Ajuda URGENTE!! - ESTOU DESESPERADO
Moderador: mcerqueira
Já lá lhe dei a minha opinião, leve-o outra vez ao veterinário, o seu cão pode estar a fazer outra gastroenterite.
E, já agora, um esclarecimento: não é o "enjoo" da comida que lhe causa a gastroenterite, mas sim esta que o faz "enjoar" a comida. A recusa da comida e os vómitos são sintomas de que algo não está bem.
As melhoras.
E, já agora, um esclarecimento: não é o "enjoo" da comida que lhe causa a gastroenterite, mas sim esta que o faz "enjoar" a comida. A recusa da comida e os vómitos são sintomas de que algo não está bem.
As melhoras.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Post original:
Em qualquer um dos casos o melhor a fazer é ir ao veterinário explicar a situação toda (incluindo mudança de ração), fazer testes se for caso disso e ver que tratamento tem de fazer. E aconselhe-se com o seu veterinário antes de mudar de ração, o seu cão pode ter um estômago sensível e não ser aconselhável andar a trocar de ração (ou precisar de protector gástrico durante transições, etc).
Portanto, resumindo, é como lhe disse a floripes: veterinário!
Aqui só conseguimos imaginar o que poderá ou não ser mas nunca iremos diagnosticar ou dar a ajuda necessária ao seu patudo.
As melhoras do pequeno.
Depende do que seja o vómito: se for bolo alimentar (regurgitação então) poderá ainda não ser uma gastrite (mas pode ter muita acidez no estômago logo tem de tratar isso) ou se for amarelo é bilis e pode ser gastrite e/ou do fígado/pancreas.Boas gente,
antes do mais espero que os vossos "meninos" estejam todos bem
Entretanto vinha-vos pedir uma opinião sobre o que se está a passar com o meu Zeus...
Ha um mês ele teve uma forte gastroenterite, chegou a levar soro e ficou bom, para eu ficar descansado ele fez analises ao sangue e tavam impecaveis, fez uma ecografia e tudo impecavel, levou algumas injecções de antibiotico, o vet deu-me royal canin gastro intestinal durante 10 dias e a tomar a medicação para acabar o tratamento em casa e po-lo a comer aos poucos e poucos. Entretanto como pensava que a saca de ração Flatazor Puppy que tinha nao lhe estava a fazer bem, podia ser um lote marado até pq o tempo que comecei a dar a aquela saca de ração e ele ter a gastroenterite batia certo. Posto isto, ele ficou bom, comia bem e nao vomitava, decidi entao fazer a passagem para a Arden Grange ( borrego fresco e arroz ) misturado com a Royal Canin gastro intestinal, ele lambia-se todo e eu pensava ele gosta desta...
Acontece que ha 2 dias para cá, já so com a ração nova Arden Grange, ele está a começar a vomitar a comida, parece que já nao gosta daquela ração. Digam-me pq eu já n sei mais o que fazer... penso que deva experimentar comprar outra ração para experimentar os efeitos e depois sim, decidir por aquela.
Ajudem-me por favor
Em qualquer um dos casos o melhor a fazer é ir ao veterinário explicar a situação toda (incluindo mudança de ração), fazer testes se for caso disso e ver que tratamento tem de fazer. E aconselhe-se com o seu veterinário antes de mudar de ração, o seu cão pode ter um estômago sensível e não ser aconselhável andar a trocar de ração (ou precisar de protector gástrico durante transições, etc).
Aqui só conseguimos imaginar o que poderá ou não ser mas nunca iremos diagnosticar ou dar a ajuda necessária ao seu patudo.
As melhoras do pequeno.
O que ele vomita é espuma branca / amarelada e as fezes ficaram em diarreia de 1 momento po outro. Tb já pensei, poderá ser ansiedade? é que ele fica soziinho em casa até eu chegar do trabalho ou seja, das 8 da manha as 19h da noite. Mas ele foi sempre habituado a isto, logo nao acredito que seja ansiedade. Na ecografia que fez ao aparelho digestivo tinha tudo bem inclusivé as analises ao sangue. estou mesmo desesperado porque penso que ele vai andar sempre assim e nao vejo a solução para o problema. Lá no Vet a Dra. dizia, eu já n sei mais o que fazer pq já fiz tudo para que ele melhorasse e pronto lá ficou bom mas agora voltou ao mesmo. também já pensei, poderá ser algum parasita ? Ele fez a desparatização a pouco tempolsgl Escreveu:Post original:Depende do que seja o vómito: se for bolo alimentar (regurgitação então) poderá ainda não ser uma gastrite (mas pode ter muita acidez no estômago logo tem de tratar isso) ou se for amarelo é bilis e pode ser gastrite e/ou do fígado/pancreas.Boas gente,
Ajudem-me por favor
As melhoras do pequeno.

