acidente em expo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

domingo set 09, 2012 10:21 pm

má educaçao do cao ou descuido dos donos? :|
http://www.youtube.com/watch?v=SfCuwsSF ... re=related
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

domingo set 09, 2012 10:35 pm

O pior disto tudo é o raio da música que meteram de fundo, parece que é uma coisa espectacular retirada de um filme de acção! De qualquer das formas... cães sob stress, machos ou fêmeas juntos... para mim aqui é descuido do dono! Mas em expos isto não acontece? Umas rosnadelas e cães a ladrarem uns aos outros acho que é comum acontecer em expos, cabe ao dono não deixar que a coisa escale, como aconteceu aqui!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo set 09, 2012 10:53 pm

A meu ver foi um acidente... Mas claro que por falta de cuidado... Acontece!

Quem expõe cães mais dominantes em ringue tem que saber apresenta-los... E todo o cuidado é pouco!

E sim a musica é extremamente irritante....
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
MP
Registado: segunda ago 27, 2012 12:26 am

segunda set 10, 2012 2:23 am

Um pequeno descuido do dono, por sorte não houve feridos, em relação à musica, quem fez o audio estragou uma das melhores musicas dos Dire Straits :cry:
NaoInteressa
Membro Veterano
Registado: quinta jul 12, 2012 7:30 pm

segunda set 10, 2012 9:12 am

Irresponsabilidade gritante do dono. Quando comecei a ver o vídeo, e sabendo de antemão que algo ia acontecer, acreditem ou não, imediatamente "adivinhei" qual ia ser o cão protagonista do ataque, mas esperava que fosse ao cão do lado...

O cão esteve sempre focado nos outros, demasiadamente focado mesmo, e o dono ignorou totalmente o comportamento do seu cão.

Estupidez ao mais alto nível..... :roll:

Não sei se o cão foi desclassificado, mas se não foi, deveria ter sido. Este comportamento não é aceitável, em raça nenhuma, machos ou fêmeas. Qualquer cão que frequente expos, deve e tem de ser devidamente treinado e sociabilizado, dominância é uma coisa, agressividade é outra.
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

segunda set 10, 2012 9:15 am

Acidentes acontecem. Há que prevê-los e preveni-los...
O que me mete confusão é que com tanta gente à volta dos cães, e demoraram tanto tempo a obrigar o cão a soltar o outro?
<p class="fr0">O homem implora a miseric&oacute;rdia de Deus mas n&atilde;o tem piedade dos animais, para os quais ele &eacute; um deus. Os animais que sacrificais j&aacute; vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua l&atilde; e depositaram confian&ccedil;a nas m&atilde;os criminosas que os degolam. Ningu&eacute;m purifica seu esp&iacute;rito com sangue. Na inocente cabe&ccedil;a do animal n&atilde;o &eacute; poss&iacute;vel colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um ter&aacute; de responder. <strong>Buda</strong></p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

segunda set 10, 2012 10:54 am

Essa versão da música dos Dire Straits... :o
De resto acho que não se trata de má educação. Os dois cães que se pegaram não estavam como os restantes, que estavam calmos e descontraídos, estavam agitados. A responsabilidade vai recair nos handlers (ou donos) que não souberam "ler" os sinais e não conseguiram controlá-los.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda set 10, 2012 12:46 pm

Isto acontece.

Caramba até nos gatos de vez em quando há porcaria da grossa nas Classes de machos. E estão ao colo e estão agarrados. Por norma quem leva a dentada ou o arranhão são o dono ou o comissário, mas os sujeitos tentam.

Por acaso achei que nesta situação as pessoas envolvidas mantiveram a calma e tentaram separar evitando danos maiores.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

segunda set 10, 2012 10:34 pm

os dogos sao algo de espetacular é das minhas raças favoritas :D
neste video mostra a sua verdadeira audácia e perspicácia em como marcam a diferença vejam o video aos 2:30m quando alguns caes nao conseguem dominar a situaçao e sao largados 2 dogos que sozinhos fazem o trabalho de casa :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=HJrYNAIm1AY
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

segunda set 10, 2012 10:39 pm

É normal que os dogos tenham resolvido a situação, primeiro porque teem o dobro do tamanho dos outros, e segundo os outros não são cães de agarre, ao contrário dos dogos.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

segunda set 10, 2012 10:43 pm

NaoInteressa Escreveu:Este comportamento não é aceitável, em raça nenhuma, machos ou fêmeas. Qualquer cão que frequente expos, deve e tem de ser devidamente treinado e sociabilizado, dominância é uma coisa, agressividade é outra.
x2.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
xena2011
Membro
Registado: domingo fev 26, 2012 4:33 pm

sexta set 14, 2012 4:34 pm

dragablue Escreveu:os dogos sao algo de espetacular é das minhas raças favoritas :D
neste video mostra a sua verdadeira audácia e perspicácia em como marcam a diferença vejam o video aos 2:30m quando alguns caes nao conseguem dominar a situaçao e sao largados 2 dogos que sozinhos fazem o trabalho de casa :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=HJrYNAIm1AY
Desculpem o off topico, mas nao pude deixar de comentar ao ver este video, são realmente animais fabulosos, mas quem  compara um ataque de um animal destes a uma dentada de um caniche ou yorkie como tanto fazem por aqui neste forum..., é simplesmente uma ofença a quem tem que partilhar o dia a dia com donos idiotas que insistem em passear seus Dongos Argentinos , fora da trela como tanto se vê nas vias publicas..... 
Perigosos são os donos, verdade mas nos nao temos de pagar com a vida dos nossos filhos pela estupides alheia! 
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sexta set 14, 2012 5:06 pm

Geight Escreveu:
NaoInteressa Escreveu:Este comportamento não é aceitável, em raça nenhuma, machos ou fêmeas. Qualquer cão que frequente expos, deve e tem de ser devidamente treinado e sociabilizado, dominância é uma coisa, agressividade é outra.
x2.
x3, mas não só para exposições.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta set 14, 2012 6:18 pm

Vi 2 casos semelhantes na última exposição que fui.

Num dos casos, uma bull terrier que embirrava com todos os cães, dentro e fora do ring. Ladrava e atirava-se aos outros cães. A Juiza advertiu o dono dizendo que ou acalmava a cadela ou era desclassificado. A situação acabou por acalmar mas muita gente ficou descontente.

O outro caso foi com um rhodesian ridgeback macho que puro e simplesmente tentou morder um cão que ia a desfilar atrás dele. A dona deu-lhe logo um valente tabefe no focinho e ele parou logo e a situação normalizou logo. Eu que nunca tinha ido a expos, e perguntei a um criador amigo se era normal o tabefe. Se não lhe ficava mal. Ele respondeu-me que era preferível isso do que haver um pequeno acidente entre os cães. E realmente, acho que fui o único a ficar surpreendido com o tabefe.
Responder

Voltar para “Cães”