando não têm vontade de ir ao WC.
Limpo sempre os locais do crime com produtos enzimáticos e mesmo assim prefere fazer em qualquer lado menos no ideal.
Experiências semelhantes e concelhos são muito bem-vindos de modo a conseguir desbloquear esta situação.
Agradeço desde já a atenção despendida na leitura da minha mensagem;
Cumprimentos
Ajuda a Ensinar a fazer as necessidades no local correcto
Moderador: mcerqueira

O cérebro de um cachorro de dois meses e meio ainda não está suficientemente desenvolvido para assimilar esse ensinamento.
Ponha no local uma folhas de jornal, um resguardo, qualquer coisa que lhe sirva de sinal de "É aqui que se faz", ponha lá o cachorro sempre que o apanhe em vias de..., mas não conte com reais progressos tão depressa.
E sobretudo não faça dramas com o caso, nem lhe ralhe, etc., o que só piorará a situação. Limite-se a limpar com ar indiferente.
Ponha no local uma folhas de jornal, um resguardo, qualquer coisa que lhe sirva de sinal de "É aqui que se faz", ponha lá o cachorro sempre que o apanhe em vias de..., mas não conte com reais progressos tão depressa.
E sobretudo não faça dramas com o caso, nem lhe ralhe, etc., o que só piorará a situação. Limite-se a limpar com ar indiferente.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Registado: sexta mai 02, 2008 2:37 pm
Agradeço as mensagens...
A minha principal dúvida é o que será melhor para o cão, ou seja, pressioná-lo mais agora e ensiná-lo desde já o correcto ou deixar a coisa mais suave e depois ensiná-lo com mais rigor.
O que pensam sobre isto? Serão conceitos errados?
Cumprimentos
A minha principal dúvida é o que será melhor para o cão, ou seja, pressioná-lo mais agora e ensiná-lo desde já o correcto ou deixar a coisa mais suave e depois ensiná-lo com mais rigor.
O que pensam sobre isto? Serão conceitos errados?
Cumprimentos
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am
E qual a idade em média, que os cães aprendem a fazer no local correcto, pela vossa experiência?
O correcto é ensinar já o procedimento certo mas ir tendo paciência porque se um ser humano leva 2/3 anos a controlar os esfincteres, um cão leva também o seu tempo. Com essa idade é muito novo. Pode levar meses.
Observe bem o cão e procure detectar os sinais de que ele quer ir ao wc.
Nessa altura meta-o na zona certa e recompense com festas e palavras quando ele faz.
Tem de ir sempre insistindo e sempre reparando no comportamento quando ele está aflito.
Observe bem o cão e procure detectar os sinais de que ele quer ir ao wc.
Nessa altura meta-o na zona certa e recompense com festas e palavras quando ele faz.
Tem de ir sempre insistindo e sempre reparando no comportamento quando ele está aflito.