Quando temos um animal, temos de considerar que ele é um membro da família. Como tal, temos de fazer o que faríamos com os nossos filhos, pais ou avós: Voltar a levá-lo ao médico. Neste caso, ao veterinário. Se necessário peça uma segunda opinião, aqui no fórum ninguém consegue fazer diagnósticos à distância.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)
Boa tarde Bruno,
Eu aconselho-o, se puder, a consultar outro veterinário se possível alguém com alguns/muitos anos de experiência.
A minha cadela, em Fevereiro deste ano, começou com diarreias liquidas e vomitou algumas vezes. Foram-lhe feitas várias análises (sangue e fezes) e ecografia. Nada acusou. A vet decidiu prescrever-lhe o Lepicortinolo (cortizona em comprimidos). Melhorou mas passadas 2/3 semanas o problema voltáva, eu dáva-lhe o Lepicotinolo durante 3/4 dias e melhoráva, voltáva de novo passado uma semana.
Resultado: foi abatida no dia 5 de Julho, e eu ainda hoje não sei o que é que ela tinha.
Não quero de forma alguma assustá-lo, mas por saber o quanto é doloroso para nós (isto para não falar no animal) é que eu o aconselho a procurar um veterinário com muita experiência, e leve-lhe todos os resultados das análises já efectuadas.
As melhoras (e não fique à espera como eu fiquei, se arrependimento matasse eu já cá não estaria).
Eu aconselho-o, se puder, a consultar outro veterinário se possível alguém com alguns/muitos anos de experiência.
A minha cadela, em Fevereiro deste ano, começou com diarreias liquidas e vomitou algumas vezes. Foram-lhe feitas várias análises (sangue e fezes) e ecografia. Nada acusou. A vet decidiu prescrever-lhe o Lepicortinolo (cortizona em comprimidos). Melhorou mas passadas 2/3 semanas o problema voltáva, eu dáva-lhe o Lepicotinolo durante 3/4 dias e melhoráva, voltáva de novo passado uma semana.
Resultado: foi abatida no dia 5 de Julho, e eu ainda hoje não sei o que é que ela tinha.
Não quero de forma alguma assustá-lo, mas por saber o quanto é doloroso para nós (isto para não falar no animal) é que eu o aconselho a procurar um veterinário com muita experiência, e leve-lhe todos os resultados das análises já efectuadas.
As melhoras (e não fique à espera como eu fiquei, se arrependimento matasse eu já cá não estaria).
Clara
Vá ao veterinário!
Vómitos e diarreia são sintomas que devem ser encarados com preocupação!
Não há ansiedade no mundo que faça um cão ter diarreia ou vomitar bilis (espuma branca/amarelada).
Se o veterinário não conseguir diagnosticar nada eu tentaria uma 2º opinião. Essa situação que descreve não parece nada normal.
A ser parasita deve fazer análises às fezes pois a desparasitação não cobre alguns parasitas e é possível que o seu cão tenha ficado infectado (um exemplo: giárdia). Mas não sei se um parasita provocaria vómitos. Vá ao veterinário sem falta e não deixe a situação arrastar!
Vómitos e diarreia são sintomas que devem ser encarados com preocupação!
Não há ansiedade no mundo que faça um cão ter diarreia ou vomitar bilis (espuma branca/amarelada).
Se o veterinário não conseguir diagnosticar nada eu tentaria uma 2º opinião. Essa situação que descreve não parece nada normal.
A ser parasita deve fazer análises às fezes pois a desparasitação não cobre alguns parasitas e é possível que o seu cão tenha ficado infectado (um exemplo: giárdia). Mas não sei se um parasita provocaria vómitos. Vá ao veterinário sem falta e não deixe a situação arrastar!
claro que vou ao vet novamente, eu nem dormi esta noite a pensar nele ... eu cuido melhor dele do que de mim, disso nao ha duvidas.
Eu nao pedi diagnostico nenhum, apenas pedi opiniões segundo o que se esta a passar. Veterinario com experiencia? Penso que nao exista melhor veterinario do qie aquele onde vou, até pq todos os criadores da zona e arredores o frequentam. Nao sei se posso dizer aqui o nome, mas se o disser, duvido muito que nao o conheçam pelo serviço de excelencia e dos médicos conceituados que tem.
