olá a todos
há aqui um certo bichinho q precisa de ajuda...e a pessoa q o recolheu não sabe o q há-de fazer...está na hora de fazermos qualquer coisa para os ajudar!
ontem li o post do lobinho;quando vi a foto da cadela q ele recolheu nem queria acreditar-era preciso ajuda profissional (vet).não hesitei e respondi ao post, um pouco desesperada...mas achei pouco.
enviei uma p.m., mas ainda assim não fiquei descansada...então, adicionei a morada do msn do lobinho á minha lista e aguardei q ele entrasse online. por volta das 22h30, o lobinho iniciou a sessão e eu chamei-o logo para conversa.perguntei o q se passava e porque ele não levava a cadela ao vet. de facto, o lobinho mora numa aldeia, e não conhece 1 único vet no seu conselho. o único q arranjou contacto, o lobinho ligou-lhe e o vet não se mostrou muito interessado no caso, dizendo (por telefone...)q pouco podia fazer.perguntei-lhe se ele não podia deslocar-se aqui a lisboa q eu ía com eles ao meu vet, q é óptimo...mas parece q não há hipótese.
a aldeia onde mora o lobinho é no concelho de penacova, perto de coimbra, e eu então sugeri q procurasse em coimbra, mas o rapaz está completamente a leste, nunca foi a 1 vet, e nem sabe por onde começar.
ele quer muito ajudar a cadelinha e eu perguntei se ele queria ficar com ela mesmo depois de ficar boa, ao q ele me respondeu : "claro , nada faz sentido enquanto não puder passear com ela nas margens do rio"...eu prometi ajudar.
daí este post; não venho pedir nada de mais...quero só apelar para alguém q viva perto de coimbra se não pode ajudar esta cadelinha acompanhando-os a 1 bom vet, ou então pelo menos alguém q conheça algum vet em coimbra (mas q não seja careiro).basta, a quem estiver interessado , responder aqui neste post, q eu tenho os contactos telefónicos do lobinho, e enviarei por p.m. a quem responder.
eu agradeço, o lobinho também, e acima de tudo a cadelinha também...
p.s.- quem ainda não viu o estado em q está a cadelinha, passe pelo tópico "s.o.s. doberman", do lobinho.
está na hora de ajudar...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm
-
- Membro
- Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm
então...???
de todas as pessoas q leram este post ninguem pode ajudar????
ajudem, não custa nada!!
de todas as pessoas q leram este post ninguem pode ajudar????
ajudem, não custa nada!!
Eu gostava de ajudar. A cadelinha faz mesmo pena! Mas moro em Carcavelos que é um bocado longe de Coimbra!!! Será que não existe em Coimbra um veterinário que faça domicílios? Até era melhor, para a cadela não ter que ser deslocada...
Cumprimentos e boa sorte
Isabel
Cumprimentos e boa sorte
Isabel
-
- Membro
- Registado: sexta fev 22, 2002 8:41 pm
- Localização: Duas cadelas Pastoras Alemã, a Inka e a Luna, um casal de caturas,e uma tartarugaa
Eu tb gostava de ajudar mas sou de Faro 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Infelizmente estou em Almada, mas queria puxar o tópico para cima para que não se perdesse. Haverá alguma Associação de Apoio a Animais na região que possa ajudar ( quanto mais não seja com transporte!)?
Vamos investigar?
Vamos investigar?
-
- Membro
- Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm
Luisa:
Eu infelizmente moro em Lisboa, mas uma amiga minha tem familiares em Penacova e eu acabei de falar com ela para entrar em contacto com os mesmos para tentar resolver a situação. Se entretanto a resposta for positiva eu entro em contacto consigo para saber o n. de telefone do Lobito e a morada exacta.
Ela n me deu muitas esperanças pq acho q o sítio é mesmo isolado e as poucas pessoas q lá moram n são do tipo de recorrer muitas vezes ao veterinário, mas a esperança é a última a morrer e a cadelita está mesmo a precisar de ajuda.
Prometo dar noticias brevemente.
Lúcia Miguel
Eu infelizmente moro em Lisboa, mas uma amiga minha tem familiares em Penacova e eu acabei de falar com ela para entrar em contacto com os mesmos para tentar resolver a situação. Se entretanto a resposta for positiva eu entro em contacto consigo para saber o n. de telefone do Lobito e a morada exacta.
Ela n me deu muitas esperanças pq acho q o sítio é mesmo isolado e as poucas pessoas q lá moram n são do tipo de recorrer muitas vezes ao veterinário, mas a esperança é a última a morrer e a cadelita está mesmo a precisar de ajuda.
Prometo dar noticias brevemente.
Lúcia Miguel
-
- Membro
- Registado: sábado fev 23, 2002 8:28 pm
Já soube q a cadelinha se encontra melhor, mas de qualquer maneira se a ajuda ainda for necessária, a minha amiga já falou c os familiares e ela precisa de saber exactamente a localidade onde mora o lobito.
Lúcia Miguel
Lúcia Miguel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
- Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
- Contacto:
Ok, eu pouco posso fazer, não sou vet nem lá perto (o meu mundo é mais maquinas...) e moro em Lisboa. No entanto se alguém deste fórum daqui de Lisboa que seja vet (ou candidato a) que ache que pode ajudar indo ver a cadela, tenho todo o gosto de fornecer a boleia no meu carro.