A parte disso, Obrigado a todos pela ajuda e se lembrarem de mais causas possiveis digam-me. O zeus tb vos agradece
Eu nao pedi diagnostico nenhum, apenas pedi opiniões segundo o que se esta a passar. Veterinario com experiencia? Penso que nao exista melhor veterinario do qie aquele onde vou, até pq todos os criadores da zona e arredores o frequentam. Nao sei se posso dizer aqui o nome, mas se o disser, duvido muito que nao o conheçam pelo serviço de excelencia e dos médicos conceituados que tem.
A parte disso, Obrigado a todos pela ajuda e se lembrarem de mais causas possiveis digam-me. O zeus tb vos agradece
Como já lhe disseram, vá com o seu animal ao vet, para diagnóstico correcto.
Já agora sugiro que leve a composição da ração, que lhe está a dar. Tb pode estar a ter uma reacção adversa à raão.
Só o vet observando, fazendo análises pode dizer o que se passa.
As melhoras e boa sorte!
Já agora sugiro que leve a composição da ração, que lhe está a dar. Tb pode estar a ter uma reacção adversa à raão.
Só o vet observando, fazendo análises pode dizer o que se passa.
As melhoras e boa sorte!
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
<p>Dubitando, ad veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos à verdade...às vezes! By: Flávio Josefo</p>
<p>A praça pública está cheia de moscas!</p>
<p>"O homem é uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>“A fórmula da minha felicidade: um sim, um não, uma linha reta, um objetivo.” (Friedrich Nietzsche)</p>
-
- Membro Veterano
Eu apenas lhe contei o que aconteceu comigo / com a minha cadela, e fico aterrorizada que outro possa passar pela mesma situação, mas ainda bem que tem um bom veterinário.
Não creio que seja proibido dizer o nome, e visto ele ser bom profissional eu deixaria o nome do veterinário aqui para que outros, que morem na sua região, possam aproveitar nem que seja para uma 2ª opinião.
Espero que ele descubra rápidamente o que o seu pequeno tem, para que o possa curar o mais rápido possível.
Não creio que seja proibido dizer o nome, e visto ele ser bom profissional eu deixaria o nome do veterinário aqui para que outros, que morem na sua região, possam aproveitar nem que seja para uma 2ª opinião.
Espero que ele descubra rápidamente o que o seu pequeno tem, para que o possa curar o mais rápido possível.
Clara
entao posso dizer e vou dizer, é a Clinica Veterinaria São Luis na Quinta do Anjo em Palmela. 24h sempre disponiveis, nunca dizem q não nem q seja apenas para limpar um cãoosmclara Escreveu:Eu apenas lhe contei o que aconteceu comigo / com a minha cadela, e fico aterrorizada que outro possa passar pela mesma situação, mas ainda bem que tem um bom veterinário.

-
- Membro Veterano
Até para mim pode vir a dar jeito, não moro própriamente na porta ao lado mas de carro não fica exageradamente longe, e numa urgência...
Obrigado.
Obrigado.
Clara
bem falei com o vet e a unica coisa a fazer é um painel alimentar, para ver qual o ingrediente / composto que o Zeus é alergico ou nao tolera.
Entretanto vou dar-lhe arroz trinca + frango a partir de manha para ver se melhora, se melhorar ao ponto de ficar bom só tenho uma conclusão a tirar tem de ser da ração conter algo q ele nao se de bem.
Da lista de rações posso eliminar já a Flatazor e a Arden Grange.
Entretanto vou dar-lhe arroz trinca + frango a partir de manha para ver se melhora, se melhorar ao ponto de ficar bom só tenho uma conclusão a tirar tem de ser da ração conter algo q ele nao se de bem.
Da lista de rações posso eliminar já a Flatazor e a Arden Grange.
Bem venho apenas dizer que o problema esta resovido e era sim da ração, ele nao tolerava aquela ração. Neste momento, já tou a dar Eukanuba e nao vomita, nada.. tá completamente bom.
Levo a pensar que tudo indicava q era uma gastro enterite mas nao era, era mesmo da ração. Agora vou fazer um painel alimentar para saber quais os componentes que ele menos tolera para sempre que mudar de ração ter em conta isso.
Obrigado
Levo a pensar que tudo indicava q era uma gastro enterite mas nao era, era mesmo da ração. Agora vou fazer um painel alimentar para saber quais os componentes que ele menos tolera para sempre que mudar de ração ter em conta isso.
Obrigado
Menos mal que o problema era so a ração, tomara todos os casos fossem assim!!Zaruco Escreveu:Bem venho apenas dizer que o problema esta resovido e era sim da ração, ele nao tolerava aquela ração. Neste momento, já tou a dar Eukanuba e nao vomita, nada.. tá completamente bom.
Obrigado
Eu tambem dou Eukanuba ao meu e recomendo!!